Mitos sobre as mulheres

Após falarmos dos mitos sobre os homens decidimos falar um pouco sobre os mitos sobre as mulheres. Frágeis,  complexas e com um carácter especial, as mulheres também são categorizadas e padronizadas por comportamentos que muitos pensam ser característicos de todas as mulheres. Estes mitos estão presentes no dia-a-dia da nossa sociedade e manifestam-se quase involuntariamente. O nosso artigo de hoje pretende precisamente desmistificar esses estereótipos associados ao sexo feminino e de que modo estes mitos sobre as mulheres podem ser esclarecidos.

mitos sobre mulheres

Os mitos sobre as mulheres

Demasiado bonita, inteligência reduzida

Provavelmente este é um dos mitos sobre as mulheres mais hediondos que existe. Uma mulher bonita não significa de todo que seja menos inteligente que uma mulher menos bonita. É um dos mitos mais popularizados a nível global. Muito caracterizado pelas mulheres loiras, este mito passa pela não aceitação das mulher integradas no mesmo contexto social e laboral do que os homens. Portanto, vença o mito, as mulheres bonitas são também inteligentes.

Menos aptidão na condução

Relacionado com o ponto anterior, um dos maiores mitos relacionados com as mulheres é o facto de que estas possuem menos aptidão para a condução. A aprendizagem da condução depende do processo cognitivo de cada pessoa, não influenciando relativamente ao género. As mulheres podem conduzir tão bem quanto os homens.

Mulheres não gostam de futebol

Seja de futebol ou qualquer outro desporto, o mito indica que as mulheres não gostam desta prática, o que é totalmente mentira. Existem muitas mulheres que são adeptas vincadas de determinados clubes de futebol ou outras modalidades desportivas. Qualquer mulher pode gostar de desporto, incluindo as mais femininas, por isso vença este mito e aceite os gostos de cada pessoa.

Todas adoram compras

Falso. Nem todas as mulheres gostam de compras e de gastar rios de dinheiro os centros comerciais. Algumas mulheres são mais modestas e contidas na hora de gastar, o que influencia totalmente na sua personalidade. Ainda assim não vale a pena generalizar, existem mulheres de todo o tipo e com os mais variados gostos.

Mulheres são mais curiosas que os homens

Mito falso. Este mito diz que as mulheres são mais curiosas e mais faladores que os homens, o que não se verifica na realidade. Algumas mulheres não são minimamente curiosas e algum homens são, portanto livre-se do preconceito generalizado e conheça cada pessoa em pormenor. Só assim poderá saber quem realmente é.

Os mitos sobre as mulheres e o machismo

Muitos dos mitos sobre as mulheres estão relacionados com o sentimento de machismo por parte dos homens. Mitos com o facto de as mulheres não saberem conduzir ou que as mulheres loiras são burras têm origem no preconceito antiquado sobre os homens para com as mulheres, que em tempos remotos não possuíam quaisquer direitos. Estes mitos têm sobrevivido ainda com o evoluir dos tempos e das mentalidades. Cabe a cada um de nos não alimentar estes mitos sobre as mulheres.

guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Trindade
Ana Trindade
8 anos atrás

Todas adoram compras
Falso. Nem todas as mulheres gostam de compras e de gastar rios de dinheiro os centros comerciais. Algumas mulheres são mais modestas e contidas na hora de gastar, o que influencia totalmente na sua personalidade. Ainda assim não vale a pena generalizar, existem mulheres de todo o tipo e com os mais variados gostos.

FINALMENTE ALGUEM QUE ME PERCEBE

Ana Olivia Lorena
9 anos atrás

Parei no "Mito falso" .