A melhor amiga dela odeia-me

Por vezes pensamos que encontrar a pessoa correcta é o maior problema mas isso nem sempre é verdade. Vamos imaginar que já encontraram a pessoa correcta, mas existe apenas um problema a melhor amiga dela odeia-vos. De início podem pensar que isto não será um grande problema. Estão enganados. Uma melhor amiga pode ter uma grande influência na vossa relação com ela. Sendo melhor amiga é muito natural que lhe seja depositada uma grande dose de confiança pela vossa namorada. Vocês trocariam um amigo de longa data neste caso melhor amigo ou amiga por um namorado? Por certo iriam fazer tudo para conciliar os dois.

melhores amigas

Dicas para controlar esta situação:

  • Falem com a vossa namorada – Expliquem a situação à vossa namorada. Expliquem que acham que a melhor amiga dela não vai com a vossa cara, mas considerem sempre a hipótese de poderem estar a imaginar coisas. Porque podem estar mesmo a imaginar e caso estejam errados não será bom. Não façam um grande filme à volta disto. Digam apenas que acham que ela tem alguma coisa contra vocês. Perguntem à vossa namorada o que pode fazer para resolver este assunto. Não pressionem.
  • Podem ser ciúmes – Tudo o ódio que a melhor amiga sente por nós pode não passar de inveja. Por certo com o início da relação boa parte do tempo que passavam juntas levou um corte. A melhor amiga pode estar simplesmente furiosa pelo facto de ter perdido a companhia para as noites apenas de raparigas, sobretudo se a vossa namorada era daquelas que não falhava uma. Este problema não é necessariamente vosso mas sempre podem encorajar a vossa namorada a passar mais tempo com as amigas. A inveja pode ser também do facto de a melhor amiga estar numa relação e ela não. Ela pode estar chateada por ficar sozinha e tu não estares. Novamente não é nosso problema. Mulheres complicadas estas… Mas se querem mudar algo neste ponto pensem em fazer uma saída a três para esta não se sentir tão fora e sozinha.
  • Vamos ser simpáticos – Isto à partida não soa bem certo? Ela odeia-nos e ainda somos simpáticos? Calma. Se sabem que ela vos odeia tentem mostrar a outra face da moeda. Não a chateiem ainda mais e fiquem a atirar lenha para a fogueira. Temos de guardar respeito à namorada. Tratem sempre de forma correcta as amigas e amigos. Cuidado com as piadas. As raparigas geralmente levam mais a peito que os rapazes. Porque será né? Se der para serem rudes com estas pessoas só vai refletir de forma errada para vocês.
  • Triunfar – Se vocês tentam de tudo e não dá em nada, têm de pensar em tomar uma decisão mais forte. E não vale recorrer a armamento pesado! Planejem uma saída de grupo, os dois e os grupos de amigos de ambos. Talvez se ela passar algum tempo com ambos num contexto mais social, perceba que não é assim tão mau como ela pinta. Isto não quer dizer que devam fazer tudo para agradar. Sejam vocês mesmos. Podem também falar com ela e convencê-la que essa guerra só afeta a relação e não tem qualquer sentido.

Se tudo falhar. Pensem se o amor que sentem compensa a luta que terão de travar. Nunca façam um ultimato do gênero “Ela ou eu”. Os rapazes costumam fazer esta coisa parva não é? Sejam o melhor namorado, talvez um dia ela seja a melhor amiga.

Deixe um comentário

3 Comentários em "A melhor amiga dela odeia-me"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Anibal
Visitante

Cara come ela, da lhe uma bela apalpada na bunda e diz depois que foi so para ver a diferença entre as duas…..

Zergui
Visitante
São orientações muito sensatas que estão expostas acima. Tal situação é muito comum de ocorrer e, normalmente, como os jovens ainda não estão suficientemente amadurecidos em seus devaneios amorosos, dificilmente não provocam atitudes inadequadas. Esse tipo de relacionamento é muito complicado. Já aconteceu algo semelhante, na minha juventude. A amiga de uma namorada muito fez para que eu deixasse dela e ficasse consigo. Quando isso aconteceu, ela simplesmente me descartou, com sentimento de vitória. Fiquei sem namorada alguma, com cara de tolo. Talvez um modo interessante de se contornar o problema, seria o de evitar demonstrações de maior intimidade, em… Read more »
wpDiscuz