Como salvar um relacionamento quase perdido

Sente que o seu relacionamento já não é aquilo que era? A chama do seu relacionamento parece estar com pouca força ou receia que se apague? Não perca tempo! Se realmente se preocupa com o seu relacionamento a altura de agir é agora mesmo! Caso contrário poderá mesmo perder tudo aquilo pelo qual lutou.

Existem relacionamentos que estão condenados ao insucesso, por mais que queira reavivar o mesmo, existem problemas profundos demais para serem solucionados. Do lado oposto, existem casos onde o relacionamento perdeu apenas força, onde os problemas ou a falta de empenho das pessoas no casal levou o mesmo ao insucesso. Nada está perdido!

Se quer voltar a sentir o amor que sentia desde o início e se acredita que vale a pena lutar pelo seu relacionamento e salvá-lo, fique atento às dicas seguintes:

  • Volte ao início do seu relacionamento – O melhor exercício que pode fazer é voltar ao início do seu relacionamento e pensar muito bem no que a fez escolher esta pessoa. Como se apaixonou pelo seu parceiro? O que gostava nele nessa altura? O que fez ele para a conquistar? Percebe o que a fez apaixonar-se pela pessoa que está hoje. Isso fará com que você perceba o porquê de estar neste relacionamento e poderá também perceber o que mudou desde essa altura.
  • Comunique o dobro – A comunicação é dos pontos mais fulcrais de uma relação. É a falar que as pessoas se entendem, nunca ouviu dizer isso? Quanto mais conhecer a outra pessoa e os seus problemas, mais facilmente criarão uma ligação mais forte e mais facilmente esses problemas poderão ser resolvidos. A sua missão é comunicar o dobro com o seu parceiro. Faça-lhe perguntas. Fale sobre o seu dia a dia, os seus medos, os seus problemas, mas também os seus desejos para que possa sentir um boost na sua vida íntima.
  • Não descure a intimidade – A intimidade é uma parte importante de um relacionamento e não deve por isso ser descurada. Arranje-se. Cuide de si. Comunique os seus desejos ao seu parceiro. Fale abertamente sobre o que gosta e aquilo que não gosta. Só havendo uma boa compreensão da intimidade de cada um e dos desejos pessoas se poderá atingir maior prazer.
  • Façam algo de especial em conjunto – Existe algo que ambos gostem de fazer? Viajar? Algum hobbie que ambos tenham? Dedicam-se ao máximo a partilhar esses pequenos momentos e tornem os mesmos no mais especial possível. Viagem, namorem, partilhem bons momentos para recordar no futuro e vos unir no presente.
  • Tenham sonhos enquanto casal – Sonhar é importante e mantém as pessoas motivadas no dia a dia. Ter sonhos enquanto casal é crucial para manter o vosso relacionamento ativo, no caminho certo e a motivação de cada parte do relacionamento. Seja o vosso sonho, ter um filho, compra uma casa ou fazer uma grande viagem, empenhem-se o máximo possível para a sua realização.
  • Cuidado com as influências externas – As pessoas são más e podem dizer coisas muito más que nos magoam, mesmo sem saber. Nem todo o mundo quer o nosso bem, seja por inveja ou por simples maldade, existem pessoas que podem estragar o seu relacionamento. Sendo assim é importante que se consiga manter afastada de influências externas, de comentários e atitudes dos outros que possam comprometer o seu relacionamento. Viva a sua vida e tome as suas próprias decisões, desde que não afete os outros, não importa o que estes pensarão. Sua vida, suas escolhas.
  • Saibam perdoar e compreender-se – Praticar o perdão é essencial. Ter a capacidade de perdoar outra pessoa porque esta cometeu um erro é reconhecer também que você também pode errar a qualquer momento. Errar é humano e vai acontecer em qualquer fase do seu relacionamento. Lide com isso de forma natural e saiba perdoar a outra pessoa e ajudá-la com os seus problemas.
  • Estabeleçam limites – Se o problema do seu relacionamento é falta de confiança no seu parceiro, para além de comunicarem muito mais para se unirem de forma mais forte e de se compreenderem, é importante que estabeleçam limites. Saiba até onde pode ir, o que pode e não fazer para que a outra pessoa se sinta à vontade.

Estas são algumas dicas que podem fazer a diferença entre salvar ou não o seu relacionamento. Você escolhe aquilo que quer fazer e se realmente quer lutar pelo seu relacionamento.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.