Sentimento Calmo - O seu portal de amor e relacionamentos

No passado já acreditei mais que uma relação à distância era possível. Fui fruto de muitos maus resultados mas também passei bons momentos e aprendi com isso. Nem sempre escolhemos quem amamos e a força como esse amor nos atinge. Mas chega de desabafos. O que no fundo quero é que não caiam nos mesmos erros que eu caí. Vamos focar-nos no resultado final: O futuro, o seu amor e estarem ambos juntos.

Existem várias razões para um amor à distância, nem sempre as pessoas se apaixonam distantes, nem sempre estiveram distantes. A distância pode ter sido causada por várias razões, mudança de localidade, de trabalho, etc. Mas nada é impossível e pode sempre resultar conjugando esforço com uma boa dose de paciência. É necessário ter força de vontade e seguir dicas para relação à distância que o podem ajudar a levar a sua relação a bom porto.

relação à distância

Como conquistar relação à distância

    • Definam o que ambos precisam. Perceber o que ambos precisam é o primeiro passo para evitar discussões futuras. Definam de forma certa o que ambos querem e o que têm de fazer para que isso mesmo seja possível. Depois de terem as coisas bem estabelecidas é bom para os dois perceberem se conseguem ou não completar tais objectivos.
    • Estabeleçam um limite de tempo para a duração da distância, caso contrário será sempre um factor de frustração. A tensão irá diminuir ao saber que a distância não será para sempre. Definam uma meta final, vai eliminar vário do stress ao longo da luta.
    • Confiem um no outro ao máximo, sem suspeitas ou dúvidas. Este é algo fulcral para cada relação, seja ela à distância ou não. Se não existir confiança, numa relação à distância irá existir sempre medo e consequentemente a relação irá falhar.
    • Comuniquem frequentemente. Ao discutirem assuntos do dia a dia, vai prevenir que a outra pessoa se sinta isolada da sua vida. Nas conversas fale dos seus amigos e família, coisas que anda a fazer e futuros planos para a sua vida. No fundo vai sentir conforto em cada palavra e mesmo sem querer vai sentir-se muito mais perto da outra pessoa.
    • Faça coisas românticas quando não podem estar juntos. Isto é algo que amo fazer, claro que nem todas as raparigas ou rapazes gostam destas pequenas coisas, mas se a outra pessoa gostar e der valor é uma grande valia! Seja cartas, poemas, músicas, enfim use a imaginação ou consulte as nossas ideias românticas aqui no Sentimento Calmo. Você mesmo apesar da distância pode fazer montes de coisas para mostrar que o seu amor ainda permanece vivo. Uma ideia também bastante utilizada é até fazerem um vídeo onde expressem os vossos sentimentos pela outra pessoa. Pode ser algo que a pessoa veja montes de vezes e por certo irá reduzir a distância.
    • Planeiem encontros sempre que possível. Quando tiverem tempo e hipóteses de estar juntos, aproveitem até ao último segundo! Partilhem coisas íntimas e façam coisas intimas enquanto podem tocar-se e sentir-se um ao outro. Ter contacto físico é muito importante neste tipo de relação, porque nem sempre se têm oportunidade.
    • Acabem sempre da melhor forma o vosso encontro. Lembro-me que o meu primeiro encontro à distância acabou com ela a chorar no meu ombro e eu a tentar fazer-me de forte para não chorar. Mas na verdade depois de ela ir embora passei 300 quilómetros a chorar. É muita a dor da separação da pessoa que amamos, mas acho que a vida é mesmo assim. O importante é não deixarem nada por dizer, mas mesmo nada!

E é assim meus leitores. Vocês são como o papel que nunca me deixa ficar mal e a minha forma de agradecer é ajudar-vos sempre que posso para que a vossa relação corra o melhor possível.

  • http://vidarealdasam.blogspot.com/ SamantaSammy

    Olá !!

    Excelentes dicas para ajudar quem passa por esta situação e amenizar os danos que a distância poderia causar !

    Com certeza ajudará a muitos !

    Muito bom o post ! Grande abraço !

    • Sentimento Calmo

      Obrigado pelo comentário amiga.
      Dicas para este tipo de relação nunca são demais, o importante é colocar em prática. Abraço.

