Conhecer pessoas – 10 alternativas ao Tinder

Em pleno século XXI são muitos os que procuram a ajuda online na hora de conhecer pessoas. As redes sociais e aplicações de encontros são uma mais valia para os que têm mais dificuldades em se aproximar pessoalmente de alguém. No artigo de hoje vamos mostrar algumas alternativas ao famoso Tinder que vão ajudar quem pretende conhecer pessoas, seja online ou presencialmente.

Alternativas ao Tinder para conhecer pessoas

Vamos separar as alternativas apresentadas por duas categorias para os que pretendem conhecer pessoas através da internet e para os que preferem aventurar-se e buscar a paixão em carne e osso.

Veja também:
5 Dicas para o perfil perfeito no Tinder
Formas de se abrir ao mundo e conhecer pessoas novas
Grupos de relacionamentos no facebook, vale a pena?

… Para os que procuram alternativas online

  • Happn – O Happn é uma das alternativas ao Tinder mais populares e tem uma grande diferença: A localização dos utilizadores. No Happn principal forma de encontrar o par ideal é através da localização e não de amigos ou interesses em comum. A partir do local onde se encontra é exibida uma lista de pessoas com quem se cruzou, se ambos marcarem gosto no perfil um do outro podem conversar entre si e conhecerem-se melhor.
  • OkCupid – Esta aplicação começa com algumas questões de forma a avaliar a sua personalidade e assim encontrar a melhor cara metade. O objetivo é encontrar pessoas com interesses em comum e as questões passam por hábitos diários, vícios e até posicionamentos políticos. Depois das respostas a aplicação vai efetuar uma percentagem de compatibilidade com os utilizadores, fazendo com que o match seja quase seguro!
  • Grindr – Focada para o público homossexual masculino, o Grind é a aplicação de encontros LGBT mais popular onde é possível fazer buscas e filtrar resultados por categorias ou características como a idade, peso, altura ou tipo de corpo. A diferença relativamente ao Tinder é que nesta aplicação não é necessário haver match entre ambos para que possam conversar.
  • Wapa – Focada para o público homossexual feminino, na Wapa é possível marcar encontros com base na localização e distância das utilizadoras. Com um funcionamento semelhante ao Grindr, também é possível saber se a usuária está online e iniciar imediatamente uma conversa, sem necessidade de match entre ambas. Esta aplicação conta também com algumas regras para evitar contas falsas e restrições no vocabulário.
  • 3nder – A aplicação onde casais ou solteiros podem procurar interessados em um menáge à trois. Uma excelente opção para apimentar a relação onde podem inscrever-se casais à procura de apimentar a relação ou solteiros que procuram uma aventura. É possível procurar pela orientação sexual e os matches acontecem sempre entre dois perfis, sejam eles casais ou solteiros. Esta aplicação tem uma versão paga que permite que seja quem gostou do seu perfil, sendo também possível um maior número de matches.

…. Para os que querem aventurar-se pessoalmente

Festas e diversão – Para os mais festeiros faça o que mais gosta: Vá a festas e conviva com pessoas. Junte os seus amigos e aproveite o tempo livre para dançar e conhecer gente nova. Para quem não tem o espírito de festa dentro de si, porque não testar algo novo?

Hobbies e atividades a seu gosto – Aproveite hobbies como as caminhadas, pintura ou outras atividades para conhecer outras pessoas. Por vezes existem conhecimentos entre amigos que podem tornar-se autênticas formas de conhecer pessoas novas e partilhar gostos. Pense que já tem um ponto de vantagem pois interesses em comum não vos irão faltar!

Atividades comunitárias – Atividades comunitárias, como o voluntariado, podem ajudar a conhecer novas pessoas e a fazer boas amizades… e quem sabe algo mais. Se esta é uma atividade que a interessa porque não experimentar, fazer o bem e como brinde quem sabe não possa conhecer o grande amor da sua vida?

Aprender algo novo – Este é um combo perfeito. Quando começa a aprender algo novo não só cresce como pessoa como também crescem os seus conhecimentos. É sem dúvida uma forma perfeita de encontrar e conhecer novas pessoas com os mesmos interesses e motivações. Desta forma tem duas novidades na sua vida… se está cansada da monotonia, porque não?

Desporto e atividades ao ar livre – Sair é uma das melhores formas de conhecer pessoas e se não é muito dedicada a festas porque não praticar desportos e atividades em grupo ao ar livre? Desde corrida a aulas de Yoga são várias as opções que proporcionam atividades em conjunto e levam ao conhecimento de novas pessoas no seu circulo social.

Estas são apenas algumas ideias para quem quer conhecer pessoas e não cair na banal aplicação e para os que querem tentar algo diferente. Tem alguma ideia diferente destas? Deixe-nos na caixa de comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.