A importância da beleza interior

Sempre se ouviu dizer que “um coração bonito é mais importante do que um corpo bonito” e concordo extremamente com isso. Hoje vamos falar sobre a importância da beleza interior e como é crucial ponderar no seu desenvolvimento pessoal a importância da mesma, em detrimento da beleza exterior que toda a sociedade parece valorizar, menosprezando tudo o resto. O que queremos é formar pessoas que percebam claramente que a sociedade está errada, que não devemos julgar por aparências e que devemos dar sempre uma oportunidade para conhecer as pessoas.

importância da beleza interior

Aqui fica uma lista de razões que na minha opinião explicam porque razão a beleza interior é mais importante que a exterior:

A beleza interior faz de si uma pessoa bonita – Um corpo bonito não lhe garante um coração bom! Pode ser uma pessoa com um corpo fantástico ou de invejar mas ao mesmo tempo ser uma pessoa insuportável, difícil de aturar e impossível de amar. O que define a sua beleza e o seu caráter é sem dúvida a sua beleza interior, a sua generosidade, o carinho e todas as caraterísticas que não estão espelhadas no seu corpo.

A beleza interior tem longa duração – A beleza exterior só dura muito tempo com um bom investimento em produtos de limpeza ou até plásticas para conseguir ter o aspeto que dia após dia se vai degradando. Por outro lado no que toca a personalidade, essa beleza pode ser mantida para sempre, basta que a pessoa se mantenha fixa nos seus objetivos e verdadeira a si própria.

Conquista pessoas – Enquanto que a beleza exterior pode atrair olhares e despertar a paixão ou o desejo, a beleza interior é mais que isso, é o que estabelece a diferença. Ninguém aguentaria uma vida inteira com uma pessoa sem qualquer personalidade ou com uma personalidade completamente degradante. Sendo assim a beleza interior pode captar mais pessoas para a sua vida, seja a nível pessoal, amoroso ou até profissional.

Traz paz interior – Se tiver um exterior fantástico mas um interior constantemente em guerra, provavelmente nunca conseguirá viver em paz consigo própria(o). Ter a consciência limpa em grande parte dos casos está relacionado com a ideia de ter um bom interior!

Ajuda a ligações emocionais – Apenas a beleza exterior por si só nunca lhe trará uma ligação emocional com outra pessoa, muito pelo contrário, traria neste caso apenas uma ligação física, sem qualquer emoção envolvida. Embora acompanhada(o) estaria do mesmo modo sozinha(o). É necessário que o seu interior seja bom para que as outras pessoas tenham interesse em ligar-se a si emocionalmente.

A beleza interior proporciona confiança – Quando sabemos e temos plena noção de quanto boas pessoas somos mais nos sentimos motivamos e confiantes para os vários obstáculos que a vida nos coloca. Por outro lado, sem paz interior e em constante conflito com nós próprios poderá ser complicado encontrar a confiança que necessitamos dia após dia.

A beleza interior ajuda-a(o) a distinguir o bom do mau – Já toda a gente deve ter ouvido dizer que “as aparências enganam“, como tal é muito comum cair em erro em relação a uma pessoa, ao fazer-se uma má interpretação da mesma. Quando nos concentramos na beleza interior ao invés da exterior é mais fácil escolher as pessoas e perceber quais as suas intenções.

Afinal de contas é muito bom ter uma cara bonita, mas o mais importante é ter uma boa alma e um bom coração, coisas impossíveis de ver num primeiro contato. Lembrem-se sempre que a beleza interior é mais importante que a exterior.

Deixe um comentário

2 Comentários em "A importância da beleza interior"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
sentimentocalmo
Visitante

Olá Alberto é com felicidade que leio este seu comentário. Fico muito contente que tenha apreciado o texto. Na verdade nós somos muito mais do que um rosto bonito ou feio, muito mais mesmo e foi isso que tentei transmitir neste texto.

Muito obrigado amigo e continue a visitar-nos 🙂

Alberto Sachi
Visitante

Ótimo texto! Parabéns para quem o escreveu. Realmente, generosidade, bom humor, uma boa alma vale muito mais do que um rosto bonito.
Nós não somos responsáveis pelo rosto bonito ou feio que temos, mas, somos responsáveis pelas nossas ações que mostram quem realmente somos.

wpDiscuz