Como conquistar relação à distância

44 Comentários

No passado já acreditei mais que uma relação à distância era possível. Fui fruto de muitos maus resultados mas também passei bons momentos e aprendi com isso. Nem sempre escolhemos quem amamos e a força como esse amor nos atinge. Mas chega de desabafos. O que no fundo quero é que não caiam nos mesmos erros que eu caí. Vamos focar-nos no resultado final: O futuro, o seu amor e estarem ambos juntos.

Existem várias razões para um amor à distância, nem sempre as pessoas se apaixonam distantes, nem sempre estiveram distantes. A distância pode ter sido causada por várias razões, mudança de localidade, de trabalho, etc. Mas nada é impossível e pode sempre resultar conjugando esforço com uma boa dose de paciência. É necessário ter força de vontade e seguir dicas para relação à distância que o podem ajudar a levar a sua relação a bom porto.

relação à distância

Como conquistar relação à distância

Definam o que ambos precisam. Perceber o que ambos precisam é o primeiro passo para evitar discussões futuras. Definam de forma certa o que ambos querem e o que têm de fazer para que isso mesmo seja possível. Depois de terem as coisas bem estabelecidas é bom para os dois perceberem se conseguem ou não completar tais objectivos.

Estabeleçam um limite de tempo para a duração da distância, caso contrário será sempre um factor de frustração. A tensão irá diminuir ao saber que a distância não será para sempre. Definam uma meta final, vai eliminar vário do stress ao longo da luta.


Confiem um no outro ao máximo, sem suspeitas ou dúvidas. Este é algo fulcral para cada relação, seja ela à distância ou não. Se não existir confiança, numa relação à distância irá existir sempre medo e consequentemente a relação irá falhar.

Comuniquem frequentemente. Ao discutirem assuntos do dia a dia, vai prevenir que a outra pessoa se sinta isolada da sua vida. Nas conversas fale dos seus amigos e família, coisas que anda a fazer e futuros planos para a sua vida. No fundo vai sentir conforto em cada palavra e mesmo sem querer vai sentir-se muito mais perto da outra pessoa.

Faça coisas românticas quando não podem estar juntos. Isto é algo que amo fazer, claro que nem todas as raparigas ou rapazes gostam destas pequenas coisas, mas se a outra pessoa gostar e der valor é uma grande valia! Seja cartas, poemas, músicas, enfim use a imaginação ou consulte as nossas ideias românticas aqui no Sentimento Calmo. Você mesmo apesar da distância pode fazer montes de coisas para mostrar que o seu amor ainda permanece vivo. Uma ideia também bastante utilizada é até fazerem um vídeo onde expressem os vossos sentimentos pela outra pessoa. Pode ser algo que a pessoa veja montes de vezes e por certo irá reduzir a distância.

Planeiem encontros sempre que possível. Quando tiverem tempo e hipóteses de estar juntos, aproveitem até ao último segundo! Partilhem coisas íntimas e façam coisas intimas enquanto podem tocar-se e sentir-se um ao outro. Ter contacto físico é muito importante neste tipo de relação, porque nem sempre se têm oportunidade.

Acabem sempre da melhor forma o vosso encontro. Lembro-me que o meu primeiro encontro à distância acabou com ela a chorar no meu ombro e eu a tentar fazer-me de forte para não chorar. Mas na verdade depois de ela ir embora passei 300 quilómetros a chorar. É muita a dor da separação da pessoa que amamos, mas acho que a vida é mesmo assim. O importante é não deixarem nada por dizer, mas mesmo nada!

E é assim meus leitores. Vocês são como o papel que nunca me deixa ficar mal e a minha forma de agradecer é ajudar-vos sempre que posso para que a vossa relação corra o melhor possível.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditShare on Tumblr

Artigos Relacionados:

Deixe um comentário

44 Comentários em "Como conquistar relação à distância"

avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
Deise
Visitante
Deise
8 meses 5 dias atrás
Conheci um rapaz em uma viagem e nos apaixonamos loucamente, ficamos oito meses “juntos” e nos víamos quando dava, passamos momentos muito lindos juntos, e muito sofrimento também, várias vezes tentamos desistir mas não conseguíamos desistir um do outro por que era muito amor, até ser somente amigos doía, era um sentimento inexplicável mais forte que eu senti, tínhamos planos de casar quando eu acabasse a faculdade, eu fiquei com outras pessoas e ele também, mas tudo superficial, só pela carência, eu nunca tive dúvida do meu amor, e eu também nunca duvidei do dele, mas ele começou a ficar… Read more »
cristina
Visitante
cristina
8 meses 27 dias atrás

ola boas tardes a todos, eu moro em portugal, e o meu namorado esta na suiça, ele passa ca o mes de janeiro, fevereiro, março e abril depois vai para a suiça e so vem no final do ano, eu este ano vou la em setembro, mas ja houve anos em que estivemos 8meses sem nos vermos

Carlos
Visitante
Carlos
11 meses 18 dias atrás

Sou casado e ela também é casada, moramos em cidades diferentes aqui em SP, posso lhe dizer com certeza, estamos muito apaixonados e agora? Me ajudem,,,,

Matheus
Visitante
Matheus
11 meses 27 dias atrás

Amigo, também sou de Goiás e te digo que só perde quem não tenta. E oportunidade não fica te esperando pra sempre. Se você acha que pode dar certo algo entre vocês dois, liga pra ela. Acabei de sair de um relacionamento a distância e não me importo em começar outro. Ouvi dizer que a distância é como o vento e o amor como o fogo. Quando o fogo é pouco, basta um pequeno vento para apagá-lo, porém se é forte, ele se aproveita do vento para se fortalecer ainda mais.

marcos
Visitante
marcos
1 ano 20 dias atrás
Olá pessoal, bom pessoal eu estava em viajem para goiania, moro atualmente no rio de janeiro. Bom antes de entrar no ônibus eu fiz uma especie de oração e ate falei pro meu amigo tomara que do meu lado sente a “mulher da minha vida” gente apareceu uma garota com todas as características que eu avia descrevido meu coração disparou, sentir cala-frio, comecei a tremer, meus olhos nem piscava em fim vários sitomas ao mesmo tempo. Comecei a conversar com ela, ela estava com a mãe mais queriam ficar juntas então sentaram atrás de mim, peguei o face e começamos… Read more »
wpDiscuz