Como convidar uma rapariga para sair

Já falámos aqui de como conhecer pessoas em várias situações da nossa vida. Convidar uma rapariga para sair parece ser uma missão fácil, mas existem muitas coisas por detrás disso que temos de ponderar para não fazermos figura de parvo e levarmos uma tampa. Sobretudo se você for uma pessoa envergonhada e nervosa, mais complicado se irá tornar. O que trazemos hoje são algumas guias de orientação para convidar uma rapariga para sair e diminuir o risco de levar uma tampa.

convidar uma rapariga para sair

Antes do primeiro contacto

Avalie o seu interesse – Primeiro tem de se perceber se ela tem algum interesse em si ou não. Ele faz contacto com os olhos? Ela diverte-se, sorri e ri quando está consigo? Se respondeu sim a estas perguntas, então encontra-se no bom caminho. Lembre-se sempre de manter os sentimentos por ela em privado, caso contrário esta pode sentir-se pressionada e desistir.

Repare se ela usa o toque – Se ela tocar na sua mão constantemente ou usar desculpas para o fazer, então é provável que ela esteja interessada em si. Mas por outro lado, não deve assumir que ela não gosta de si só porque este toque não existe. Também não tente começar a tocá-la se esta não estiver a ter contacto consigo. Isto geralmente intimida ou assusta as raparigas. Se ela nem olhar para si, tente arranjar forma de a abordar, para conseguir iniciar uma conversa.

Observe como esta olha para si – O olhar diz muita coisa sobre nós. Se ela tiver interesse por si ela vai querer segurar o seu olhar por algum tempo ou então afastar-se imediatamente. Tanto um como o outro sinal podem significar que ela tem interesse em si. Se ao virar por acaso a cabeça e der com ela a olhar para si, isso pode significar duas coisas, que gosta de si ou por outro lado que não gosta, sendo assim complicado avaliar. Se ela virar a cara rapidamente pode dizer que poderá ter interesse em si, mas que é envergonhada ou tem medo de o demonstrar. Lembre-se que ao ter uma conversação as raparigas olham-no na cara, não quer isso dizer que gosta de si.

Interaja com ela

Olhe-a diretamente – Quando falar com a mesma certifique-se que a olha na cara, sobretudo focando os olhos. Tenha em atenção o que esta disser, para quando esta parar de falar você conseguir continuar a conversa e apanhar o assunto de forma inteligente. Não quer por certo ser apanhado a olhar-lhe para o corpo sobretudo para os seios certo? Muito poucas mulheres gostam de se sentir observadas. Se ela não olhar para si ou o ignorar afaste-se e deixa-a sozinha durante um pouco. Todos precisamos de um tempo a sós. Algumas raparigas não gostam de olhar nos olhos quando falam, por isso saiba ler-lhe a sua linguagem corporal.

Ajude-a – Ajude-a no que esta possa precisar ou faça algo bonito por ela, sempre sem pressionar. Esteja lá quando ela tiver um mau dia, com um ombro amigo, na verdade é para isso mesmo que servem os amigos. Se não conseguir ser amigo dela, nunca espere conseguir ser o que quer que seja. Para existir um grande amor, primeiro é necessário que exista uma grande amizade. A amizade deve ser a base de tudo, por isso aprenda como ser um melhor amigo.

Faça a questão

Certifique-se que tem uma boa aparência – Infelizmente parece que hoje em dia a aparência é quase tudo e que as pessoas fazem uma imagem de nós muitas vezes apenas baseada nas aparências. Como tal é necessário que cuide da sua. Um bom desodorizante ou um bom perfume. Lavar bem os dentes. Tomar banho regularmente e cuidar da sua aparência poderá fazer toda a diferença.

Aproxime-se da rapariga que gosta –  Não se apresse ou tente preparar um discurso porque depois na prática as coisas vão acabar por correr de forma diferente. Diga olá e deixe a conversa correr de forma natural. As questões são sempre boas formas de iniciar uma conversa e de gerar assunto, mas não exagere nas mesmas porque a conversa banal pode acabar por se tornar num questionário.

– Mantenha o tom casual e divertido – Não faça o momento parecer algo pesado e difícil, mantenha-se divertido e com uma boa abordagem. Relaxe, diga uma piada e consiga quebrar o gelo que possa existir.

Na altura certa peça-lhe se quer sair consigo – Convide-a para ir ao cinema ou algo que ambos gostem. Pode-a também convidar para irem a um bar que ambos gostem ou a outro local. Tente ser original, porque será a sua originalidade que fará toda a diferença. Seja confiante, porque as mulheres gostam de homens confiantes de si.

Esteja preparado para a rejeição – Se ela disser que não, mantenha o sorriso e responda “Talvez numa próxima vez então”. Mude a conversa para outro assunto. Pode sempre tentar agir como se não tivesse muito interessado, isso por vezes pica o interesse das mulheres. Resta a si avaliar a situação, mas o pior é sempre garantido por isso…

dicas para convidar uma rapariga para sair

Outras dicas para convidar uma rapariga para sair

Peça-lhe se quer sair consigo quando ambos estiverem sozinhos. Ter outras pessoas em volta vai criar pressão nela para dar uma resposta que muitas vezes pode não ser a que ela quer dar;

Se você adiar o pedido por muito tempo a rapariga pode acabar por perder o interesse;

Faça o convite pessoalmente e não através de email, mensagem ou redes sociais. A rapariga vai apreciar por certo a sua coragem;

Não tenha medo da rejeição, vai acabar por ocorrer várias vezes ao longo da sua vida;

Ás vezes as mulheres ficam nervosas quando são abordadas por um homem. Se a vir a morder os lábios, virar a cara ou a mostrar sinais de nervos, dê-lhe um pouco de espaço. Depois de algum tempo poderá voltar a abordá-la;

Estas dicas não se aplicam a todas as raparigas, porque todas as raparigas são diferentes.

Alguns avisos

Seja persistente mas não demais. Se ela o ignorar é porque não quer estar consigo e é a altura certa para desistir. Não continue atrás dela caso contrário vai dar uma de “stalker”;

As chances de ser rejeitado aumentam se o pedido não for feito pessoalmente;

Nem sempre é preciso ter uma amizade com uma rapariga para a convidar para sair. Pode convidar qualquer pessoa, embora as chances de rejeição sejam maiores, se a conseguir impressionar pode ter sorte;

Não assuma tudo o que a rapariga faz como um sinal. Se ela está a ser simpática consigo não quer dizer que esteja interessada em si. Boas maneiras todos temos.

Estas são umas boas dicas caso queira convidar uma rapariga para sair. É bom saber que comportamento gera comportamento, por isso aja sempre com os outros do modo que gostava que estes agissem consigo.

3
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
júniorsentimentocalmoAlan Ribeiro Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

newest oldest most voted
júnior
Visitante
júnior

eu li, respeito a sua opinião mas não concordo.

sentimentocalmo
Visitante
sentimentocalmo

Compreendo Alan e já aconteceu, mas é complicado estar a pensar em “duas cabeças” 🙂

Alan Ribeiro
Visitante
Alan Ribeiro

Uma coisa engraçada é que, aqui no Brasil, se você ler uma publicação com este título “Como convidar uma rapariga pra sair”, você na verdade pensa “Como convidar uma prostituta pra sair”, ou “como convidar uma mulher fácil pra sair”, ou “como convidar uma mulher sem valor pra sair”.

Essas diferenças linguistas entre Portugal e Brasil podem causar alguns pequenos danos na comunicação .. rsrsrs…