Como encontrar a sua alma gémea

São várias pessoas a sentir e a acreditar que existe uma pessoa (alma gémea), que pode enriquecer as suas vidas de um modo que mais nenhuma pessoa consegue. Se essa alma gémea realmente existir será possível aumentar de certa forma as chances de a encontrar? Nós respondemos que sim e trazemos dicas essenciais para isso. Também trazemos algumas dicas para quando encontrar a pessoa descobrir se ela é realmente a sua alma gémea.

encontrar alma gémea

Para encontrar a sua alma gémea deve seguir alguns passos:

Faça de si uma melhor pessoa – Ao contrário de ficar à espera que a sua alma gémea caía do céu ou apareça do nada, faça para que seja você a aparecer. Torne-se no homem ou mulher espetacular que deseja ser, porque só pode receber o que dá aos outros, por isso é bom que dê algo de bom. Ao expressar a sua individualidade estará a aumentar as chances de encontrar alguém parecido consigo. Invista nos seus hobbies e esteja atento(a), porque a pessoa que procura pode estar mesmo ao seu lado e você ainda não ter notado isso.

Lembre-se que a sua cara metade pode não ser o que espera – Se supostamente existe apenas uma pessoa que é a sua cara metade neste mundo, quais são as chances dela viver na sua cidade ou até de falar a mesma língua que você? Se está à espera de se apaixonar à primeira vista desengane-se porque isso nunca irá acontecer. Mantenha-se de mente aberta. A parte mais engraçada de ter uma cara metade é a eterna novidade por isso aproveite isso mesmo.

Seja paciente – O destino não tem horas marcadas nem funciona por calendário. A sua cara metade pode cruzar o seu caminho quando você tiver 8 ou 80 anos. A cara metade nem sempre é uma escolha para a vida, por isso seja paciente. A sua cara metade, seja amor ou amizade irá dar cor à sua vida, por isso não apresse as coisas porque pode acabar por colocar outra pessoa como sua cara metade, que no final não é mais do que as outras, o que causará dor a si a ela.

Aceite as pessoas como elas são e não como você quer que sejam – Quando você tem a cabeça cheia de expetativas e fantasias é fácil tentar encaixar essas mesmas caraterísticas em todas as pessoas que conhece. Infelizmente faltas expetativas é uma das razões porque se dá o fim do namoro. As pessoas não necessitam de mudar o que são para você gostar delas, você tem sim de gostar das pessoas como elas são.

Aguente as tempestades – Contrariamente ao que as pessoas possam ter dito ou feito você acreditar conhecer a sua alma gémea não garante um “viveram felizes para sempre“. Se encontra a sua alma gémea as coisas podem ser ainda mais complicadas. Em todas as relações procuramos crescer com a outra pessoa e ao crescer somos confrontados com vários desafios que temos de enfrentar em conjunto. Por isso se meter a cabeça e o coração  no seu relacionamento aguente-se aos obstáculos. Quem sabe no futuro possa olhar para o seu passado e perceber que afinal sempre esteve com a sua cara metade, e que você apenas não notou.

 Algumas dicas extra

Encontre-se a si primeiro e sinta-se bem consigo próprio. Assim que estiver contente consigo próprio uma alma gémea só irá aumentar ainda mais essa mesma felicidade;

Quanto mais pessoas conhecer, mais perto pode estar de conhecer a sua cara metade. Nunca se sabe se a próxima pessoa com quem falar possa vir a ser a sua cara metade;

Saiba quem você é e o que quer e da forma que o quer. Mais importante ame e saiba amar e receber o amor dos outros;

A paciência é a chave de tudo, acredito que boas coisas acontecem às pessoas que são pacientes, é preciso é acreditar e nunca perder a esperança.

Por vezes as pessoas confundem o conceito de alma gémea. Na minha opinião não tem de ser uma pessoa exatamente igual a si, ou uma cópia de si. Tem sim de ser uma pessoa com quem partilhe vários interesses e crenças comuns. Que consiga animar a sua vida e que no fundo o consiga fazer feliz, que é isso que todos nós desejamos.

Deixe um comentário

8 Comentários em "Como encontrar a sua alma gémea"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Anónimo
Visitante

e paixão a primeira vista existe sim,conheço muitos casos.

Anónimo
Visitante

estou ha muito tempo sozinho e gostavade encontar alguem que goste de mim

sentimentocalmo
Visitante

Isso é um bocado egoísta da sua parte não acha? E será um pouco difícil encontrar algo assim. Lembre-se que o amor é feito de cedências.

sentimentocalmo
Visitante

Olá amiga, já pensou que ele poderá não ter interesse nisso ou então ser muito reservado ou ter alguma vergonha de o fazer?

Geilsa maria da silva moreno.
Visitante
Geilsa maria da silva moreno.

Eu Tô apaixonada por uma pessoa de 31 anos, a gente conversa pelo facebook, mas o que eu quero é ele me convite para sair juntos conversar pessoalmente. E espero por tudo isso, e não consigo.

wpDiscuz