Os 3 grandes erros das mulheres num relacionamento

São vários os relacionamentos que não dão certo e muitas das vezes não conseguimos identificar o porquê ou o que deu errado. Será um problema nosso? Será por causa da outra pessoa? Todos nós cometemos erros e muitas delas sem nos apercebermos disso.

Nunca é tarde para corrigir erros, tenha você 20 anos ou 50. O que tem de fazer inicialmente é identificar e conhecer estes erros para que depois possa agir em conformidade. Hoje falamos de erros trágicos ou aqueles que consideramos ser os 3 grandes erros das mulheres num relacionamento.

Não pedir o que realmente deseja

Chamem-me chato mas continuo a relembrar-vos da importância da comunicação num relacionamento. Se você e o seu parceiro não tiverem uma boa comunicação no relacionamento, nunca se sentirão à vontade para dizer certas coisas e deixarão muitas conversas por metade.

O que muitas mulheres fazem ao não pedirem o que realmente desejam é pedir pelo que pensam que podem ter e isso não é suficiente. Se a mulher não pede por aquilo que quer ou necessita, mais tarde ou mais cedo irá ficar ressentida. Depois disso acontecer é certo que ela irá invalidar o relacionamento e não tirar nenhuma satisfação do mesmo. É de salientar que isto funciona para ambos os lados do relacionamento, independentemente de ser homem ou mulher.

É difícil viver um relacionamento onde não se sinta satisfeita. As mulheres têm tendência para esperar muito pouco do seu parceiro e como tal, acabam por aceitar o “pouco”, do muito que poderiam receber.

Como resolver

  • Fale mais e melhor com o seu parceiro;
  • Não tenha medo de pedir o que realmente quer;
  • Não espere as coisas por metade, peça o que merece;
  • Não aceite ser a parte fraca do relacionamento, mostre-se como pessoa que tem desejos e ambições.

Falar demasiado do seu parceiro para outros

Já ouviu a expressão, entre marido e mulher não se mete a colher? Existe um grande erro que muitas mulheres cometem, que é falaram demasiado sobre o parceiro para outras pessoas, muitas delas desconhecidas. O facebook e outras redes sociais vieram agravar esse problema. As vidas hoje em dia estão demasiado públicas e isso só traz problemas.

Ter uma ou outra pessoa com quem desabafa e conta os seus problemas para receber alguma dica ou aprovação é válido. Mas estamos a falar das suas dificuldades e não dos maus hábitos do seu parceiro, os vícios, as manias, etc. Isso deve ser mantido no foro privado. São apenas fofocas.

Como resolver

  • O que estraga um relacionamento é geralmente aquilo que vem de dentro e não do exterior, por isso, não “espalhe sementes” para fora;
  • Fofocas a outras pessoas são um quebrar de confiança e uma falta de respeito;
  • Quanto menos falar da sua vida mais feliz será;
  • Fale com o seu parceiro sobre os vossos problemas antes de falar com quem quer que seja.

Não olhar para o parceiro com olhos de ver

As mulheres têm dificuldade em ver o seu parceiro como este realmente é, porque estão demasiado ofuscadas com a imagem que criaram na sua mente. Certas mulheres criam uma imagem de como queriam que o parceiro fosse e quando olham para este apenas conseguem ver essa imagem, ignorando como ele realmente é.

Isto é perigoso porque estamos perante um jogo de expetativas que podem muito bem não ser preenchidas. As pessoas são como são! Todas diferentes. Com qualidades e defeitos. Ninguém é totalmente bom e nem totalmente mau.

Como resolver

  • Coloque o foco no que o seu parceiro é e não naquilo que não é ou você gostaria que fosse;
  • Não veja apenas qualidades e defeitos;
  • Avalie se as suas expetativas correspondem à realidade.

Estará você a cometer estes erros e será por isso que não tem sucesso nos seus relacionamentos? Avalie muito bem esta situação e comece hoje mesmo a evitar cair nestes erros.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.