Como não ser enganada por um conquistador

Mulheres de portugal e do brasil, não sei o que se passa mas estou muito preocupado com vocês! Como sabem eu mantenho o consultório sentimental aberto neste site. Basicamente respondo às dúvidas dos leitores sempre que me é possível na minha vida atarefada. Ultimamente tenho recebido bastante a mesma dúvida em mulheres diferentes:

Apaixonei-me pelo meu treinador de academia, o que faço agora?

Já respondi a essa questão várias vezes e hoje para acabar de vez esse assunto, decidi ir à raiz da questão e falar de como não ser enganada por um conquistador.

É importante que perceba que cada caso é um caso. É importante saber que nem todos os homens se encaixam na lista dos conquistadores, mas é garantido que 80% dos homens têm o modo conquistador guardado dentro deles. 

Qual a razão para as mulheres se apaixonarem pelo conquistador? 

Realço que mais de 70% das mulheres que me enviam mensagem com dúvidas relativas a um homem, são mulheres que se encontram num relacionamento. O exemplo da mulher que se apaixona pelo treinador de academia é apenas um, no meio de tantos cenários possíveis.

Seria de esperar que uma mulher num relacionamento fosse fiel à outra pessoa e que nutrisse amor por ela, caso contrário porque estariam juntos? É aí que reside o problema e é aí que o homem conquistador marca a diferença. O problema em grande parte dos casos é que a mulher não está satisfeita com o seu homem ou pura e simplesmente perdeu o interesse no relacionamento. Costuma dizer-se “ai que bonita é aquela pessoa que mal conhecemos”. O desinteresse da mulher pelo seu relacionamento, torna o caminho do conquistador bem mais fácil de traçar.

As mulheres apaixonam-se facilmente por um conquistador se existirem desde logo problemas no seu relacionamento ou se tiverem tendência para a traição. Estou convicto que uma mulher com um relacionamento bem esclarecido foge facilmente a este tipo de homem.

O homem conquistador é bonito, mostra que tem interesse por você, está presente nas alturas mais oportunas, faz-lhe elogios constantemente e faz com que você se sinta bem. Certo? O problema é que não passa tudo de uma ilusão. Trata-se apenas de uma fuga à realidade. Trata-se de alguém que no momento certo está presente mas que nada mais é do que uma boa companhia, bastante diferente de um relacionamento sério que tem em casa.

As caraterísticas de um conquistador

> Um homem conquistador tem uma boa dose de confiança e amor próprio. É preciso gostar muito de si e sentir-se bem consigo próprio para abordar outra pessoa com tanta confiança.

> São homens que por se sentirem muito bem consigo próprios, têm uma facilidade enorme em socializar e relacionar-se com as outras pessoas. Falar é fácil, conquistar ainda mais.

> Usam e abusam dos elogios e tentar sempre fazer com que se sinta bem e valorizada.

> São focados no seu objetivo. Se o objetivo deles for conquistá-la então não irão parar até o conseguirem.

> Relacionam-se com várias mulheres. Fazem tudo para as manter na mão. Usam-nas quando querem, ignoram quando não necessitam.

> Têm uma grande capacidade de persuasão. Conseguem convencer uma mulher a fazer praticamente tudo.

> Entre muitas outras caraterísticas.

Como não ser enganada por um homem conquistador

Olhe para o que tem em casa – Você tem um relacionamento saudável? Você ainda gosta da pessoa que tem em casa? O seu relacionamento está a passar uma fase menos boa? Existe algo que você não goste no seu namorado? Responder a estas perguntas é importante para perceber se o problema não começa no seu relacionamento. Se você ignorar o seu relacionamento estará a traçar o caminho para um  novo.

Não pense que é a única – Por mais que ele faça parecer que você é tudo para ele, a verdade é que não se trata de nada mais do que um engano. Se ele é um conquistador e sobretudo se ele é o seu treinador de academia é normal que ele se faça a todas as raparigas do ginásio. Aliás, várias leitoras referiram isso mesmo, que o homem se metia com grande parte das raparigas. O que ele faz a si fará também a outras, mentalize-se disso.

Os elogios não são sinceros – Os elogios servem apenas para lhe saltar para a calcinha! A maior parte deles não são sinceros. Fica bem elogiar a rapariga, serve para lhe aumentar a auto estima. Por isso não fique demasiado impressionada com as coisas “bonitas” que este possa dizer.

Resolva as coisas em casa – Valorize aquilo que tem em casa ou pura e simplesmente acabe o seu relacionamento. Se você se sente atraída por cada homem que a elogie ou a faça sentir bem das duas uma, ou você é uma vagabunda (sem ofensa) ou você tem uma auto estima super baixa e precisa que alguém constantemente a valorize.

Pare para pensar – Use a cabeça e aprenda a distinguir amor de paixão. Pare um pouco para pensar se realmente vale a pena investir nesse novo relacionamento. Acha que é uma coisa que vai ter futuro? Não acha que mais tarde ou mais cedo não irá ser trocada? Não aja sem pensar no que está a fazer. Seja mais inteligente do que o homem conquistador.

Se você já sabe como é o homem conquistador, passe a ser mais inteligente do que ele e não caía na cantada. Se você tem um relacionamento ganhe juízo ou salte dessa! Não esteja num relacionamento sem amor. Não esteja com alguém pensando noutra pessoa. E por favor… mas por favor… fuja dos treinadores de academia, está mais do que visto pela quantidade de emails que recebo que são uns conquistadores de primeira!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz