O melhor dia dos namorados de sempre

Olá a todos! Parece que o dia dos namorados esta aí à porta, pelo menos para nós que estamos em Portugal, o pessoal do Brasil, ainda terá de esperar bastante até ao dia 12 de junho. Como desejamos que este seja o vosso melhor dia dos namorados de sempre, decidimos trazer-vos um artigo super completo, cheio de excelentes dicas e aproveitando também alguns artigos já publicados sobre este tema.

O dia dos namorados é bastante importante para alguns casais e não tanto para outros. Nós defendemos que o amor deve ser partilhado todos os dias do ano, não tendo de existir um dia em especial para o fazer. O amor é uma construção e essa construção deve ser trabalhada todos os dias.

Desde formas de celebrar o dia dos namorados em casa, fora dela até a prendas de última hora, vamos falar de tudo um pouco e de tudo o que achamos necessário e essencial para conseguir ter o melhor dia dos namorados de sempre. O mais importante será sempre existir amor, criatividade e vontade de passar um dia especial com a pessoa que amamos.

dia dos namorados

A história do dia dos namorados

Existem várias versões em volta da história deste dia. A primeira e a mais conhecida, remonta ao século III na Roma Antiga, com uma comemoração originada nessa altura. Um padre de nome Valentim, lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, a luta devia-se ao facto deste ter proibido o casamento durante a guerra, porque acreditava que os soldados solteiros eram melhores lutadores, provavelmente não iriam ter o sentimento de pertença e o amor, que os desconcentrava da sua missão.

Apesar disso, este continuou a fazer casamentos e inclusive casou-se, recusou-se a renunciar ao cristianismo e foi condenado à morte. Enquanto se encontrava na prisão à espera da sua morte, apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e de forma milagrosa, este devolveu-lhe a visão! Antes de partir escreveu uma mensagem romântica de adeus para ela e assinou com “seu namorado”. Acabou por ser considerado um mártir pela igreja, sendo que a data da sua morte foi a 14 de fevereiro e assim nasceu o dia de S.Valentim.

A outra história vem do século XVII, em que os ingleses e os franceses passaram a celebra o dia de S.Valentim como sendo a união do dia dos namorados. Nos estados unidos, esta data apenas foi adotada um século depois. No tempo da Idade Média, dizia-se que o 14 de fevereiro, era o primeiro dia que os pássaros acasalavam, sendo assim os namorados nessa época usavam essa ocasião para deixarem mensagens de amor na porta das amadas.

Várias são as versões e encontrar uma universal é complicado. Conheçam mais curiosidades do dia de S.Valentim

Ideias românticas para o dia dos namorados

O dia dos namorados é ou deve ser, tudo à volta do romantismo! É necessário trazer o romantismo de volta e não apenas festejar as coisas para “parecer bem” ou pura e simplesmente por obrigação. Sair de casa? Ficar em casa? Têm de pensar como querem festejar o vosso dia dos namorados, isto claro, se o quiserem festejar. Os casais atualmente estão a esquecer-se do que realmente é importante neste dia, que é o amor e a partilha. As pessoas pensam demasiado nas prendas e nos bens materiais, esquecendo assim o essencial.

Aprenda como surpreender a sua namorada. Aqui e aqui

Ideias românticas é o que não nos faltam. Visitem a nossa categoriaE também para o dia dos namorados. Aqui e aqui

Prendas para o dia dos namorados

Embora achemos que as prendas não são o mais importante no dia dos namorados, se procura oferecer alguma coisa, poderemos ter as dicas adequadas. Nos tempos que correm, nós recomendamos a utilidade, em vez do preço. Acreditamos que vale bem mais a pena comprar algo que a pessoa precise e utilize todos os dias, do que comprar algo caro sem utilidade que é usado apenas 1 vez por semana. Por outro lado, podem também juntar dinheiro, ambos, para irem numa viagem nesse dia, ou jantar fora ou qualquer outra coisa que possam fazer juntos.

Veja as nossas Prendas de última hora para o dia dos namorados

Porque os animais também merecem veja Prendas do dia dos namorados para o seu animal

Não esqueçam os jovens Prendas para jovens no dia dos namorados

Como este dia não é só de presentes Um dia dos namorados sem presentes

Se pretende poupar dinheiro Presentes baratos para o dia dos namorados

Se quer poupar dinheiro e ainda ser criativo Presentes feitos à mão para o dia dos namorados 

onde ir no dia dos namorados

Onde ir no dia dos namorados

Já sabe onde ir no dia dos namorados? Vai optar por passar o seu dia em casa? Vai estar a trabalhar? Prefere ir jantar fora ou fazer você o jantar em casa? Isso são tudo coisas que poderá pensar para decidir como passar de melhor forma o dia dos namorados. Por vezes não se trata de uma questão de quereres, mas sim uma questão de poder com o dinheiro que se tem, eu sei como é. Infelizmente as coisas não andam famosas para todos e não podemos cortar nas coisas essenciais, ficando sempre estas para segundo plano, mas mesmo assim temos bons planos para quem procura poupar. Como já disse anteriormente muitas vezes é mais uma questão de criatividade, do que de dinheiro.

Pretende passar o dia dos namorados em casa? Leia Celebrar o dia dos namorados em casa

Se procura ideias diferentes, leia Ideias diferentes para o dia dos namorados

Sítios como hotéis, com ou sem comida incluída, à vossa escolhaaqui e aqui

Outros artigos que lhe poderão ser úteis

Aqui deixo outra lista de artigos que têm sido publicados aqui no site, sobre o dia dos namorados. No fundo quis escolher o melhor para vocês e para cada uma das situações.

Se tem filhos tem de ler o Dia dos namorados para quem tem filhos

Se precisa de mais dicas pode ler aqui e aqui

Se quer declarar-se à pessoa que ama neste dia tem de ler Como dizer amo-te no dia dos namorados

Discutiu com a pessoa que ama e agora veio este dia? Viver o dia dos namorados após uma discussão

Vive longe da pessoa que ama? Dia dos namorados à distância

Acha que o dia dos namorados não presta? O dia dos namorados é uma treta

Se é como eu que acha que o dia dos namorados é 365 dias por ano então leia aqui

Descubra também como evitar a depressão neste dia aqui

E por último, se este é o vosso primeiro dia dos namorados leiam aqui

Espero que toda esta informação seja útil para transformar o dia 14 no melhor dia dos namorados de sempre! Desde já aproveito para desejar felicidades aos casais e para quem estiver solteiro, não desespere, o amor está à porta. Que tenham todos um excelente dia, dentro dos possíveis.

 

Deixe um comentário

3 Comentários em "O melhor dia dos namorados de sempre"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Diogo V
Visitante

Entretanto já tinha encontrado esses excelentes artigos, obrigado 🙂

Felizmente tenho noção de tudo isso também e sinto que tenho confiança e motivação para continuar a procurar, mas de facto o que acontece é que não é nada fácil combater a timidez. É importante também encontrar a pessoa certa e talvez isso seja algo que está a dificultar a minha tarefa.

sentimentocalmo
Visitante

Olá diogo, tenta ver estes:
http://sentimentocalmo.com/perder-timidez-com-os-rapazes (também serve para a abordagem com raparigas)
http://sentimentocalmo.com/como-acabar-com-a-timidez
http://sentimentocalmo.com/como-desinibir-uma-pessoa-envergonhada

O mais importante de tudo é que tenhas confiança em ti e que te respeites antes de pensares em abordar outra pessoa. Sem confiança, e se andares de cabeça baixa nunca terás sucesso. Primeiro terá de partir de ti, um sorriso, uma posição de destaque para que consigas chamar a atenção dos outros 🙂

Diogo V
Visitante

Para mim será o pior possivelmente :p

Queria só dar uma sugestão, já que o site é tão interessante. Um post mais direccionado para tímidos e sobre como conseguir uma namorada ou tentar lidar com a timidez e ao mesmo tempo com a procura do amor. Obrigado 🙂

wpDiscuz