O poder da simplicidade

Sabemos bem que os tempos mudaram e como tal, é necessário que se apliquem novas estratégias para conseguir emprego e consequentemente uma maior qualidade de vida. Nem sempre obtemos de imediato aquilo que pretendemos, mas com esforço e dedicação conseguimos ultrapassar os nossos limites e conseguir obter cada vez melhores resultados.

No caminho para o sucesso existe uma fórmula indispensável: o poder da simplicidade. Sem dúvida que tornar as coisas simples é uma característica fundamental para o seu produto entrar no mercado ou para conseguir pensar numa ideia brilhante. Se pensar sempre de forma simples, conseguirá conquistar o cliente, quanto mais complicar, mais as coisas podem dar errado.

poder da simplicidade

Como ser simples e direto

Para conseguirem captar toda a atenção do vosso cliente existem três fatores que devem treinar antes da vossa reunião: resumir a sua apresentação em três argumentos, ter várias soluções simples para eventuais problemas e tornar a utilização do seu produto o mais amigável possível.

Resumir a sua apresentação em três argumentos: não vale a pena apresentar cinco benefícios do seu produto, as pessoas não se lembrarão delas por incrível que lhe pareça. O número 3 é considerado o número mágico e o Ajuda Pessoal concorda perfeitamente com isso, aconselhando a apresentação somente de três argumentos por produto.

Ter várias soluções simples para eventuais problemas: as pessoas são todas muito criativas, embora não pareçam à primeira vista. Elas conseguirão entrar no seu sistema de segurança e prejudicar o seu produto. Deste modo, observe atentamente os seus movimentos e proteja ao máximo o seu produto contra falhas, mesmo que lhe pareçam irrisórias. E, para garantir o sucesso contínuo desse produto, tenha um bom serviço de atendimento ao cliente.

Tornar a utilização do seu produto o mais amigável possível: quase todas as pessoas detestam passar horas a aprender a utilizar um produto ou mesmo a ler inteiramente um manual. Pense nesse ponto e fica a meio do caminho para o seu sucesso. Facilite a vida dos utilizadores utilizando no seu produto o poder da simplicidade. Elabore algo intuitivo e bastante amigável para o utilizador, porque depois será recompensado com a alegria dos seus clientes e consequentemente com o número de vendas.

Benefícios da simplicidade

  1. Clientes contentes são clientes fiéis e, consequentemente, eles indicarão novos clientes;
  2. Diferencie-se das restantes pessoas: apresente as coisas mais simples de perceber; os serviços que a sua empresa oferece e qual a razão de ser melhor que os seus concorrentes;
  3. Faz com que as pessoas se lembrem de si, usando a simplicidade e nomeadamente a repetição;
  4. Se seguir o poder da simplicidade estará a poupar dinheiro e a economizar tempo, algo bastante importante nos dias de hoje.

Já conhecia todos os benefícios de usar o poder da simplicidade? Já utiliza isto no seu negócio e também na sua vida? Partilhe as suas experiências connosco!

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.