Como manter um namoro e fortalecer as amizades

Por vezes existe a dificuldade em manter um relacionamento amoroso e fortalecer as amizades. Seja porque passamos boa parte do tempo com o nosso parceiro ou pela sensação de necessidade de dar uma maior atenção à pessoa que amamos, muitas vezes acabamos nos afastarmos dos amigos, havendo assim suscetibilidade para os conflitos e para o rompimento de laços inclusive relações de amizade bastante duradouras. Para que tal não aconteça a nossa equipa decidiu reunir algumas dicas e soluções para quem tem dificuldade em gerir a relação amorosa e manter as relações de amizade. Estas dicas são especialmente preciosas para que iniciou uma relação amorosa e não sabe como inserir os amigos nessa nova relação. Saiba tudo com o nosso artigo.

manter um namoro e fortalecer as amizades

Como manter um namoro saudável e fortalecer as amizades?

Para manter um namoro saudável e sem problemas e simultaneamente fortalecer as suas amizades basta simples ações de integração entre o seu parceiro e os seus amigos. Veja então as dicas para conjugar a relação amorosa com as amizades, mantendo todas as relações de forma estável:

Não se afaste dos amigos

O primeiro passo para manter as suas relações de amizade quando inicia uma relação amorosa é precisamente não esquecer os seus amigos e não se afastar dos mesmos. Ao afastar-se dos seus amigos serão rompidos os laços importantes para a amizade, acabando por acontecer inevitavelmente um afastamento entre bons amigos. Portanto, mesmo que tenha iniciado numa relação amorosa não deixe de sair com os seus amigos e de lhes dar atenção, faça questão de mostrar que venha o que vier será sempre um amigo presente, afinal, as amizades verdadeiras perduram pelos anos fora.

Não exclua o seu parceiro

É importante não esquecer os amigos e não deixar de contactar com eles, contudo é também importante que não exclua o seu parceiro. Não o deixe de lado na hora de sair com os seus amigos. Não excluir o seu parceiro não significa que ele tenha que estar presente em todas as saídas com os seus amigos. Pode inclui-lo mantendo-o a par de quem são os seus amigos, fale um pouco sobre eles. Verá que o seu parceiro sentir-se-à mais seguro e as suas relações de amizade serão mais fortes.

Personalidades incompatíveis?

É perfeitamente normal que as personalidades entre alguns amigos e o seu parceiro não coincidam. É importante frisar que os seus amigos não têm necessariamente que ser amigos do seu parceiro contudo é importante que haja uma harmonia e um equilíbrio entre ambas as relações e pelo menos um conhecimento entre ambos, o que não implica que haja uma relação de dia-a-dia.

Apresente-os

O primeiro passo para manter um namoro e fortalecer as amizades é precisamente o conhecimento entre ambos. Não deixe de apresentar o seu parceiro aos seus amigos, para além de haver a oportunidade de contacto e de conhecimento entre ambos fará também com que todos se sintam integrados.

Saídas só com os amigos vs saídas com os amigos e com o parceiro

Como dissemos anteriormente não existe a necessidade do seu parceiro ser amigo dos seus amigos, portanto não significa que o seu parceiro tenha que sair nas suas saídas entre amigos. É perfeitamente normal que saia com os seus amigos sem a presença do seu parceiro, assim como ele também deve sair com os seus amigos. Também poderá acontecer uma saída em conjunto, o que é perfeitamente saudável e promove a amizade entre todos. Conjugue as saídas e divirtam-se juntos.

Sem pressões

Esta relação entre amigos e parceiro pode ser entendida como um problema. Não seja pressionado por nenhuma das partes, aja naturalmente e conjugue as saídas como lhe apetecer. O importante é manter ambas as partes inseridas na sua vida, sem pressões e implicações. Não vale a pena planear tudo para que nada corra mal. Se todos forem compreensivos as relações tornar-se-ão simples e sem problemas de maior.

Seja feliz com os seus amigos e com o seu parceiro. A relação não tem que alterar nenhum aspeto nas amizades estabelecidas anteriormente, até porque o parceiro é mais um amigo na nossa vida, porque não unir todos os nossos amigos e sermos felizes? Aproveite!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.