Como pedir em casamento no dia dos namorados

Já aqui foi explicado antes como surpreender a namorada no pedido de namoro e desta feita poderá aprender como pedir em casamento no dia dos namorados. Não existe nada melhor do que usar este dia para preparar algo especial e o que pode ser mais especial do que pedir a pessoa que ama em casamento? O dia dos namorados já tem um significado especial para todas as pessoas que se amam, mas terá ainda mais quando se lembrar no futuro que foi nesse dia que fez a sua proposta de casamento.

Existem várias formas de pedir em casamento, algumas mais simples e outras mais elaboradas. Irá depender imenso do seu tempo e também da sua namorada. Nem todas as pessoas lidam bem com algumas surpresas. Para se dar bem no seu pedido não deixe de conferir as nossas dicas.

pedido-de-casamento

Lute para conseguir o sim que procura

Não vai querer quebrar seu coração logo no dia dos namorados. Antes de planear qualquer coisa que seja é necessário “pisar o terreno” e perceber se o pedido realmente vai funcionar. Já falaram sobre a possibilidade de casar antes? Ela está entusiasmada com a ideia? Ou é algo que ela nunca imaginaria fazer? Você quer sacar um sim da parte dela, mas para isso terá de ter a certeza que é mesmo isso que terá. Vários são os casos de pessoas que levaram uma grande “tampa”, muitas vezes até em público, porque pura e simplesmente não prepararam o terreno. Cuidado com pedidos em público, muitas pessoas lidam bastante mal com isso por serem envergonhadas e nem sempre corre como esperamos.

Escolha o anel certo

O anel é bastante importante no pedido de casamento, porque ela poderá dizer sim ao seu pedido mas os olhos dela mostrarem que está desapontada em relação ao pedido ou até ao anel. Você não vai querer estragar todo o momento com um mau anel certo? Tal como anteriormente é necessário que você vá sondando a sua namorada para perceber que tipo de anel ela gosta ou qual gostaria de ter. Isso parece complicado mas não é! Basta que um dia que vão passear, passe perto de uma joalharia e troquem algumas opiniões.

Escolha o sítio indicado

A escolha do lugar certo é tão importante como o pedido de casamento. Já imaginou o que é tentar pedir a sua namorada em casamento numa discoteca ou num bar? Agora imagine pedi-la junto ao lago num jardim muito bonito. Não é completamente diferente? É muito importante que deixe a outra pessoa confortável antes de fazer o seu pedido, a pessoa terá de sentir que está no seu ambiente. Pense muito bem no local antes de tudo e na dúvida aposte em algo romântico.

Escolha as palavras certas

As coisas decoradas não funcionam muito bem, mas por improviso também poderá dar barraca. Então o que faz? Prepara um discurso mas não o decora, apenas prepara o terreno para que no momento da verdade saiba ao menos aquilo que vai dizer ou sobre o que vai falar. A escolha das palavras corretas, juntamente com o sítio correto e o anel farão toda a diferença.

Saiba planear bem a sua surpresa

Se a sua ideia é planear tudo sem que ela se aperceba, tem de garantir que está a fazer as coisas bem. Para ser uma surpresa ela não pode suspeitar de nada, se você lhe der a entender que vai fazer o pedido poderá estragar toda a surpresa. De certeza que você não irá querer isso. No momento lembre-a de todas as coisas especiais que já passaram juntos e do quanto a ama e quer ficar com ela por muitos anos.

Estas dicas poderão ser aquilo que você precisa para fazer o seu pedido de casamento. Se alguém for fazer o pedido no dia dos namorados, deixem nos comentários como foi a reação. Boa sorte a todos!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz