10 dicas para ser um bom namorado

Para surpreender a namorada nada melhor do que começar pelo básico e o básico é aprender como ser um bom namorado. Simples não é? Nem tanto e não para todas as pessoas. Você até pode surpreender a namorada com prendas, com carinhos e tudo mais, mas se no restante do tempo não for um bom namorado, não a tratar bem ou conseguir ser romântico, será muito complicado manter a sua relação a longo prazo.

Uma mulher necessita ser bem tratada e a sua relação precisa ser cuidada, caso contrário não irá durar muito tempo ou sequer dar frutos. Ser um bom namorado não é simples, porque requer trabalho, dedicação e empenho, algo que muitas pessoas não têm.

Para vos ajudar nessa tarefa decidi reunir 10 dicas simples para serem um bom namorado que poderiam ser até 30 ou mais, mas para começar é bom se cumprirem.

ser um bom namorado

Conheça a sua namorada

Conheça a sua namorada e depois tente conhecê-la ainda mais. Eu sempre disse que uma vida inteira é insuficiente para conhecer alguém. Se nem dá para nos conhecermos a nós próprios quanto mais aos outros. Conhecer a pessoa com quem está, os seus sonhos, objetivos, etc, é importante para saber como a surpreender e também como ser um bom namorado, porque será um bom namorado se satisfazer as necessidades da mesma. Certo? A comunicação entre ambos é essencial e poderá fazer maravilhas. A vossa vida debaixo dos lençóis irá tornar-se melhor, irá saber o que lhe oferecer no aniversário, onde a levar a comer fora, entre muitas outras coisas. Conheça o máximo possível da sua namorada antes de tudo e com esse conhecimento poderá encontrar maneiras de se tornar um melhor namorado.

Seja carinhoso e interessado

Lembre-se sempre de lhe dizer coisas carinhos e de se mostrar interessado, lembrando-se que as palavras são importantes mas que devem ser sempre acompanhadas de gestos sinceros. Saiba ouvi-la porque as mulheres gostam de ser ouvidas, resolva-lhe os problemas, pergunte-lhe como lhe correu o dia, entre muitas outras coisas carinhosas e simples que poderá fazer. Basicamente é importante que seja capaz de estar com ela sempre que esta precisar e quanto mais precisar e conseguir alegrar-lhe o dia. Preocupe-se em fazê-la perceber o quanto é especial e importante para si e faça-a sentir-se também especial.

Saiba surpreender

Surpreender a sua namorada e ser você mesmo são duas coisas essenciais para o sucesso da sua relação e para se tornar num bom namorado. Afinal de que fala este site? O que não falta são bons artigos aqui para lhe mostrar como o pode fazer. Não tenha medo de mostrar quem você realmente é, aliás encorajo-o a fazê-lo. Não crie máscaras, aprenda antes a ser transparente e a mostrar o seu verdadeiro eu. Sempre que possível surpreenda-a, pode ser com uma prenda, com um gesto, com um carinho, lembrando-se que os pequenos gestos na maior parte dos casos fazem toda a diferença.

Seja compreensivo e motivador

Juntos vocês devem ser fortes e não o contrário. Para se tornarem num casal forte é necessário que se compreendam bem e que se motivem um ao outro a fazerem algo melhor. Todas as relações têm altos e baixos e como tal é necessário que estejam juntos, que se apoiem um ao outro para ultrapassar as fases menos boas da relação. Ela irá precisar do seu apoio várias vezes, assim como você precisará do dela. Esteja lá quando ela precisa e seja a motivação e a força extra que ela necessite nesse momento.

Seja romântico

Onde anda o romantismo nos dias de hoje? Porque não trazê-lo de volta e usá-lo como o seu trunfo principal? Existem várias coisas que poderão fazer. Eu recomendo as ideias românticas do meu sentimento calmo, não por ser meu o site porque sei que são ideias que resultam. Oferecer flores, levá-la a jantar fora ou trazer-lhe a comida favorita, ajudá-la com as tarefas de casa, levá-la a um lugar novo, enfim, tantas ideias que poderá por em prática. Pense fora da caixa e pense no que poderia fazer para a surpreender, por vezes as ideias que parecem mais loucas e descabidas são as que melhor resultam.

Pense naquelas que a rodeiam

A sua namorada é importante mas também o são os amigos dela e a família. Ter uma boa relação com os amigos dela, saírem juntos e trocarem piadas é essencial. O mesmo acontece com os seus sogros, deve tentar o máximo possível ter uma boa relação com eles porque só irá beneficiar a vossa relação. Afinal de contas todos temos amigos e gostamos que as outras pessoas gostem deles ou que pelo menos os respeitem. Faça o mesmo.

Preocupe-se consigo

Não basta apenas pensar nela e fazer tudo por ela se no final de contas não estiver a fazer nada por si. É importante que se vista bem, que trate da sua aparência e da sua saúde, que tenha objetivos na vida e que não se importa de estar sempre a aprender coisas novas. Ninguém gosta de estar com uma pessoa que não tem objetivos ou que não luta por nada na vida. Seja uma pessoa que a inspira a lutar por algo na vida, lute por si e pelos seus objetivos e mostre-lhe que tem ao seu lado uma pessoa determinada em atingir os seus objetivos.

Saiba dar-lhe tempo e espaço

Todos nós precisamos do nosso espaço por mais que gostemos de estar com alguém. Nós temos os nossos amigos com quem devemos sempre passar algum tempo, acompanhados e a sós. Temos a nossa família que também quer estar connosco. Temos os nosso hobbies que nos “roubam” algum tempo e todas aquelas coisas que gostamos de fazer fora da nossa relação. Tudo isso é bastante saudável e não devem nunca desistir disso por uma relação. Não é saudável fazê-lo! Nunca desistam das coisas que gostam e para ser um bom namorado saibam dar o devido espaço e tempo à outra pessoa.

Aproveitem o tempo a dois

O tempo a dois é bastante importante e deve ser aproveitado da melhor forma possível. Namorem. Passeiem juntos. Façam uma viagem. Procurem fazer algo diferente sempre que possível e quando estiverem juntos certifiquem-se que estão mesmo juntos e a aproveitar o momento e não agarrados às tecnologias que hoje em dia nos roubam tanto da interação humana. Quebrem a rotina, tentem coisas novas e não se conformem com pouco. É importante que a vossa relação seja mexida para nunca caírem na monotonia.

Nunca deixe de melhorar

Neste assunto tudo o que for informação que possa consumir é bem vinda, mas não basta apenas ler, é necessário colocar em prática! Nós não devemos nunca deixar de melhorar porque as nossas relações precisam de algo novo, novidade para nunca ser mais do mesmo. Inove! Procure novas formas de mostrar que ama, novas formas de surpreender a sua namorada e surpreenda-se com os resultados a curto e a médio prazo.

Siga estas dicas para começar e conseguirá ser um bom namorado. Com o tempo irei partilhar mais categorias para que possam ser os melhores do mundo. Não se esqueçam que inovar é importante. Pensem fora da caixa.

Deixe um comentário

2 Comentários em "10 dicas para ser um bom namorado"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Thamirys Pinheiro
Visitante

Um relacionamento merece sempre uma atenção do lado do homem, pois ele torna cada vez melhor a interação entre os dois, gostei principalmente da parte de sempre melhorar, uma relação não é estática mas dinamica…

wpDiscuz