Dicas de maquilhagem nos olhos

6

Seja bem-vinda a mais um artigo da categoria de mulheres, a categoria que explora todos os temas relacionados com a moda, beleza e outros temas interessantes para o sexo feminino. Em artigos anteriores explorámos temas como a escolha do bikini ou dicas para cabelos perfeitos. Hoje o tema está relacionado com a maquilhagem nos olhos. A maquilhagem nos olhos é um método essencial para transmitir um brilho intenso ao seu olhar, portanto deve optar uma uma maquilhagem adequada às mais variadas circunstâncias. Existem vários tipos de maquilhagem para determinadas situações diferentes. Saiba com o nosso artigo quais as melhores dicas para uma boa e adequada maquilhagem.

maquilhagem nos olhos

Para conseguir um olhar matador e arrasador deverá seguir as nossas dicas de maquilhagem e começar por ter alguns materiais tais como:

Sombra de olhos
Lápis de Olhos de cores escuras
Rimel para dar volume às pestanas
Após ter os materiais necessários para uma boa maquilhagem deverá ter em conta alguns aspetos que podem influenciar todo o aspeto da sua maquilhagem dos olhos. Saiba então o que faz com que a maquilhagem resulte ou não:

As cores

Em primeiro lugar a maquilhagem nos olhos tem de estar em harmonia com a cor das pupilas. Alguns tons têm a capacidade de realçar extremamente o olhar. Para cada cor de olhos existem produtos e cores específicas:
Para olhos castanhos – Cores quentes
Para olhos verdes – Tons quentes e frios
Para olhos azuis – Tons rosa e castanhos

A técnica

A execução da maquilhagem nos olhos pressupõe uma técnica e uma forma de fazer para que o resultado final seja perfeito. A maquilhagem dos olhos decorre sob três fases:

1ª etapa: A Sombra de olhos. Comece por colocar uma sombra clara por toda a palpebra. De seguida faça uma gradação entre a sombra clara e a sombra escura.

2ª etapa: O lápis de olhos. Fala um pequeno risco com dentro das pertanas. Comece pela parte de cima, no extremo interno do olho e continue o traço até ao exterior. Para a parte inferior dos olhos trace um pequeno risco de maneira igual ao procedimento anterior.

3ª etapa: O rimel. Este acessório é util para dar intensidade ao olhar, alargando as pestanas e dando-lhe volume.

Siga as nossas dicas de maquilhagem para os olhos e transforme o seu olhar num olhar sedutor, bonito e confiante. O olhar é das melhores maneiras de transmitir o nosso pensamento, sendo dos principais métodos de linguagem não-verbal. Um olhar encantador vale mais que mil palavras.

Deixe um comentário

6 Comentários em "Dicas de maquilhagem nos olhos"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Celia Barbosa
Visitante

OLHA AÍ A DICA DIVAS!

Clara Godinho
Visitante

Para a parte de cima, lápis de olhos sim…mas de preferência eyeliner líquido, é bem melhor. Normalmente até se usa primeiro o lápis e depois o eyeliner, se quisermos formas e preenchimentos específicos.

Sentimento Calmo
Visitante

Escreve-se de forma diferente no Brasil e em Portugal.

Elisa
Visitante

MaquiLHagem?!?!?!?!?? MAQUIAGEM,né?? pf!

Eusébio Custódio
Admin

Obrigado Thais 🙂 Ainda bem que gostou das nossas dicas.

wpDiscuz