      • maria ethan

        ola sou mocambicana e namoro com um rapaz,que conheci a 5 meses. 2 meses depois de nos conhecer-mos foi trabalhar numa regiao distante.esinceramente e muito duro ficar longe dele.bjs

  • Laura

    Namoro há dois anos e três meses, e há cerca de 7 meses meu namorado se mudou para outro estado, para estudar na universidade. Nossa relação sempre foi ótima, confiamos muito um no outro e falamos sobre tudo. Apesar de sermos muito jovens, nossa relação é madura e sólida o suficiente para sobreviver à distância. Tentamos manter o máximo de contato, e nos vemos sempre que possível. No dia dos namorados, ele tinha planejado vir passar comigo, mas não pôde. A decepção foi difícil pra mim, chorei muito. Ele também ficou muito triste. No dia, acordei com uma surpresa: ele me mandou uma cesta enorme de café da manhã, com flores e chocolate. Nada substituiria a presença dele, mas foi um gesto lindo, ele planejar isso de longe. Confesso que fiquei emocionada. Passamos a noite do dia dos namorados conversando pela internet. Quando nos encontramos, tentamos aproveitar ao máximo. Mas não tem jeito: se despedir é sempre muito difícil. Acho que só fica pior. Mas estamos mais fortes do que nunca. Eu o amo demais, e por isso vale a pena passar por tanto sofrimento. Infelizmente não tenho previsão de quando moraremos na mesma cidade ou pelo menos no mesmo estado novamente. Talvez eu me mude também ano que vem, mas sei que não será para onde ele está. Talvez fiquemos mais longe ainda um do outro. No momento ainda estamos felizes juntos, a situação está suportável. E a alegria quando nos encontramos faz tudo de ruim desaparecer.
    P.S.: desculpe pelo comentário grande. Foi um desabafo hehehe. As dicas foram ótimas, com certeza vão me ajudar. Parabéns pelo blog.

    • Vigilante

      Laura não tenho de desculpar nada até pelo contrário :) Eu gosto que as pessoas utilizem este espaço para trocar opiniões, mas sobretudo e também para desabafar. O seu depoimento irá servir como incentivo para outros casais :)

      Volte sempre a este espaço :)

      • MELISSA

        Antes mesmo de ler esse post, eu tinha uma pessoa muito querida, e era tudo isso e mais um pouco… só q o fato da distancia o corroeu… e hj não estamos mais juntos. Acho q o fator que conta mais em uma relação seria o respeito e maturidade pra levar isso pra frente. O ruim é q ele foi muito bom pra mim e hj ele se tornou um ‘galinha’ de onde esta… e é triste saber e ver isso. Obrigada e espero ter ajudado   

        • Vigilante

          O grande fator é sem dúvida o respeito e a maturidade amiga.

  • PatríciaF.

    Namorei 5 anos à distância e sei o quanto difícil é aguentar uma relação assim. É sem dúvida de louvar quem o aguenta. Queria apenas deixar o meu testemunho e dizer q o mais importante neste tipo de relações é a confiança, ter a certeza q um dia irão ficar juntos, e decidir desde o inicio quando e onde. A minha relação foi terminando aos poucos, pois nenhum de nós conseguia deixar o lugar onde vivia, as suas famílias e amigos, e essa decisão ia-se arrastando até q se meteram outros problemas no meio da mesma e não dava mais… Por isso aconselho q definam objectivos, vejam o q será melhor para o casal e não levem muito tempo a tomar as decisões mais importantes, q neste caso são: se algum dia irão mesmo ficar juntos e abdicar de tudo por um amor.

          • marisa

            Eu tbém sei doi muito …..tanto k acabei ficando sem ele , e ele sem mim meSmo sabendo que ele a ultima vez me disse 4ever in my heart , e assim foi como nos despedimos. Eu ainda o amo muito ,foi dificil ,esta sendo dificil ,proximo mês iamos fazer um ano de namoro virtual ,foi minha primeira vez ,se não for com ele , não quero mais …… Faltou tudo,contacto fisico ,dialogo ,confiaça …..em fim confeso k doi mesmo…..deixo um <3 p'ra vc vish…

          • sofia

            Parabéns pelo excelente blog :)
            Não é fácil manter uma relação à distância , mto menos com a actual sociedade , mas acredito que quando se ama realmente , isso tende ser bem superior a tudo e a todos ! É Necessário manter a chama acessa * e para isso, no meu ponto de vista , o contacto físico é valioso ! um concelho ? não deixem nada por dizer , amanhã poderam não ter oportunidade ! à minima possibilidade que tenham para ir ter com a pessoa não pensem duas vezes !!! : )

            • Vigilante

              Ainda bem que gostou sofia e é verdade! Não podemos deixar de dizer aquilo que sentimos!

          • Roberth Vieira de Rezende

            Ola, eu tambem estou namorando a distancia, mas ultimamente percebo que ela esta fria comigo, antes me ligava a todo o momento mais agora tem vez
            que nem liga, ou quando liga falo um ou dois minutos e pronto, nao me trata com o carinho inicial, o que eu faço pra reconstituir nossa relação? estou aflito eu a amo demais nao vejo minha vida sem ela…

            • sentimentocalmo

              Se poder estar com ela deveria tentar fazer isso mesmo, se não consegue, então deve procurar perceber porque razão isso está a acontecer.
              Fale com ela abertamente e perceba porque razão isso está a acontecer.

          • rebeca

            Ameii seu blog :) eu gosto de um menino aii,ele mora bem longe de mim ,e isso me doi muito ,eo pior que eu nem tenho coragem de contar pra ele que eu gosto dele,!mas eu to tentando esquecer porquer sei que nao vai dar certo ,bom e isso ,seu blog e lindo ameii. :)))

            • sentimentocalmo

              Obrigado Rebeca! Ficamos muito contente que tenha gostado :)

          • Natalia Cristina Marcos

            Ola meu nome é Natalia e namoro a distancia ja tem 1 ano 3meses o meu namorado é de saõ paulo guarulho ta sendo muito dificil pra mim pq é pressaõ por todos os lados pra ele venha pra ca mas serviço dele naõ permite e tem uma amiga q falando q eu vou quebra a cara com ele que eu vou sofre q ele ta me enrolando só pq ele naõ vem pra ca eu estou sofrendo muito com essa situaçao pq eu naõ sei oq eu faço. Eu amo ele de verdade sabe mas ta complicado verdade

            • sentimentocalmo

              Não pode perder a esperança, mas devem ver juntos qual a melhor solução! Uma relação não pode viver na distância para sempre.

              • Natalia Cristina Marcos

                obrigada pelo conselho mas ja estou cansada sabe as vezes tenho vontade de joga tudo pro alto só naõ faço isso por causa dele é pelo amor q eu sinto por ele.Mas é sempre uma critica ja naõ estou aguentando mas ele fala quer vim pra ca mas naõ da ou sempre ta me chamando pra ir pra la mas é complicado eu ir pra la tb pq eu naõ conheço ele i outra a minha familia naõ vai deixa entaõ eu ja naõ sei oq eu faço eu sei q a gente nao pode fica pra sempre assim a distancia mas oq eu posso fazer ja fiz de tudo mas sempre fala q ele vem logo ou quando der

          • Nome (obrigatorio)

            Sou portuguesa e namoro um rapaz brasileiro á 1 ano e 4 meses. Ele vivia em Portugal à cerca de 5 ou 6 anos, por aí. Mas devido a estes problemas que Portugal enfrenta, ele ficou sem trabalho. Então ele teve de tomar a triste decisão de ir embora para o Brasil, porque não é fácil ficar sem trabalho e com despesas a pagar.
            Apesar de isso me deixar triste e com medo, eu apoiei-o nessa decisão e estive sempre do seu lado. Me conformei com a partida, porque sei que seria melhor para ele por ter trabalho lá…
            Já passou uma semana e parece uma eternidade, falamos quase todos os dias mas é muito difícil…
            É como se tivesse um vazio dentro de mim, e uma grande angústia por não o ter perto de mim. Por vezes tenho vontade de desistir de tudo.
            Ele diz que pretende voltar, mas também não sabe dizer quando. Temos o mesmo objetivo, que é ficar juntos.
            Mas é muito difícil, muito mesmo… Não sei o que fazer.

            • siumaraah Cruz

              Calma assim como a felicidade é passageira a dor também é, força cntinue amando ele e verá k será mais fácil… espero tê-la ajudado.

          • Luan

            Olá meu nome é Luan bom o meu primeiro relacionamento foi a distancia conheci minha ex pelo facebook dai começamos a conversar sobre o interesse de cada um descobri q ela tinha uma casa na mesma cidade que eu moro no Rio de Janeiro e ela mora em Minas Gerais um dia ela veio para cidade onde moro dai nos encontramos e dei meu 1 beijo nela pois eu nunca tinha beijado… depois disso ela falava comigo todo dia via celular antes de dormir e acabava dormindo com celular em chamada..saudades desses tempos ouvir ela dormindo >..< bom dai eu tinha pedido a ela pra ficar com ela de novo quando voltasse na cidade ela tinha dito que não pois gostava de homens mais velhos e que me queria como um amigo… levei isso a sério ai na segunda vez q ela veio me visitar ela me chamou pra sair ai eu fui encontrar com ela em uma praça dai começou a chover e ficamos em um lugar onde não pegava chuva ai ficamos conversando dai olho pro céu e fico pensando ela é muito legal.. dai ela diz que foi Luan? Ai eu respondo nada só estou olhando pro céu ai do nada ela vira meu rosto e me beija na boca… dai semanas passaram e começamos a namorar ela passou o primeiro natal dela comigo pois ela nunca tinha comemorado foi bem legal… ela vinha me visitar as vezes e não avisava ela fazia surpresa bom dava pra ver que realmente ela me amava eu me apeguei muito a ela bom ai chega 2014 bem no comecinho de Janeiro ela brigou comigo pois ela teve um problema lá entre a família ai ela descontou em min e brigou comigo e disse que ia terminar comigo.. chorei muito eu ligava para ela ela desligava o celular bom dai passaram 4 dias eu liguei pra ela de novo só que não conseguia parar de chorar só de estar ouvindo a voz dela lembrava dos momentos que passamos juntos ela me pediu desculpas chorando e voltou comigo bom mais desde esse dia ela brigava comigo as vezes e como eu detesto descuti eu só ouvia e ficava quieto pois tinha medo de falar algo e piorar as coisas ai em Janeiro só vi ela uma vez depois do que aconteceu dai chega Fevereiro bem no dia 5 ela brigou comigo e ficou uns dias sem falar comigo eu fiquei chorando muito ai ela retorna com sms para min dizendo que queria terminar comigo pois eu era muito submisso… chorei muito e ela veio conversar comigo a umas duas semanas atrás ela disse a mesma coisa no começo que queria ser minha amiga que ia me ver as vezes nessa semana que ela estava aqui ela discutiu comigo por causa de uma brincadeira que fiz com ela bom acho q ela lembrou do passado dai ela gritou comigo na rua perto das pessoas mandando sumir da vida dela dai fui la na casa dela era noite passei por uma rua deserta até chegar a casa dela fiquei gritando ela e ela não respondia dai comecei a chorar gritando ela dai ela me atende e ficava mandando eu ir embora ai depois acho que ela pensou bem e conversou comigo dai eu pedi desculpas pois não queria que ela ficasse com ódio de min dai conversamos do passado ela se fingiu de forte pois eu via ela enxugando lágrimas dos olhos e fingia estar coçando as vistas bom ai ela disse que eu era doido de ter subido uma rua toda deserta só para pedir desculpas a ela ai ela disse é você realmente me ama bom dai ela disse que estava tarde e ia entrar dai eu disse espera e pedi um abraço a ela mais bom eu ia beijar ela só não a beijei pois tinha chances dela ficar com raiva de min ai ela me abraçou comecei a chorar no ombro dela ai ela me abraçou bem forte ai depois ela me disse Luan está vendo eu só te faço sofrer tem varias garotas por ai melhor do que eu e o nosso relacionamento não terminou por sua culpa Luan foi a minha culpa eu ter pensado negativo antes dai eu abracei ela de novo ela chorando até que ela começou a chorar no meu ombro e depois disse que ia entrar pois estava tarde dai ela me deu um beijo no rosto e eu dei uma perto da boca dela… bom nessa semana que ela estava aqui ela foi bem fria comigo mais eu amo muito ela quero reconquistar ela de novo mais não sei como eu digo que amo ela por sms ela ignora… vou ficar 1 mês sem falar com ela para ver o que acontece ia fazer 3 meses dia 15 de fevereiro… bom agradeço se alguém puder me dar uma dica pois amo muito ela e não quero amar outra pessoa além dela eu fui o segundo namorado dela… tenho 19 anos agradeço muito se alguém puder me ajudar

          Tema WordPress exclusivo por Sybo (C) 2008 - 2013 Sentimento Calmo | Todos os Direitos reservados