Dicas de beleza para o rosto

E chegamos ao fim dos nossos artigos de beleza. Já falámos aqui de quase todas as partes importantes do seu corpo e hoje acabamos com dicas de beleza para o rosto. Espero que tenha gostado de todas as nossas dicas e que tenham sido úteis. Entretanto e se não quer perder pitada destes artigos pode consultar os anteriores:

dicas de beleza para o rosto

“Peeling natural” – Junte uma pitada de sal a meio iogurte natural e com esta mistura, faça uma massagem no rosto com movimentos circulares. É uma fórmula particularmente indicada para as zonas mais oleosas, como o nariz, o queixo e a testa.

Mais limpa com frutas – A limpeza é a primeira regra de um rosto resplandecente e com um aspeto saudável. Nunca se deite sem tirar a maquilhagem, pois à noite dá-se a renovação da pele e para que esta se realize corretamente os poros devem estar livres de impurezas e oleosidades. Para limpar a pele, pode usar a polpa de algumas frutas: de pêssego, de damasco, de maçã cozida, etc. Notará que fica macia e bem limpa.

Evite gestos descuidados – Há rugas que se formam por autêntica negligência pessoal. Recorde-se: o simples gesto repetido e descuidado de apoiar a cabeça na mão, por exemplo, enruga a pele da maçã do rosto e provoca pregas que embora no momento desapareçam, acabam mais tarde por reaparecer e de forma definitiva.

Poros demasiado dilatados – Apercebeu-se de que os poros da pele do seu rosto estão muito abertos? Solucionará o problema, dando algumas pancadinhas sobre a zona, com um algodão impregnado em sumo de limão. Também é eficaz passar sobre eles um cubinho de gelo.

Massagem para o tónus muscular – Uma boa massagem no rosto é muito importante para melhorar o tónus muscular e facilitar a penetração dos cremes hidratantes ou nutritivos. Deve efetuá-la sempre de baixo para cima. São igualmente ideais as pancadinhas com as pontas dos dedos, sobretudo no contorno dos olhos.

Seca e sensível – Se é esse o seu tipo de pele, tome nota de uma máscara natural e excelente para o seu rosto: misture o sumo de algumas cenouras com natas e uma colher de sopa de mel. Aplique este preparado sobre o seu rosto e deixe atuar durante 25 minutos. Depois retire-o bem com água morna.

Peles oleosas, cuidados especiais – Se a sua pele é oleosa prepare esta máscara: esmague uma batata cozida e junte duas colheres de sopa de leite do dia, miolo de pão fresco embebido em leite e algumas gotas de limão. Misture tudo até obter uma massa fácil de aplicar sobre o rosto. Espalhe-a e deixe-a atuar durante vinte minutos. Depois lave com água fria. Os seus efeitos são quase mágicos: retira o brilho e torna-a mais clara e transparente.

Bendita água – Tem a pele oleosa? Lembre-se de que o melhor para lavar a cara é a água fria. Em contrapartida se for seca, faça-o com água morna.

Uma saída inesperada – Se de repente lhe surgir um compromisso ou uma festa na qual deseje estar radiante, não se esqueça das ampolas de beleza “instantânea”,  à venda nas farmácias e nas perfumarias. São um recurso perfeito, pois de uma só vez, alisam a pele e apagam os vestígios de cansaço do rosto.

Oleosa mas desidratada – O facto de se ter a pele oleosa não significa que esta não possa desidratar-se, uma vez que, como a de qualquer outro tipo, necessita de compensar diariamente a perda de água através da aplicação de um bom creme hidratante. Mas atenção, deverá escolher um produto específico para este tipo de pele – hidratante mas sem ser gorduroso – para que o seu problema não piore.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Anónimo Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
Anónimo
Visitante
Anónimo

Onde encontro essas ampolas e qual o nome.