50 formas de perder a namorada #5

Aqui estamos nós na reta final da série de artigos de 50 formas de perder a namorada. Até aqui já falámos de 40 coisas que poderão levar ao final da sua relação e a que perca a sua namorada. Para acabarmos em grande trazemos mais 10 coisas que não deverá fazer se quer manter a sua namorada e também a promessa que iremos fazer o mesmo para o caso dos homens, isto é, as 50 formas de perder o namorado. Combinado?
Espero que tenham achado esta série de artigos bastante útil e que possam colocar os conhecimentos adquiridos com eles, isto é, se eu consegui vos ensinar algo, em prática.
perder namorada

Não querer casar ou ter filhos

Embora você possa não imaginar este é um dos grandes sonhos de muitas mulheres e você dizer que não poderá ser o fim do mesmo. Ou não… Este caso é muito delicado e eu na minha opinião não acredito que uma pessoa que queira ter filhos e outra que não queira possam ter uma relação juntos, porque um dos dois terá de ceder. O mesmo acontece em relação ao casamento. Como se resolve uma situação assim? Se alguém souber que me diga porque eu não tenho solução para isso. Nos dois casos é necessário perceber-se porque razão não se quer ter filhos ou porque se quer e o mesmo no casamento. Quem sabe se possa chegar a um entendimento.

Achando que apenas as mulheres da televisão são boas

Muitas das mulheres que você vê na televisão são falsas. Ou nos anúncios. Ou em vídeos. Seja onde for. Grande parte dessas raparigas para lá de usarem camadas quase descomunais de maquilhagem, acabam sempre por ter alguma ajudinha dos editores de imagem ou vídeo. Não teve oportunidade de por o olho nas imagens das celebridades que vazaram para a internet? Pois bem… Se tivesse talvez percebesse que são pessoas iguais a nós. Não crie imagens perfeitas na sua cabeça e saiba valorizar aquilo que tem em casa.

Não dizer que tem namorada para quem conhece

Por que razão não o faria? Para esconder que tem namorada? Para poder estar com outras mulheres? Fazer isso levanta várias questões e é normal que se a sua namorada descobrir isso queira acabar a relação o mais rápido possível ou em último caso pedir-lhe justificações em relação a isso. Tenha muito cuidado com aquilo que faz porque as mulheres são perspicazes e conseguem muito rápido descobrir essas coisas.

Não valorizar o tempo que ela perde a arranjar-se

Embora esteja mais do que provado que as mulheres vestem-se para as mulheres (leia também: porque as mulheres olham para as outras mulheres), também o fazem por nós (lá no fundo), mas fazem. Você preferia que ela saísse de casa com o cabelo num mal trato total, a cara em igual estado e a roupa nem se fala? Provavelmente não! Então provavelmente tem de começar a dar um pouco mais de valor e a compreender um pouco por que razão ela perder tanto tempo a arranjar-se. Eu sei que todos nós homens nos irritamos porque somos bastante mais práticos e ficamos despachados rapidamente, mas será que somos tão bonitos?

Usá-la como desculpa para os atrasos

Da mesma forma que deve compreender o por que de ela se demorar tanto a arranjar-se, não deve nunca usar o atraso dela como desculpa. Os homens têm muito esse hábito (embora em 90% dos casos seja verdade), mas mesmo assim é preferível que não o façam. Acho que nenhuma mulher gostará que o façam e irá sentir-se incomodada por isso mesmo. Muito provavelmente atirará à sua cara o facto de precisar de tempo para ficar bonita para quando saí consigo.

Passar mais tempo no Facebook do que com ela

O Facebook é uma ferramenta fantástica não é? Mas sabia que existe vida fora dessa plataforma? Pois é! Uma vida cheia de coisas bonitas que já existia antes dessa mania do Facebook. É útil. Dá para fazer uma data de coisas, mas não deve ser motivo para passar nele todo o seu dia. Na maioria dos casos passar o dia a fazer scroll e a cuscar a vida dos outros. Não tem uma vida própria? Sim… Provavelmente está deitada ao seu lado e você nem dá conta dela.

Achando que ela tem de fazer tudo em casa

Lembra-se de termos falado que não devia ser machista? Bem isto é quase a mesma coisa. Os tempos mudaram! Agora as mulheres trabalham. Têm postos importantes. Muitas têm uma carreira de sucesso e passam muito menos tempo em casa. As tarefas de casa, nos dias que correm já não são uma missão apenas destinada às mulheres. Cada vez mais o homem deve ser incluído nesse papel. Um homem que saiba cozinha, fazer limpezas e todas as coisas básicas necessárias à sua sobrevivência é uma mais valia. Para o melhor da sua relação nada melhor do que partilharem as tarefas lá em casa.

Não perceber que a mulher gosta também de intimidade

Gosta e por vezes até mais do que nós!! Os homens têm de perceber de uma vez por todas que as mulheres têm as mesmas necessidades que nós. Enquanto que nós depois de uma relação precisamos de um certo tempo para voltar ao ativo elas necessitam de muito menos. Percebem quem é que está em desvantagem? Conversem. Experimentem coisas novas. Não parem de experimentar e fujam da monotonia que afeta tantos casais.

Fazendo sempre as coisas da mesma forma

Ninguém gosta de viver uma relação monótona! Não existe nada mais chato do que fazer-se todos os dias as mesmas coisas. Ir aos mesmos lugares. Sair com as mesmas pessoas. Seguir a mesma rotina. Conseguem imaginar o quanto isso é chato? Nós também… A monotonia mata muitas relações e é fácil de perceber por que razão. Ninguém gosta de viver uma relação aborrecida. Para além disso as mulheres gostam de um homem capaz de tomar iniciativa, com espírito de aventura e que consiga lhe proporcionar novas aventuras. Se você não conseguir está um passo atrás de quem consegue.

Olhando para outras raparigas descaradamente

Bem e que tal acabar com uma tipicamente portuguesa? E dizem que com o passar dos anos as coisas ainda pioram. Isto de ir no carro com a namorada ou mulher ao lado e olhar para cada mulher que segue na rua, para além de ser perigoso é uma falta de respeito de alto nível. Mas acontece… Quer manter a sua relação? Pare de olhar, valorize o que tem em casa ou pelo menos seja um pouco mais discreto.
Agora que chegámos ao fim desta série de artigos, só posso prometer que brevemente começarei com a série “50 formas de perder o namorado”. Por agora fiquem com os artigos anteriores:
50 formas de perder a namorada #1 / #2 / #3 / #4

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar