Desvantagens de sair com o melhor amigo

Considere-se uma mulher de sorte se conseguir ter um amigo a quem possa confiar vários dos seus segredos e até alguns dos seus pensamentos. Nem se questiona o quanto poderá ser bom estar ao pé de uma pessoa assim, a quem se pode até falar coisas sem sentido e partilhar um monte interminável de conversas sobre os mais variados assuntos. Pensando uma pessoa assim quase se pode dizer que dá vontade de passar toda uma vida ao lado de alguém deste tipo ou então grande parte do nosso tempo, porque uma pessoa assim sabe como ser um bom amigo.

Mas vamos agora ver o outro lado… Gostava de sair num encontro com esta pessoa? Para isso deverá conhecer as desvantagens de sair com o melhor amigo. Está certo que poderão existir vantagens mas hoje focamos a nossa atenção precisamente nas desvantagens. Considere ler isto muito bem antes de pensar em o convidar para sair.

sair com o melhor amigo

Risco de perder a vossa amizade

Este é sem dúvida um dos grandes medos e também o maior dos riscos com que poderá contar. Por um lado, supondo que o seu melhor amigo aceita o encontro contigo, as coisas até podem correr bem como relação, mas por outro lado podem correr mal e acabar com isso também a vossa amizade. Por outro lado, caso ele não aceite e por mais que diga que vai tudo continuar igual entre vós, a verdade é que não vai. As coisas irão ser para sempre diferentes. Isso a longo prazo pode causar com que se perca a amizade ou até que esta acabe por perder força.

Não existe o factor surpresa

O factor surpresa é essencial para apimentar uma relação. Quando duas pessoas começam a sair, existe sempre vontade e também curiosidade em descobrir novas coisas em relação à outra pessoa. Quando se trata de um amigo de longa data e sobretudo melhor amigo, vão estar a saltar a melhor parte da relação! Mas isso também não quer dizer que não a tenham já tido. Por isso o facto de se conhecerem à muito tempo pode não ser muito bom para o decorrer da relação, mas também não quero dizer que não funcione, a ligação que ambos têm pode ser suficiente para a relação resultar.

Pode não se sentir como antes com ele

Muitas pessoas dizem que para se ter um bom namorado é preciso acima de tudo ser-se um bom amigo, mas também é importante saber que se pode ter um bom amigo sem esse ser namorado. Perceba se realmente o que quer com essa pessoa é amor e não a amizade! Depois de começarem a relação as coisas não irão ser como antes, algumas coisas poderão permanecer iguais, mas muitas outras irão desaparecer ou abrandar o ritmo. Não espere que comecem a namorar e as coisas continuem todas iguais, porque isso não vai acontecer. Muitas vezes as pessoas chegam mesmo à conclusão que não se dão como namorados mas sim como amigos.

Perde alguém com quem desabafar os seus problemas amorosos

Se bem que defendemos que deverá falar com a pessoa que ama de todos os problemas da relação para bem da mesma, por outro lado também é verdade que por vezes precisamos de uma pessoa externa à relação para desabafar sobre determinados assuntos. Essa pessoa era o seu melhor amigo. Sem essa pessoa ou tem outra pessoa para desabafar ou terá que guardar esses sentimentos para si caso não queira partilhar com o seu parceiro ou parceira.

Conhecimento das relações passadas

Você por certo irá conhecer bastante sobre o passado amoroso do seu melhor amigo, tal como ele saberá muito sobre o seu. Na realidade enquanto amigos isso pode nem ser um problema, mas quando se trata de namorados nem sempre isso poderá ser um ponto positivo para si e para a sua relação, visto que existem muitas pessoas que não lidam bem com o passado das outras pessoas e até conseguem sentir ciúmes disso mesmo.

No fundo é importante pensar antes de agir para conseguir perceber se o que realmente quer, se é um amigo como sempre teve ou se é um namorado numa relação incerta que pode por em causa a sua amizade. Existem muitos casos onde as coisas funcionam, cada situação é diferente e cada caso é um caso. Cada um terá de avaliar o que é melhor para isso e sobretudo.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar