10 Destinos Românticos na Europa para viajar a dois

A Europa esconde tesouros por explorar e por isso nada melhor do que conhecer alguns destinos românticos que podem servir como ponto de partida para a escolha da vossa próxima viagem. No artigo de hoje seleccionámos 10 dos mais românticos lugares na Europa. Uns mais conhecidos, outros menos comum, temos sugestões para todos os gostos e acima de tudo, para todos os bolsos. Embarque connosco nesta viagem pelo melhor da Europa e escolha o destino ideal para as próximas férias a dois!

Viajar a dois – Os destinos românticos na Europa

10 – Porto (Portugal)

É a segunda maior cidade Portuguesa e considerada por muitos uma jóia da Europa. O Porto está situado à beira do Rio Douro e transborda alegria pelos seus recantos escondidos e pela vida animada que se encontra um pouco por toda a cidade. Os bairros tradicionais são um dos seus grandes destaques, a par da gastronomia. Uma cidade excelente para explorar a pé onde tem a possibilidade de provar a famosa francesinha, sem esquecer os maravilhosos vinhos do Porto. Ver o entardecer na zona ribeirinha, visitar o mercado do Bolhão e passear pelas ruas estreitas e pitorescas são também algumas atividades a realizar a dois nesta maravilhosa cidade.

Mais informações: Portal oficial do Turismo do Porto

9 – Santorini (Grécia)

Uma das mais conhecidas ilhas gregas é sem dúvida um prazer de visitar, não só pela beleza e charme mas também pela variedade de atividades e atrações disponíveis. No centro da ilha encontra-se uma cratera que é nada mais nada menos que a caldeira submersa de um vulcão. É aí que foram criados os edifícios mais famosos: As casas pequenas caiadas a branco e azul. Um lugar onde pode apreciar um inesquecível pôr do sol e apreciar a belíssima gastronomia grega.

Mais informações: Turismo de Santorini

8 – Budapeste (Hungria)

A sexta maior cidade Europeia é sem dúvida inesquecível e uma experiência para a vida. De extrema beleza, é dividida entre o lado antigo (Buda) onde é possível encontrar o Palácio Real e o lado oposto (Peste) onde pode visitar o Parlamento húngaro. Ambos os lados separados pelo rio Danúbio com as belíssimas pontes, símbolo da cidade. A riqueza visual da cidade é sem dúvida um dos seus pontos fortes. Reserve pelo menos três dias para explorar esta cidade e encante-se pela estética impressionante da capital da Hungria.

Mais informações: Site oficial de Budapeste

7 – Bruges (Bélgica)

Conhecida como a Veneza do Norte, Bruges é uma das mais belas cidades medievais de toda a Europa. A sensação de viagem no tempo é constante sendo que os palácios, as igrejas e os monumentos irão envolver os seus visitantes, como se estivesse num sonho. Bruges fica a aproximadamente 100km de Bruxelas, a capital belga. A cidade é também parte do Património Mundial da Humanidade da UNESCO e um dos locais mais turísticos do país. Aconselhamos o passeio a pé e as viagens de barco pelos canais, num cenário pitoresco e emocionante!

Mais informações: Turismo em Bruges

6 – Sintra (Portugal)

A vila portuguesa é uma das mais consagradas do país. Classificada como Património Mundial pela UNESCO é uma vila mítica e pitoresca, repleta de natureza e arquitetura fenomenal. A neblina e o ambiente místico são sem dúvida o seu forte. Não deixe de explorar locais como o Palácio da Vila, a Quinta da Regaleira, o Palácio da Pena ou o Parque de Monserrate. Sem dúvida um local romântico para um passeio a dois, num dos lugares mais bonitos de Portugal.

Mais informações: Descobrir Sintra

5 – Veneza (Itália)

Veneza é uma cidade muito particular. Com as opiniões dividas, são muitos os que não conseguem aproveitar a sua magia pelo facto de ser uma cidade com uma taxa de turismo elevada. Alguns chegam até a referir que é uma cidade suja e mal cheirosa, contudo essas questões não são completamente verdade e nojinhos à parte, esta é uma cidade de encantos e recantos. As suas ruas estreitas e canais são incomparáveis e respira-se arte em todos os cantos. É preciso chegar a Veneza com espírito aberto e alma de viajante, sem dúvida um excelente destino para românticos aventureiros.

Mais informações: Turismo Venezia

4 – Paris (França)

Não podia faltar nesta nossa lista a capital do amor. Paris é única em todos os sentidos e uma aposta para um escapadinha romântica. Mas desengane-se que Paris é só Torre Eiffel e pouco mais. Perca-se pelos bairros e pelas ruas, visite as inúmeras atrações e deixe-se apaixonar por uma das mais populares cidades do Mundo! Paris tem muito mais para além dos clichés que são vistos na televisão e na internet. Procure conhecer as suas ruas, jardins e monumentos. Desde Torre Eiffel ao o Arco do Triunfo, passando pela Catedral de Notre Dame e pelo Moulin Rouge. Perca-se nos bairros Montmartre e Montparnasse. Aproveite a cidade do amor.

Mais informações: Site Oficial Turismo de Paris

3 – Barcelona (Espanha)

Uma das mais belas cidades Espanholas, Barcelona é um paraíso de atrações e de beleza. Com uma oferta cultural extremamente variada, é possível ver muita arte pelas ruas da cidade e apesar dos excelentes museus, a grande arte em Barcelona está na rua. Desde a Basílica da Sagrada Família ao Parque Güell, marcas que António Gaudí deixou pela cidade, faz desta uma das mais ricas da Europa. Para lá da arte, a diversão e a gastronomia também são os seus pontos fortes.

Mais informações: Visit Barcelona

2 – Amesterdão (Holanda)

A capital Holandesa é sem dúvida uma das mais belas cidades Europeias. Os canais e os edifícios típicos fazem desta uma cidade ao mesmo tempo que cosmopolita também pitoresca e artística. A oferta turística é enorme e desde atrações como a Casa de Anne Frank, Red Light District e até as famosos Coffee Shops, o ideal é mesmo percorrer a cidade e os canais a pé e perder-se nas centenas de paisagens diferentes. Amesterdão é cidade para visitar todo o ano e nunca passa de moda. Para os amantes de fotografia é um diamante em bruto!

Mais informações: IAMsterdam

1 – Cinque Terre (Itália)

O paraíso de Cinque Terre fica a cerca de 100km de Génova e é um dos maiores tersouros italianos. Composto por Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore todos eles são autênticos destinos românticos repletos de oferta turística por cerca de 12 quilómetros de trilhas ecológicas, as quais aconselhamos que seja percorridas a pé. As Cinque Terre são imperdíveis e os seus recantos são sem dúvida um dos pontos mais românticos do mundo!

Mais informações: Turismo Cinque Terre

Já decidiu qual o seu próximo destino romântico na Europa? Diga-nos nos comentários!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.