Facebook, destruidor de relações?

As redes sociais vieram para ficar. Por um lado são boas porque nelas podemos reencontrar, embora virtualmente amigos que não víamos há bastante tempo e iniciar uma conversação de força bastante simples. Por outro lado é uma invasão de privacidade imensa que está mesmo à frente dos nossos olhos mas que muitos parecem não querer ver.

facebook destruidor de relações

Constantemente vejo pessoas a partilhar tudo e mais alguma coisa no seu perfil do facebook. Sítios onde vão, com quem irão estar, a que horas, etc. Como se de um verdadeiro msn se tratasse e esquecem que o que estão a partilhar está acessível para milhões de pessoas e não venham com tretas de que é possível mostrar apenas aos amigos e bla bla bla, porque o facebook tem acesso a tudo e mais alguma coisa.

Agora como pode isso destruir uma relação?

É bastante simples. Existem pessoas ciumentas e até pessoas possessivas que não conseguem ver tudo o que se passa no facebook do namorado ou namorada sem criarem logo uma data de filmes na sua cabeça. E acreditem que isso acontece a muitas pessoas. Através do facebook é possível saber um pouco de tudo, com quem a pessoa fala, onde está e muito mais. Numa relação isso é muito mau. Uma simples conversa no facebook pode gerar uma discussão dentro do casal e até o fim da relação.

As redes sociais são bastante falsas, mas é preciso estarem cientes que só partilham aquilo que quiserem e que muitas vezes a culpa da coisa dar para o torto é das pessoas que decidem partilhar tudo e mais alguma coisa com todo o mundo. O facebook tal como todas as outras redes sociais pode trazer coisas boas, mas devem estar também preparados para as coisas más. Estejam cientes do que partilham e como o fazem e não permitam que o facebook ou outra rede social arruíne a vossa relação amorosa.