Um dia dos namorados sem presentes

Sabia que é possível ter um bom dia dos namorados sem presentes? As pessoas tendem a associar todas as celebrações, sejam elas, natal, páscoa, ou qualquer outra necessariamente a prendas, mas esquecem-se que essas ocasiões são muito mais do que isso. O que aconteceu é que se criou a tradição de oferecer prendas e agora é muito difícil de quebrar com a mesma. Não estou de todo a sugerir que não devem dar prendas, até porque já falamos aqui de presentes para o dia dos namorados, o que eu quero alertar é para todas as outras coisas que também devem ser dadas para além dos presentes e que pura e simplesmente não se compram. Só quero passar a ideia de que as prendas assumem o mínimo de importância tendo em conta todas as outras coisas.

Por vezes é necessário ver as coisas fora da caixa e refletir sobre as mesmas, ver o que falta e o que pode ser feito. Olhar a relação de fora e ver o que pode ser feito para se manter uma relação saudável, e melhorar tudo o que possa perturbar o equilíbrio da mesma. É o dia ideal para ambos refletirem sobre o que já aconteceu na vossa relação e o que pode ainda acontecer, sendo também o dia ideal para celebrarem aquilo que já viveram e acenderem a chama que se manterá ainda mais viva no futuro. Vamos então ao que interessa, que é falar de um dia dos namorados sem presentes, pelo menos materiais.

dia dos namorados sem presentes

Para todos os que não acreditam que é possível passar um dia dos namorados sem presentes materiais, aqui vão algumas dicas do que podem oferecer para além daquilo que o dinheiro compra:

Amor

O amor é essencial todos os dias do ano, mas num dia como o dia dos namorados este deverá ser reforçado. Neste campo apelo ao romantismo que cada vez mais parece ter sido esquecido, sobretudo nas camadas jovens. Talvez seja a altura de o fazer renascer e provar que ainda conseguimos ser românticos, sem cairmos num romantismo forçado e de fachada. É um dia para nos abrirmos sentimentalmente e mostrarmos tudo o que sentimos, sem medo de opiniões, dando espaço ao coração que nos restantes dias do ano parece ter sido preso pela razão.

O amor deverá ser a base de qualquer relação, junto com a amizade, porque daí provem tudo o resto que a irá sustentar e permitir que dure estável durante anos e anos. Devem viver um amor incondicional e não um amor de farsa. Como tal não tenham medo de ser românticos neste dia e de reforçarem o amor que sentem para que este dure para sempre. Uma prenda que não custa nenhum dinheiro. Apenas a vossa honestidade. 

Compreensão

Por vezes os casais discutem sem qualquer razão para o fazerem, porque tudo é uma questão de compreensão. Embora se possa amar muito uma pessoa, se não se fizer um esforço para ouvir a outra pessoa e compreender o seu lado a relação não funcionará de modo equilibrado. Por vezes é necessário que tenhamos a capacidade de nos colocar na situação da outra pessoa para conseguirmos perceber o que esta pode estar a sentir e assim compreender o seu lado. Por vezes é também necessário meter o orgulho mesquinho de lado e perceber que também erramos e que a outra pessoa poderá estar correta e apenas estamos a fazer birra em não perceber. Outra prenda que não custa nenhum dinheiro. Apenas saber ouvir e colocarmo-nos na pele da outra pessoa. 

Apoio

Pode existir amor, pode existir compreensão, mas se não existir apoio para com a outra pessoa a relação pode também estar comprometida. Eu pessoalmente acho que o apoio é algo de essencial em qualquer relação, seja esta de amizade ou amor. Vamos a um exemplo prático: imaginando que você trabalha em casa e o seu homem/mulher fora de casa. Esta pessoa gaba-se do trabalho que tem e despreza o seu ou não mostra qualquer interesse em perceber o que faz ou em tentar motivá-la para o que faz, para que você possa ainda fazer melhor. Sentiam-se bem nesta situação? Embora amassem a pessoa não se sentiam tristes por não vos apoiar naquilo que fazem e gostam?

É necessário que dispensem algum do vosso tempo a ouvir a outra pessoa e a perceber o que a motiva a lutar e o que esta gosta de fazer. Quem sabe até poderão gostar daquilo que a motiva e ajudar também! Se não derem uma oportunidade à outra pessoa, haverá sempre uma parte da vida dela que lhes será desconhecida. Querem viver uma vida assim? Apoiar a outra pessoa, uma prenda que não custa dinheiro. Apenas ser recetivo e tentar perceber melhor a outra pessoa e aquilo que a move. 

Intimidade

O que é uma relação sem a intimidade? Este é o dia ideal para a reforçar e redobrar! Levem o amor para debaixo dos lençóis e a outra pessoa, obviamente, e aproveitem o melhor de dois mundos. Uma relação deve ter muito amor, mas também o outro lado de muita safadice, digamos que para equilibrar a balança. Redobrar estes momentos é uma prenda que não custa dinheiro. Apenas conseguir conciliar as duas coisas e conseguir ser mais aberto(a) nas relações. 

Tempo de qualidade

Por vezes podemos passar dias seguidos na companhia da pessoa que amamos, mas nada nos garante que esses dias venham ser tempo de qualidade. Por estarmos distraídos com as nossas atividades, a trabalhar dentro do nosso mundo, acabamos por desprezar o tempo que podemos passar junto com a outra pessoa. Embora estejamos juntos, ambos estão em mundos diferentes e o tempo que passam a fazer coisas realmente juntos acaba por não ser suficiente.

É necessário que consiga tirar mais tempo para si e também para a pessoa que ama. É necessário que saiba conciliar o trabalho com a sua vida amorosa e que consiga equilibrar as coisas. Quem fala em trabalho pode falar noutras coisas. A relação precisa de ser cuidada, como alguns costumam dizer como uma planta. Mais uma ideia que não custa dinheiro. Apenas precisa  de equilibrar o seu tempo, gastá-lo de melhor forma e ter tempo para a pessoa que ama. 

Pequenos prazeres da vida

Por vezes não sabemos mesmo dar valor ás coisas que temos, serei o único a achar isso? Por vezes temos tanta coisa mas a nossa ganância só nos faz querer mais e pura e simplesmente desprezar tudo o que temos. O mesmo se aplica neste dia. O dia dos namorados é excelente para se quebrarem rotinas e sobretudo a monotonia em que podem viver dia após dia. É o dia ideal para fazerem algo que já procuram fazer à bastante tempo e para além disso aproveitarem o melhor que a vida pode oferecer na companhia da pessoa que amam.

Descubram os pequenos prazeres da vida que podem ser: verem um filme juntos, passearem no parque, jantarem fora, jantar à luz das velas e por aí além… São vocês que sabem aquilo que mais gostam de fazer e o que gostam de fazer em conjunto. Devem fazer isso todos os dias e também neste dia especial.

dia dos namorados sem presentes

Conclusão da história

Como puderam comprovar se tiveram coragem de chegar ao final deste artigo, existem várias formas de dar uma prenda à pessoa que amam, sem que essa prenda, seja uma prenda material. É necessário saber dar valor a todas as outras coisas que vão para além dessas prendas e que são essas que mantêm a relação em pé, saudável e sobretudo viva. É necessário que as pessoas comecem a perceber o valor destas coisas. Como disse acho muito bem que se compre uma prenda no dia dos namorados à pessoa que amamos. Um mimo sempre fez bem e mostra também o quanto amamos a outra pessoa. O que quero dizer com este artigo é que não devem nunca e repito nunca, esquecer tudo o resto!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar