6 dicas para manter o amor vivo

Sente-se apaixonado? Alguma vez se apaixonou? Quer saber como manter a sua relação e conseguir com que esta dure para sempre? Acho que todos nós queremos… Procurar manter a chama da relação acesa é certamente uma das coisas mais importantes para uma relação durar e para manter o amor vivo. Ninguém tem o desejo de passar uma vida ao lado de uma pessoa aborrecida ou até de viver uma relação aborrecida e monótona. Cada ser humano procura diariamente ser feliz e amar todas as coisas e por certo não encontrará isso numa relação desse tipo. Aqui ficam então 6 boas dicas para ajudar a manter a chama da relação acesa.

manter o amor vivo

A comunicação é fundamental

Já perdi a conta às vezes que disse aqui que a comunicação é fundamental e que é sem dúvida um dos aspetos mais importantes numa relação, sobretudo para o bem dessa mesma relação. É fundamental que como casal consigam falar sobre a vossa relação, para o bem da mesma. É importante que discutam os vossos problemas (nunca deixem problemas por resolver), sentimentos, emoções, opiniões e tudo o que acharem relevante. É importante que se conheçam cada dia mais e melhor! Falem também do que poderão fazer para melhorar a vossa relação e também sobre os desejos de ambos, caso contrário nenhum de vocês conseguirá descobrir o que o outro deseja e a relação cairá na monotonia. Presumindo que nenhum de vocês lê a mente do outro então terão necessariamente de falar. Sendo assim façam-no e façam-no bem!

Saiba dar tempo e espaço

Ninguém gosta de ser interrompido enquanto está a falar por exemplo, por isso não seja estúpido(a) ao ponto de não deixar falar a outra pessoa. Saiba quando deve ser a sua vez de falar e saiba também ouvir a outra pessoa. Caso contrário ambos tentarão falar e nenhum de vós dirá alguma coisa de jeito. Para além disso não esteja sempre em cima dele ou dela ao ponto de permitir à outra pessoa ter o seu tempo a sós, para investir em si e também nos seus hobbies. Se a outra pessoa quiser relaxar um pouco ou sair para uma volta sozinha, dê-lhe espaço e também tempo, se a vossa relação sempre correu bem não tem razões para não o fazer. Existem muitas coisas importantes para além de uma relação que muitas vezes precisam de ser pensadas fora do seio da mesma.

Opte pela aventura

Nada ajudará mais a quebrar a monotonia que poderá existir na sua relação do que uma boa aventura. Pode optar por umas férias diferentes e mais radicais, fazendo sky, canoagem ou até bungee jumping para os mais corajosos. A adrenalina que poderão sentir optando por aventuras diferentes será suficiente para apimentar a vossa relação criando uma química entre ambos impressionante. A adrenalina pode fazer mesmo maravilhas pela sua relação! Para além disso saibam tratar-se bem fora destas aventuras e o ambiente tornar-se-á perfeito! Não faça a outra pessoa sentir-se sozinha! Mostre que está presente e sobretudo que está presente para ela!

Invista em hobbies

Encontrei um hobbie que interesse a ambos e invistam ambos nele! Pode ser aulas de dançar ou cozinhar ou até ter um site de amor e relacionamentos como este! Independentemente do que seja, coloque de lado algum tempo e dedique-se verdadeiramente a isso, juntamente com a pessoa que ama. Enquanto estiverem entretidos, por certo não terão aborrecimento e partilharem uma boa experiência juntos fará bem a ambos. Para além disso isto fará com que se conheçam e percebam melhor.

Passem bom tempo juntos

O trabalho é importante mas não passe o dia a trabalhar esquecendo-se de dar atenção à pessoa que ama. Saiba dar alguma pessoa à outra pessoa e sobretudo um pouco de atenção. Seja um passeio ou até uma noite romântica em casa com um bom filme e uma boa dose de pipocas, o importante é que se divirtam juntos e que façam algo em conjunto. É importante que passem tempo juntos mas um tempo de qualidades. Não importa estarem lado a lado se não estiverem a falar ou a trocar impressões. Por outro lado e se não viverem juntos, pensem nisso, conheçam as vantagens e desvantagens de morar juntos e percebam se é a altura certa para o fazer.

Saiba mostrar o seu amor

Depois de fazerem tudo atrás correto existem pessoas que falham porque não sabem mostrar o seu amor da forma correta. Saiba fazer algo de diferente pela pessoa que ama e algo realmente romântico! Faça uma festa surpresa no dia de anos dela, uma viagem surpresa ou até um jantar romântico. Encontre muitas ideias românticas aqui. Tudo isso fará a outra pessoa sentir-se especial e sobretudo amada, bem como especial para si, o que digamos que é um sentimento fantástico certo? Para além disso certamente fará com que a outra pessoa tenha vontade de retribuir o gesto e conseguirá assim dar uma nova vida à sua relação!

guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments