8 pensamentos que mudarão a sua vida

Neste mundo são várias as pessoas de sucesso, umas mais conhecidas outras nem tanto, mas todas com algo para nos ensinar, sobretudo quem procura ter mais sucesso e ser alguém na vida. Foi através destas pessoas que se fez este artigo com alguns pensamentos que mudarão a sua vida por certo. Pensamentos que no último dos casos lhe trarão algum tempo de reflexão, de luta interior de pensamentos e que no final o conduzirão a uma conclusão em relação à sua vida. Sem dúvida um artigo com informação bastante valiosa!

pensamentos que mudarão a sua vida

O tempo não me preenche, eu preencho o tempo! 

Parâmetros e prazos a cumprir, definem tempo, mas geralmente não de uma forma eficaz. Se a uma “pessoa normal” se der um prazo de 2 semanas para completar uma certa tarefa, então o que a pessoa fará é ajustar o seu esforço para que a tarefa se complete nesse mesmo período de tempo, isto é, ocorre uma gestão de esforço. Esqueçam os prazos, pelo menos como forma de organizar as vossas atividades. As tarefas apenas devem demorar o tempo necessário à sua concretização. Faça tudo o mais rápido e eficiente possível. Depois use o seu tempo “livre” para fazer outras coisas da mesma forma. Não alongue tarefas por tempos e tempos quando sabe que se fazem em poucas horas. As pessoas normais deixam que o tempo as comande, as pessoas de sucesso comandam o tempo.

As pessoas que me rodeiam são as pessoas que escolhi!

É comum lidarmos com pessoas que pura e simplesmente nos deixam loucas por alguma razão, mas somos nós que escolhemos quais são as pessoas que nos rodeiam. Se as pessoas à sua volta o deixarem infeliz, não é culpa deles, é apenas sua. Eles estão presentes na sua vida pessoal ou profissional pelo simples facto de você o permitir, tanto que tenham entrado como que ainda lá permaneçam. Pense no tipo de pessoas com quem quer trabalhar. Pense igualmente no tipo de clientes que gostaria de atingir, bem como nos amigos que gostaria de ter. Depois disso, mude o que tiver de mudar para atrair essas mesmas pessoas. Pessoas que trabalham bastante gostam de se dar com pessoas do mesmo nível. Pessoas carinhosas gostam de se dar com pessoas também carinhosas, e por aí adiante. Pessoas de sucesso devem dar-se com pessoas de sucesso.

A experiência é irrelevante. As realizações são tudo! 

Imaginemos que você tem “10 anos de trabalho em web-design”. Que bom! Não me importa quanto tempo você trabalha nesse ramo. Os anos de serviço não indicam simplesmente nada, porque você pode pura e simplesmente ser o pior programador do mundo. Importa-me sim aquilo que você tenha feito, quantos sites criou, quantos sistemas instalou, quantas aplicações desenvolveu e que tipo, porque tudo o que importa é o que foi feito. Pessoas de sucesso não precisam de se descrever usando adjetivos hiperbólicos, como inovação, paixão e loucura. Eles podem simplesmente descrever o que eles já realizaram.

O insucesso é algo que conquisto, não algo que aparece do nada

Ao perguntar a determinadas pessoas como foram bem sucedidos irá notar que estas pessoas irão dar respostas repletas de pronomes pessoais, eu, meu e por vezes mas mais ocasionalmente: nós. Por outro lado tentem perguntar porque razão falharam. Muitos irão tentar voltar à sua infância e distanciar-se o mais possível deles próprios, muito do tipo “o meu brinquedo partiu-se”, em vez de “parti o meu brinquedo”. Eles por outro lado podem dizer que a economia estagnou ou que o mercado não estava pronto, qualquer coisa irá servir. Ao distanciarem-se do problema não conseguirão aprender com ele.

Por vezes algo completamente fora do seu controlo poderá levar a que você falhe, mas na maioria dos casos, você falha por sua própria causa. Não tem mal nisso, todas as pessoas de sucesso já falharam na vida, várias vezes até, muitos deles até devem ter falhado mais vezes que você e é por essa razão que são pessoas de sucesso no presente. Perceba cada queda, aprenda com elas e responsabilize-se pelos seus atos.

Os voluntários ganham sempre

Sempre que você levanta a mão é convidado a fazer mais. Isso é bastante bom! Fazer mais é o sonho de todos os que não sejam preguiçosos, para além disso é a oportunidade certa para aprender mais, para impressionar, para ganhar experiência e para criar novas amizades que de outra forma não conseguiria. O sucesso baseia-se na ação. Quanto mais se voluntariar mas se manterá ativo. As pessoas de sucesso não esperam pelas oportunidades, criam-nas, assim como não andam em frente, correm em frente.

A partir do momento em que sou pago está tudo bem

Especializar-se é bom, focar-se também, assim como encontrar um bom nicho. Agora gerar rendimento é de todo fulcral. Qualquer coisa que os seus clientes estejam dispostos a pagar um bom preço para que faça, a partir do momento que não seja ilegal ou imoral, deverá fazer. Os seus clientes gostariam que enviasse as suas encomendas para fora do seu território normal? Se pagarem por isso força! Vá em frente. Querem que tenha mais serviços? Se pagarem por isso, tudo bem. Apenas fazendo o que quer fazer pode criar um bom negócio, mas por outro lado se estiver disposto em ouvir os clientes e a fazer cada vez mais, poderá criar finalmente um negócio de sucesso.

Pessoas que me pagam têm o direito de me dizer o que fazer

Deixe de lado a sua mania da superioridade e a ideia de que pode expressar sempre a sua opinião. Faça isso quando se encontra sozinho e a trabalhar para si próprio. As pessoas que lhe pagam, sejam contribuidores ou outras pessoas, ganham o direito de ditar aquilo que você deve fazer. Em vez de se queixar, equilibre aquilo que você gosta de fazer com aquilo que as pessoas que lhe pagam querem que faça.

A zona do mais além encontra-se vazia

Todas as pessoas dizem que é necessário ir sempre mais além. Na verdade quase ninguém o fazer, porque simplesmente pensam “Se ninguém o está a fazer, porque razão deveria eu fazer?”. Errado, muito errado! É exatamente devido a esse pensamento que essa zona se encontra tão vazia. Entre cedo. Saía tarde. Faça o telefonema extra ou mande o email extra. Faça mais pesquisa. Ajuda um cliente seu a descarregar a mercadoria. Não espere que lhe peçam: faça. Não diga apenas aos seus trabalhadores o que fazer, mostre-lhes e trabalho do lado dos mesmos. Sempre que fizer uma coisa, pense em algo extra que ainda poderia fazer, claro que é complicado, mas isso poderá fazer toda a diferença.

Todas estes pensamentos, são excelentes e extremamente motivadores. Como tal devem de todo serem levados em conta se procura uma vida de sucesso e se quer que a sua vida o seja.

guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments