Como tornar o primeiro encontro inesquecível

As pessoas tendem a dar bastante importância a um primeiro encontro, não as censuro. É normal que se dê importância ao primeiro encontro, porque com ele vem também a primeira impressão. Mas existe aqui um grande problema. A primeira impressão ou primeira aparência engana em 90% dos casos, então por essa lógica um primeiro encontro é tudo menos suficiente. Segundo ideia, até que ponto se pode conhecer alguém apenas um encontro? Rigorosamente nada. Então temos um grande problema, que é como se avalia se vale a pena um segundo encontro? Só pela aparência? Embora muitas pessoas o façam, não é a melhor forma. E a beleza interior, essa não conta para nada?

Então como podemos jogar com esse ou esses factores a nosso favor? Sabendo exatamente como tornar o primeiro encontro inesquecível. Se sabemos à partida que a primeira impressão é bastante importante e que é também importante conseguirmos que com o nosso interior (ou mais precisamente com o que dizemos), que o primeiro encontro se transforme num segundo, só têm de perceber a melhor forma de o fazer. Falar sobre as coisas certas, percebendo o que não deve dizer num encontro ou as piores coisas a dizer num primeiro encontro, poderá ajudar a que a outra pessoa queira encontrar-se novamente consigo. Sabe por exemplo quais os 6 erros de uma primeira conversa? Caso não tenha percebido estamos a deixar-lhe links que poderão ser-lhe úteis, basta clicar e eles abrirão numa nova janela para que possa ler sobre o assunto quando acabar este artigo.

tornar o primeiro encontro inesquecível

Para tornar o primeiro encontro inesquecível, primeiro é preciso perceber em que áreas devemos atuar e é sobre elas que iremos falar de seguida:

1 – Em relação à sua aparência

Já deixámos um ponto assente: a primeira impressão é importante e depende essencialmente da sua aparência, por isso não vá dar numa de sem abrigo que a coisa pode correr mal (brincadeirinha). Num primeiro encontro e presumindo que nunca antes viu a outra pessoa é normal que a primeira impressão construída advém da aparência. A pessoa irá olhar a outra com bastante atenção, reparará no que tem vestido, qual a sua condição física, os seus gestos e o senso para toda a parte física estará o mais apurado possível. Afinal, você está a ver a outra pessoa pela primeira vez e embora muitas pessoas digam que a aparência não conta para nada (errado), a verdade é que conta e embora a pessoa possa ter um interior excelente, a parte exterior também irá fazer peso na balança.

E depois não vamos arranjar desculpas, nós somos seres bastante carnais, “gostamos de encher os olhos”, por isso obviamente que se a outra pessoa for bastante interessante fisicamente falando (porque pode ser uma grande besta), é normal que tenhamos um pouco mais de interesse em conhecer a pessoa (pelo menos até esta abrir a boca). Por outro lado, se a pessoa for descuidada, não se preocupar com a sua aparência, aparecer sem se arranjar sequer de fato de treino e desarranjado, provavelmente iremos criar uma imagem errada logo da pessoa, embora ela possa até ser uma pessoa cinco estrelas (o que acontece com frequência).

Como usar a aparência a meu favor? 

dicas primeiro encontro homem

Agora que percebeu que a sua aparência é bastante importante chegou a altura de usar isso a seu favor, para poder impressionar no seu primeiro encontro. Usei a imagem de um homem para ilustrar algumas das dicas (assim como podia usar de uma mulher), as dicas não variam muito, claro que a mulher não tem barba (algumas né), mas vou colocar-vos as dicas de modo a que percebam como as coisas se processam de ambos os lados:

A postura – A sua postura diz muito sobre a sua atitude e também sobre a sua aparência. Tente apresentar-se direito(a) e com uma postura adequada. Não se encolha, porque estará a passar a ideia que se sente pouco à vontade ou que não está recetivo(a) para uma conversa. Tenha uma postura aberta e mostre-se confiante para falar, nunca retraído(a).

O sorriso – O sorriso é ideal para quebrar o gelo e não só. É bonito sorriso, para além de deixar as pessoas mais bonitas, mostra também à outra pessoa que você quer conversar com ela e que está interessado(a) naquilo que ela poderá dizer.

O que veste – O que veste é bastante importante, por exemplo, se for mulher não convém ir totalmente tapada, mas também não deve ir com grandes decotes ou até de mini saia (embora muitos homens fossem gostar), estaria a passar muito provavelmente uma imagem errada de si. Para tudo na vida é importante encontrar um meio termo e é o que se pede neste caso, um meio termo. Em relação aos homens, acho que a coisa está mais facilitada, acho que é uma questão de uma pessoa vestir algo que se adeqúe ao seu tipo de corpo, nada de calças de treino e afins, você vai para um encontro não para um ginásio.

O cabelo – Novamente o caso dos homens está mais facilitado, um pouco de gel ou até o cabelo estilo despenteado poderão ficar bem. Já a mulher, tem sempre um trabalho extra quando se fala de cabelo (e também pensam que nunca está bem). Pense no seu cabelo, cuide do seu cabelo, mas não centre toda a sua atenção nele.

Cuidar da sua aparência física – Deve adequar o seu treino o mais possível segundo os seus objetivos. Os homens provavelmente irão interessar-se na prática de musculação para definição e crescimento dos músculos, enquanto que as mulheres por outro lado, podem procurar emagrecer ou tonificar as pernas e bumbum. Faça o seu treino de acordo com as suas necessidades, mas lembre-se de exercitar para manter o seu corpo na melhor forma possível.

Veja mais dicas para o primeiro encontro

Cuidar da sua higiene – Existem coisas básicas que ninguém pode, nem deve descurar. Tomar banho com frequência, passar desodorizante, lavar os dentes, meter um perfuminho (este é opcional na verdade). Pede-se que se uma pessoa vai a um encontro e o quer tornar inesquecível, que se prepare para o mesmo o melhor que conseguir obviamente.

Se você conjugar tudo isto, estará a ter o primeiro factor a seu favor. Lembre-se é necessário equilibrar a balança, procure sempre o meio termo e tente adaptar-se o máximo possível à pessoa com quem se vai encontrar. Imaginando que ela é uma roqueira, não vai se encontrar com ela vestida de roupa de igreja não é certo? Saber adequar-se a cada situação é crucial e conhecer um pouco (por pouco que seja) a outra pessoa também.

2 – Em relação ao que diz

falar primeiro encontro

O segundo ponto que deverá ter em atenção é o que se deve dizer num primeiro encontro e o que deverá evitar. Se já vimos que a aparência exterior é importante, agora é altura de dar o máximo também com a sua aparência interior, porque não basta ser bonita e ter um bom corpo (que se vai em pouco tempo), se você no fundo for uma má pessoa (aka uma víbora sem coração). Vamos lá então perceber o que devem e não devem dizer:

Você deve:

Elogiar – Elogiar a outra pessoa, com elogios verdadeiros é obviamente muito benéfico, tanto para estreitar laços entre vocês, como também uma boa forma de “quebrar o gelo” entre ambos. Aquela piada do “Sabe quanto pesa um elefante? O suficiente para quebrar o gelo”, não deve funcionar aqui. Todas as pessoas gostam de elogios, por isso use-os, mas com precaução.

Mostrar interesse e perguntar “como aquilo começou?” – Ninguém gosta de falar para as paredes, por isso é necessário que você saiba ouvir a outra pessoa e que se por exemplo ela lhe diz “trabalho como veterinária”, você pode muito bem dizer – “ai é? como começou o teu interesse pela área”. Esta é uma boa forma de mostrar tanto que está atento, como que se importante em conhecer mais sobre o assunto. Seguindo este método será difícil ficar sem assunto.

Falar sobre sonhos que tenha – Não vejo problemas em falar um pouco (sem exageros) sobre os seus sonhos e ambições se isso surgir na conversa. Não venha é dizer logo num primeiro encontro que o seu sonho é casar e ter quatro filhos, porque o rapaz provavelmente saí logo a fugir (e certamente nem pagará a conta).

Usar o seu senso de humor – Este é um campo complicado, as mulheres e também os homens claro, gostam de estar com uma pessoa com piada, mas também não gostam de engraçadinhos. Aqui a balança tem de ser mesmo muito bem equilibrada. É necessário que você consiga percebe quando cai bem uma piada e quando as deve guardar para si. De todas as formas, sendo uma pessoa divertida e descontraída, terá provavelmente muitas mais oportunidades de sucesso.

“Isso lembra-me quando – Saiba usar os assuntos debatidos e criar ligações. Se ela lhe conta por exemplo de como costumava ir à pesca com o pai, você poderá pegar por aí e dizer “isso lembra-me quando eu e o meu pai bla bla bla” e seguir por aí a conversa. Para que não acontece a coisa constrangedora que é ficar sem assunto, não existe nada melhor do que estar atento(a) e criar pontos de ligação.

Veja também dicas para seduzir no primeiro encontro.

Jogue com os pontos comuns – A partir do momento em que vai conhecendo a outra pessoa melhor, o que deverá fazer para deixar a conversa mais interessante é pegar por pontos comuns. Imagine que ambos gostam de música, porque não pegar por aí?

Não conte tudo sobre si – Saiba guardar segredos e guardar interesse. Se você contar tudo e mostrar tudo sobre si num primeiro encontro, qual será o interesse da outra pessoa em marcar um segundo encontro? Mais vale deixar algumas coisas em aberto e mostrar apenas parte das coisas. Deixe que a outra pessoa fique com vontade de conhecer mais de si!

No final lembre-se de dizer que gostou da estar com a pessoa (se realmente tiver gostado), assim esta perceberá que você tem interesse em marcar um segundo encontro. Se você conseguir o segundo encontro, parabéns, porque acabou de passar a primeira fase.

3 – Em relação à sua atitude

jantar romântico

Não é apenas o modo como se veste ou se apresenta e aquilo que diz que poderá ditar um primeiro encontro inesquecível, também as suas atitudes assumem aqui um papel bastante importante. Perceba o que não deve fazer e o que poderá por em causa, tudo aquilo que já aprendemos anteriormente:

Não se atrase – Seria horrível chegar atrasado(a) a um primeiro encontro! Siga a máxima “mais vale eu esperar do que a outra pessoa” e quem sabe cheguem os dois mais cedo do que a hora combinada, nunca ao contrário!

Não finja ser quem não é – As máscaras caem tão rápido como se criam. Qual a ideia de ir para um primeiro encontro fazer-se passar por uma pessoa que não é? Vai depois nos próximos encontros fazer-se passar também por essa pessoa? Não acha que com o tempo a máscara não acaba por cair? Pense nisso e faça o máximo possível para ser você próprio(a).

Escolha um bom local – A escolha do local para o encontro é bastante importante. Se você é uma pessoa que gosta de locais calmos, provavelmente não se irá sentir à vontade num local cheio de pessoas e barulho. Para que ambos se possam sentir o mais à vontade possível, é necessário que a escolha do local do encontro seja muito bem pensada.

Não apresse as coisas – Não adianta tentar apressar as coisas, até porque pode sair-lhe tudo ao contrário. Tentar dar tudo no primeiro encontro, pode dar uma imagem de si errada, por mais que a química entra ambos seja forte. Por outro lado, ser o homem que faz tudo para levar a mulher para debaixo dos lençóis também não lhe trará muitos pontos.

Saiba ouvir o outro – Ninguém gosta de falar para uma parede, como tal é bom que você saiba os benefícios de ouvir mais e falar menos. Se a outra pessoa sentir que você tem interesse no que esta diz, quererá falar cada vez mais consigo. Se por outro lado você for daquelas pessoas que atropela as outras e não as deixa falar, então muito provavelmente ela não terá interesse em falar com uma parede.

Aprenda também coisas a evitar no primeiro encontro.

Concluindo

Só conjugando uma boa aparência, com uma boa comunicação aliada a boas atitudes é que conseguirá tornar o seu primeiro encontro em algo inesquecível. Lembre-se que as suas atitudes contarão imenso, a sua postura e a forma como fala e ouve a outra pessoa. No fundo o mais importante é que seja você mesmo(a) e que não use máscaras, porque essas caem fácil e pessoas verdadeiras já existem poucas hoje em dia. Marque pela diferença, acalme-se, não vá para lá a roer as unhas e no fundo aproveite um bom momento. Não tem de fazer um copo de água só por se ir encontrar com uma pessoa nova, sobretudo se seguir estas nossas dicas. Até uma próxima.

Deixe um comentário

4 Comentários em "Como tornar o primeiro encontro inesquecível"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
moisés lucco
Visitante

sinceramente eu não gostei do conteúdo ,este conteúdo não tem nada de especial.

sentimentocalmo
Visitante

Obrigado amiga 🙂

Deise Silva
Visitante

ótimas dicas

wpDiscuz