10 comportamentos que a vão fazer ficar solteira

Estar solteira tem as suas vantagens, digamos pelo menos durante algum período de tempo. Mas nem tudo são coisas boas. Também poderá conduzir a momentos de solidão e aborrecimento, se você estiver rodeada de amigos que estão numa situação diferente da sua e com estilos de vida diferentes do seu.

Penso que ninguém ou será mais seguro dizer, pouca gente, tem como objetivo estar solteiro e sozinho para toda a vida. Muitas pessoas procuram o amor e conhecer pessoas que possam ou não fazer parte da vida delas de forma mais especial. Estar solteira não é uma maldição, nem estar num relacionamento é a cura.

Acredito que grande parte das vezes é o seu comportamento ou conjunto de comportamentos que estão a afastar um possível candidato na sua vida. Já parou para pensar nisso? Hoje falarei de alguns e irá dizer-me no final se é isso que a está a impedir de conhecer alguém.

Aqui fica uma lista de comportamentos que vão fazer você ficar solteira:

Você nunca aprende com os seus erros – Você é daquelas pessoas que erra e não aprende nunca com os seus erros. Pensa que os outros é que estão errados e acaba por nunca assumir as culpas e cometer exatamente os mesmos erros, vez após vez. Admitir que errou e olhar para trás e assumir os seus erros e aprender com ele, poderá ser o primeiro passo para conseguir mudar algo na sua vida.

Você acha que já não existem homens bons – A mesma teoria de sempre… Você acha que todos os homens bons já foram levados e todos os outros são uns trastes completos. Mais um pensamento errado! Já parou para pensar no que você procura ou onde procura as pessoas? Já parou para pensar que provavelmente não dá tempo e espaço à outra pessoa para que esta se possa dar a conhecer? Assim como existem homens “maus”, também você pode ser uma mulher má que apenas tenta encontrar o homem bom e acaba por ficar sempre com o mau.

Você tem padrões irrealistas – Encontrar alguém para a sua vida não é como ir ás compras. Você não pode simplesmente preencher uma data de filtros num motor de busca e esperar que alguma aplicação escolha a pessoa perfeita para si. Não pode esperar encontrar algo que você não oferece. Baixe as suas exigências ou caso contrario nunca encontrará alguém “por catálogo”.

Você não confia nele, nem nas intenções dele – Você tem dificuldades em confiar nas pessoas e isso afasta as pessoas da sua vida, porque você tem dificuldade em confiar nelas. Você tem medo de ser traída. Você tem medo que aquilo que ele/ela lhe diz não seja verdade e isso irá estragar a sua possível relação com essa pessoa.

Você pensa demasiado nas coisas – A ansiedade é algo destrutivo e pensar demasiado nas coisas fará com que você crie situações imaginárias na sua cabeça que em 90% dos casos não se concretizam. Pensar sempre o pior das coisas é um processo destrutivo que irá varrer várias coisas no seu caminho se você não estiver atenta.

Você não pensa em cuidar de si primeiro – Se você quer conhecer alguém que poderá ser um futuro candidato na sua vida amorosa, você tem de colocar-se a si em primeiro lugar e cuidar da sua aparência! Não só do seu físico, corpo, mas também da sua mente. Tente ser a pessoa que você quer conhecer e não descuide o seu bem físico e mental.

Você não resolve os seus problemas – Você não consegue resolver os seus problemas, os seus traumas, as suas dúvidas do passado e tudo isso se irá refletir no seu presente. Você não pode esperar que seja a outra pessoa a resolver os problemas da sua vida. Nem pode esperar que seja o relacionamento que irá curar todas as feridas que possa ter. Resolva primeiro sozinha a sua vida e depois disso procure as outras pessoas.

Você só procura relações passageiras – Será que você anda à procura de uma relação séria? Você farta-se de um relacionamento com facilidade? Você procura apenas uma curte? Se você não se compromete com um relacionamento sério, então não poderá exigir o mesmo da outra pessoa.

Você tem falta de auto-estima – Você precisa de investir em si. Você precisa de ter confiança em si própria para se dar a conhecer no seu melhor eu para as outras pessoas. Problemas de auto-estima e falta de confiança são complicados. Invista em si, na sua vida e no seu bem estar, antes de tentar trazer pessoas nova para a sua vida.

Você nem sequer tenta – As coisas não simplesmente acontecer do nada se você não se propor a fazer com que elas aconteçam. A pessoa perfeita para si não vai simplesmente cair do céu ou vir num cavalo branco. Se você nem sequer tentar mudar os seus comportamentos e encontrar alguém, você nunca irá encontrar.

Lembre-se de uma lição muito importante. Se você procura que aconteça algo diferente mas continua a fazer tudo igual, não poderá esperar que isso aconteça!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments