Namoro Virtual – 4 vantagens

Sempre se associou um namoro virtual a uma relação bastante difícil, tendo em conta a distância que separa o casal. Uma relação à distância sofre da falta de contacto físico, o que pode causar sentimentos de frustração e ansiedade em ambas as partes constituintes da relação. Mas nem tudo são desvantagens. O facto de o casal ser de locais diferente pode e traz benefícios. Enumeremos alguns deles. Aproveitem também para descobrir como conquistar uma relação à distância e ainda as melhores dicas para uma relação à distância, para melhorarem ao máximo o vosso namoro virtual.

namoro virtual

Vantagens do namoro virtual

Antecipação – A melhor coisa de uma relação à distância é a antecipação de ver o seu parceiro, tanto como você, a fazer planos para poderem estar juntos. Todas as pessoas que já passaram ou estão numa relação separada pela distância sabe o quanto este momento é importante, visto que o casal não se pode ver sempre que pode, mas sim, sempre que dá. Quando acontece e quando fazem planos, ambos querem e lutam para que esses mesmos planos saiam concretizados. Lutam ambos pelo mesmo objectivo, o objectivo de estarem juntos. A vontade de ver o parceiro vai ser enorme e nunca comparável no caso de uma relação em que se vê o parceiro quase diariamente.

Aproveitamento – Como foi dito no ponto anterior, os encontros entre ambos vão acontecer de forma esporádica e por um período de tempo limitado. Se você só vir o seu parceiro uma vez por mês, ou menos, não irá por certo perder tempo com assuntos de pouca importância, ou que possam ser tratados noutra altura. Por saberem que o tempo que estão juntos é limitado ambos vão tentar aproveitar esse mesmo tempo da melhor forma, fazendo coisas que não podem fazer, isto é, que a distância não possibilita. Relembro que o contacto físico numa relação deste tipo é extremamente importante, visto que existe uma grande carência do mesmo e toda essa carência deve ser compensada.

Paixão Prolongada – Quando se saí com alguém e se tem uma relação é normal que os primeiros tempos tenham uma carga maior de paixão, e uma paixão bem mais forte do que com o estender da relação. Não estou a dizer que este paixão desaparece, na verdade o que acontece é que esta paixão vai diminuir com o passar do tempo. Num namoro virtual ou à distância a ausência da pessoa amada faz aumentar ainda mais a paixão e a vontade de estar com essa mesma pessoa. Cada vez que estão juntos novamente, parece que o amor volta a renascer que é tudo novo e o sentimento de paixão cresce a um ritmo louco! Não há nada melhor do que o encontro de um casal que se ama e que passou semanas ou até meses sem se ver.

Maior Romantismo – Você só irá ver a pessoa que ama de modo esporádico, por isso quando estão juntos o ambiente será mais propício ao romantismo e cada parte integrante do casal vai tentar trazer uma doce extra de romantismo ao momento, novamente para compensar a carência do tempo que passam afastados. Mais do que tentar fazer mais do mesmo, você deve tentar procurar novos restaurantes, novos locais para visitar, novos modos de dar prazer, enfim, algo de novo e extremamente romântico. Por outro lado também se irá aplicar mais nos encontros, seja em termos de roupa, como aquele corte de cabelo que já queria fazer há bastante tempo, etc.

Como podem ver, nem tudo são desvantagens neste tipo de relações. São relações muito difíceis que necessitam de uma boa dose de confiança, dedicação e sobretudo compromisso. Mas sempre aprendemos que nada nesta vida é impossível, na verdade as pessoas é que são fracas para o tornar possível. E vocês? Encontram-se numa relação à distância? Sentem isto que foi retratado no artigo?

Deixe um comentário

9 Comentários em "Namoro Virtual – 4 vantagens"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Anónimo
Visitante

sim. passo por isso todos os dias, espero ansiosamente pelo o primeiro encontro, somos de países diferentes e culturas diferentes, mais ele fala o meu idioma porque já esteve no meu país, nos conhecimentos através do facebook, e ele vem para o meu país em Janeiro conto os dias e as horas para vê-lo, ele diz que me ama, e eu o amo tambem

marany
Visitante

também me encontro nessa mesma situação

Catarina
Visitante

Também estou numa relação à distância à pouco tempo e gostaria de saber que outras vantagens vê? 😀

Alexandre Caetano
Visitante

Falam de namoro virtual, depois falam de namoro à distância. Não é bem a mesma coisa.

Vinicius Xavier
Visitante

namoro virtual eh coisa de virgem tetudo e gente feia kkk

wpDiscuz