Como criar confiança

Uma relação amorosa deve edificar-se sobre várias bases que asseguram o equilíbrio da mesma. Cada uma das bases deve ser reforçada, dia após dia, afim de garantir que a nossa relação se mantêm viva. A confiança é uma dessas bases e assume grande importância em qualquer tipo de relação, seja esta amor ou até amizade, razão pela qual é importante saber como criar confiança. Geralmente a falta de confiança é criadora de outros sentimentos causadores de discórdia, é o exemplo do ciúme. Muitas das vezes para conseguir criar confiança é necessário que perceba primeiro como criar um maior amor próprio. Torna-se assim importante discutir formas de aumentar o sentimento de confiança e sobretudo cria-lo na sua cara metade.

criar confiança

Dicas para criar confiança

Partilhar, ouvir e não guardar – A vida tendeu a mostrar-me que nem sempre é certo guardar-mos tudo para nós, sobretudo quando falamos numa relação. Para criar uma relação é necessário existir uma partilha de informações, seja esta de que nível for. Só partilhando algo de nós, intimo ou não é que podemos esperar algo em troca da outra pessoa. Por certo quanto mais partilhar-mos mais a outra pessoa se sentiria à vontade para fazer o mesmo. Ao ser honesto com o outro irá criar um sentimento de confiança e fazer com que este o seja igualmente consigo. Neste processo é importante que também saibam ouvir a outra pessoa. Ninguém gosta de falar sozinho e de ter alguém que não é capaz de ouvir o que este tem para partilhar.

Ser capaz de confiar e estar aberto a isso – É impossível querer-mos criar confiança e não estarmos abertos ou recetivos para a criar-mos. Por vezes as experiências passadas tornam o nosso presente mais difícil e mais difícil confiar nas pessoas. Mas neste mundo todas as pessoas são diferentes e mesmo não querendo podemos estar a criar uma barreira invisível à pessoa certa. Quanto mais se mostrar aberto à ideia de confiar na outra pessoa mais essa pessoa irá mostrar de si e mais confiante se irá sentir. No que toca a conseguir confiar e por mais que seja difícil temos de pensar que cada caso é um caso e que cada pessoa merece uma atenção diferente da nossa parte.

Confiar em si própria – Um grande entrave é não confiar-mos em nós próprios. Falta de auto-estima talvez. Mas por vezes esquecemos que se partilhamos companhia com alguém é porque essa pessoa de certa forma vê algo em nós que lhe incita a querer repetir a experiência. O problema da maior parte das mulheres é o sentimento de inferioridade, algo que também acontece no mundo dos homens. Por vezes perde mais tempo a inferiorizar-se e a lutar contra um aumento de auto-estima do que a abrir os olhos e ver que aquela pessoa mesmo à sua frente gosta dos seus atributos e preocupa-se com o que pensa. Confie em si, e nos seus instintos e estará pronta e mais confiante para combater as adversidades que possam surgir.

Não esqueçam estas dicas e procurem pensar nelas no dia a dia, avaliando cada situação. É certo que cada situação é uma situação e que falar ou escrever é mais fácil de concretizar, mas para além de palavras temos de ser capazes de as transpor para uma realidade em que pretendemos ser felizes! Aprenda hoje mesmo como criar confiança e tenha uma mulher relação.

6
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
silenildoMarta Sousa FreitasCris OliveiraSentimento CalmoNelma Araújo Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

newest oldest most voted
silenildo
Visitante
silenildo

eu gostei muito bom!parabens

Marta Sousa Freitas
Visitante
Marta Sousa Freitas

as pessoas com falta de confiança demonstram-no sempre e não só nas relações amorosas. Falta de confiança é muitas vezes demonstrada com agressividade na forma de estar e de abordar os outros. Sobretudo as supostas "ameaças". O melhor é sair de fininho destas confusões e as pessoas alvo da pessoa agressiva e a própria da pessoa agressiva que se entendam.

Cris Oliveira
Visitante

Realidade amei…

Sentimento Calmo
Visitante

Ainda bem que gostou do nosso artigo 🙂

Nelma Araújo
Visitante

adorei