Como ter uma relação amorosa de sucesso

O amor não vem com um guião que todos podemos seguir e assim ter o sucesso que desejamos. O amor é complicado e cada caso é um caso. Em mais de 10 anos dentro do ramo dos relacionamentos e no fim de dar milhares de dicas para relações amorosas de sucesso, posso garantir que ainda hoje estou a aprender e a tentar aplicar isso na minha própria vida.

Não acredite em pessoas ou cursos que irão tentar vender-lhe uma ideia de felicidade, de sucesso, de um relacionamento perfeito. Cada pessoa é uma vida diferente e o que é felicidade para uma pode não o seu para a próxima.

Hoje partilho com vocês algumas dicas que eu considero serem importante para que possa ter o relacionamento mais feliz e saudável possível.

Dicas para uma relação amorosa de sucesso

Leve as coisas com calma – Leve a sua relação de modo brando, não perca a cabeça facilmente. Conheça ao máximo a pessoa que tem à sua frente. Conheça os seus feitios, como lida com cada situação e age em conformidade. Quanto mais tensa for a sua abordagem à relação mais propícia será a discussões que levam a situações mais graves e que abalam o seu relacionamento com o tempo.

Nunca se entregue a 100% – Pode sentir-se confusa ao dizer para não se entregar a 100% no seu relacionamento, mas é isso mesmo. A sua relação é importante, é parte de si e parte da sua vida, mas não é o todo do bolo. Você tem de se focar igualmente em si, naquilo que gosta, na sua família e também amigos. Focar-se a 100% num relacionamento pode ser perigoso, porque você estará a depositar neste toda a sua chance de felicidade. Busque o que a faz feliz e não se prenda somente à sua relação.

Busque a felicidade em si própria – Só você pode construir e lutar pela sua própria felicidade, então pare de procurar a felicidade nos outros! Pense no que gosta e no que precisa de ter ou encontrar para se sentir feliz. Não espere que sejam os outros a completar o espaço que pode ter dentro de si.

Veja também:
Atitudes que definem um casal de sucesso
O que precisa saber para ter sucesso no amor
Erros a evitar numa nova relação

Não se fique pelos sonhos, conquiste-os – É importante ter sonhos mas mais ainda ter a capacidade e força para lutar por eles. “Ai eu gostava que o meu relacionamento fosse desta forma ou daquela”, diz você, então porque não lutar para perceber o que poderá fazer para que este seja exactamente da forma que deseja? Tenha sonhos! Os sonhos vão manter a chama acesa não só no seu relacionamento como também na sua vida. Ter sonhos em conjunto com a pessoa que ama é igualmente importante.

Ame a si primeiro – Este é o conselho mais simples e verdadeiro que lhe posso dar: para amar os outros, ame a si primeiro! É impossível estar de bem com a vida se não consegue estar de bem consigo própria. A vida prega-nos partidas e nem sempre é possível encará-la com um sorriso, mas é importante que o faça! Cuide de si, da sua aparência, de perceber os seus problemas e lute para os resolver para que possa estar de bem com a vida e para que possa assim receber com um sorriso o melhor que esta tem para oferecer.

Não crie imagens que limitam as outras pessoas – Esqueça o passado. Esqueça as comparações entre pessoas. “Ai porque o meu antigo namorado fazia-me isto”; “Ai porque o teu irmão é mais simpático do que tu”. Não compare pessoas! Perceba como cada uma delas é e aprenda a viver com isso. As comparações são escusadas e magoam a pessoa envolvida. Deixe o passado onde ele deve estar. Se é passado é porque nunca teve força suficiente para construir um presente, quanto mais ser um futuro. Enterre o seu passado e viva da melhor forma possível o seu presente.

Tente compreender as pessoas, não os sentimentos – Por último, é importante que se foque em conhecer as pessoas e não os sentimentos. É importante que ambos lutem para que o relacionamento dê certo. É importante que se tentem compreender e conhecer ao máximo um ao outro, para que cada dia a relação se torne mais forte. É importante que tenham sonhos juntos e que lutem para que se concretizem.

Estes são alguns conselhos amorosos que devem ter em atenção e aplicar hoje mesmo na vossa vida e também no vosso relacionamento. Não vivem uma vida infeliz, muito menos um relacionamento. Compreendam a outra pessoa e a si próprios para que possam perceber se a outra pessoa é quem realmente procuram. Sejam felizes.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.