4 caraterísticas de um falhado

Neste mundo deparamos-nos com vários tipos de pessoas, basta passear-mos pela rua. Podemos encontrar os sedutores, os frustrados, os enervados, os inocentes, os informáticos, os solitários, etc. No meio de todos esses tipos de pessoas podemos encontrar uma categoria bem particular, o dos perdedores ou falhados. Geralmente são pessoas que só conseguem ver o mundo de forma negativa, que preferem desistir das coisas ao primeiro obstáculo entre muitos outros fatores. O que vos vamos mostrar hoje são 4 caraterísticas de um falhado.

caraterísticas de um falhado

Mentalidade de derrota

A pessoa pode ter todas as facilidades do mundo e sentir-se preso ao mesmo tempo. Pode ter uma família que o ama e bons amigos para lhe fazer companhia. Pode até ter uma boa namorada ou namorado. Mas geralmente são pessoas que se queixam o tempo todo. Pessoas que para elas nada está correto e nada é suficiente. São também pessoas que muitas vezes não medem muito bem as palavras e acabam por ferir as outras pessoas. Por todas estas razões estas pessoas desistem muito facilmente das coisas, têm sempre um pensamento negativo e ao mínimo obstáculo preferem desistir. Este é sem dúvida o pensamento de um falhado.

Pena de si próprios

Podem não ter nascido num berço de ouro como se costuma dizer mas não é razão para estarem constantemente a fazerem-se passar por “coitadinhos”. Se por todos os falhanços que deres na vida inventares uma desculpa o mais provável é que nunca conseguirás ver o sucesso. Se sempre que acontece alguma coisa de má na tua vida entrares em modo de depressão e a considerar-se vítima em todas as situações, então é um falhado! Para além disso este tipo de pessoas tem a tendência para que tudo o que acontece de bom na sua vida é sorte, não pensam sequer que pode ser fruto do seu trabalho e não de uma mera situação de sorte.

Obsessão própria

Uma pessoa deve gostar de si própria mas quando se trata de exagerar já entramos no ramo da obsessão e do egocentrismo. Se tem a necessidade de manipular os outros para subir na vida ou para chegar onde quer, então é um falhado. Devemos sempre atingir os nossos objetivos sem ter de esmagar os outros, apenas por nós próprios. Não devemos nunca pisar alguém para podermos subir de seguida. A vida é uma competição mas não temos necessariamente de competir dessa forma.

Os sinais mundanos

Se procuras sempre fazer as coisas à tua maneira sem nunca ouvir sequer uma opinião das outras pessoas ou então menosprezando-a por completo, então serás um falhado. Se diz sempre não a tudo o que os seus pais ou amigos decidam e se existe apenas a sua opinião e mais nenhuma então também o será. Se vive uma rotina igual todos os dias e se recusa a sair dela, se recusa a procurar alternativas e uma vida diferente, então é porque alguma coisa tem de mudar. Pior ainda se fugir das consequências dos seus atos e não for capaz de as enfrentar, então por certo estará a ir pelo mau caminho.

Estas são apenas algumas das carateristicas de um falhado que achamos ser mais evidentes. Existem muitas outras que poderemos abordar no futuro, o importante é que reflita nelas e que não caia dentro das mesmas. Lute pela sua vida, não queira ser um(a) falhado(a).

guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments