100 formas de quebrar a rotina (Parte 9)

Se chegou a este artigo por acaso, pode ter interesse em ver o anterior da série: 100 formas de quebrar a rotina (Parte 8). Estamos quase a chegar à reta final da nossa série de artigos! Ao todo e ao longo de algum tempo, temos trazido artigos com 10 dicas de como quebrar a rotina, com o objetivo de reunir um total de 100 dicas. A verdade é que depois deste nosso artigo, apenas restarão 10 dicas para atingirmos o objetivo!

Nós fizemos a nossa parte! Agora só depende de vós fazerem a vossa! Vão querer continuar a viver um mundo de monotonia onde nada de novo acontece? Vão continuar a ter medo de saírem da vossa zona de conforto? Vão começar a dizer que sim a coisas que geralmente dizem que não? Mudem as vossas atitudes e esperem que a vossa vida mude igualmente!

quebrar a rotina

Aprenda danças de salão – Dançar está cada vez mais na moda. Desde programas de televisão a improvisos na rua, a dança hoje em dia está por todo o lado. Porque não quebrar a rotina dando uns passos de dança? Deite a vergonha ou receio para trás das costas e parta nesta aventura. Se for ao lado da pessoa que ama muito melhor, se não for, aproveite para conhecer pessoas.

Crie objetivos e cumpra-os – Por vezes nós temos sonhos, mas não somos capazes de criar objetivos ou os degraus para os atingir. São apenas sonhos. Vagos e muitas vezes sem significado. Para conseguir criar objetivos, comece por compreender os seus sonhos e se estes forem grandes demais, comece por os transformar em sonhos mais pequenos, para que seja mais fácil estabelecer objetivos que o levarão a algo maior. Não deixe que os objetivos estejam apenas no papel, transponha-os para a realidade.

Faça uma lista dos seus sonhos – Para ajudar no ponto anterior, nada melhor do que fazer uma lista com todos os seus sonhos, desde os pequenos aos maiores. Junte tudo o que sonha para a sua vida e escreva numa folha de papel. Depois será bastante mais simples conseguir pensar no que terá de fazer para atingir esses mesmos objetivos.

Experimente aquela roupa que vestia há alguns anos – Será que aquela roupa que vestia há uns anos atrás ainda lhe serve? Porque não fazer uma viagem no tempo, abrir as velhas caixas cheias de pó e dar uma olhada no que vestia há uns anos atrás? Já sente a nostalgia?

Tenha um filho – Ter um filho é uma grande responsabilidade, mas faz parte dos sonhos de muitas pessoas. Um filho é energia, é noites sem dormir, é carinho, são birras, coisas que pura e simplesmente irão desfazer qualquer monotonia!

Crie o seu negócio – Os tempos estão difíceis e cada vez parece ser mais complicado encontrar um emprego e muito mais um trabalho para a vida. Isso é mau, mas também foi bom para muitas pessoas que ganharam a coragem suficiente para criarem o seu próprio negócio. Claro que com altos e baixos, mas existem vários casos de sucesso. Porque não colocar as ideias no papel e ser mais um deles?

Viva um dia sem olhar para as horas – Nós vivemos a nossa vida regulados pelo relógio. A hora do almoço. A hora do jantar. Tudo tem horas! Já imaginou o quanto isso é monótono? Num dia que não trabalhe siga o nosso conselho e pura e simplesmente viva o seu dia sem se preocupar com as horas! Faça o que tem de fazer e lhe apetece e esqueça o relógio.

Visite um spa e faça uma massagem – Não existe nada melhor do que relaxar depois de um longo dia de trabalho certo? Alguma vez experimentou uma massagem profissional? E um spa? São sem dúvida duas ideias excelentes para relaxar o seu corpo e mente. Se não tiver possibilidades sempre pode pedir a uma pessoa que lhe faça umas massagens (alguém que você saiba que tem algum jeito).

Queime as más recordações (literalmente!) – O passado deve ficar no passado e muitas pessoas, pura e simplesmente não conseguem viver bem no presente porque vivem demasiado presas ao passado. Queime literalmente as suas recordações do passado, fotos, cartas, etc. Tudo o que a possa incomodar sobre o seu passado deve ser apagado e sobretudo esquecido para conseguir viver bem o seu presente.

Organize uma festa de pijama – Convide as suas amigas e façam uma boa festa de pijama. Tragam pipocas, filmes e sobretudo animação para uma noite fantástica!

Leia o último artigo do 100 formas de quebrar a rotina.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.