Beber com o parceiro reduz os problemas

Este mundo pura e simplesmente não me para de surpreender, tanto pela negativa como pela positiva. Os vários estudos que se fazem são algo que me surpreendem bastante, não apenas pelos resultados obtidos, mas também porque questiono a utilidade dos mesmos. Já aqui partilhei um estudo da revista sábado sobre a mulher perfeita e muita discussão tem criado relativamente ao seu conteúdo. Seja porque a amostra é insignificante ou pelo facto de pura e simplesmente não existir uma mulher perfeita. As opiniões dividem-se.

Beber com o parceiro

Segundo o psicólogo Ash Levitt, líder do estudo aplicado nos Estados Unidos, beber juntamente com o seu parceiro ou parceira é “bastante positivo”, para o relacionamento. Defende ainda que as pessoas que bebem com os seus parceiros possuem níveis de intimidade mais altos e como tal têm menos discussões no seu dia a dia. Isto claro comparando com as pessoas que bebem sem a presença do parceiro.

Estas conclusões foram tiradas depois de se analisarem 69 casais heterrosexuais e com baixos consumos de álcool. Digamos que as pessoas que consumiam bastante álcool não seriam um bom objeto de estudo para esta pesquisa no mínimo engraçada. Mas os dados foram estes e foram estas as conclusões.

A minha opinião

Sinceramente não sei que nome dar a este estudo… Apenas penso que não é necessário se fazer um estudo para se chegar a esta conclusão. A partir do momento onde o casal bebe junto está desde logo implícito que o outro saiba quanto o seu parceiro bebe. Também saberá quanto bebe. Para além disso saberá também como é a pessoa quando bebe. Não são estes pontos que geram problemas?

Agora vejamos o que está aqui em causa basicamente neste estudo é a intimidade. Na minha opinião a intimidade constrói-se de várias formas e não apenas em beber copos junto com a pessoa que se ama. É normal que se o casal partilhar coisas, tudo funcione de melhor forma e não existam tantas discussões. Basicamente o que quero dizer é que o estudo vale o que vale, mas que pouco acrescenta.

Mesmo assim é uma boa desculpa para quem desejar as mulheres para os copos… Aproveitem…

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.