Você precisa de tempo a sós

Em todas as relações existe o tempo que se passa com a outra pessoa e o tempo que passamos com nós próprios ou que julgo que deveríamos passar. Todas as pessoas mais tarde ou mais cedo, por uma razão ou por outro, irão precisar de tempo para si próprias. Apenas elas sem mais nada. Muitas pessoas pensam que passar mais tempo sozinho pode ser mau para a sua relação mas isso é completamente mentira, pode até melhorar bastante a sua relação, porque para além de pensar nela poderá desanuviar de tudo o que esta implica. Passar tempo sozinho(a) poderá aumentar bastante a sua felicidade, dependendo da forma como aplica esse mesmo tempo. Aqui ficam as razões porque devem passar tempo sozinhos:

tempo a sós

Para recarregar – Todas as pessoas precisam de recarregar baterias, ninguém funciona sem descanso é impossível, pelo menos para o ser humano. Recarregar baterias é importante e uma das maiores razões porque devem passar tempo sozinhos. A sua relação, o seu trabalho, a sua família e tudo mais, tudo só num dia torna-se demasiado desgastante e uma fuga a esta rotina e a estas pessoas de encontro apenas com o seu mundo interior poderá ser algo de muito regenerador. A melhor forma de recarregar seria mesmo com uma massagem ou um spa ou algo do género mas como nem toda a gente ou pouca é rica podem seguir outras dicas:

Um passeio no parque;

Praticar yoga ou um desporto no ginásio;

Alugar um filme, comprar umas pipocas e desfrutar de um bom filme;

Dormir apenas.

Para planear e estabelecer prioridades – No meio de tanta confusão com os amigos e tudo mais é complicado conseguir-mos organizar a cabeça seja para planear algo ou para estabelecer prioridades na nossa vida. Pelo contrário quando estamos sozinhos as coisas parecem tornar-se mais claras e fazemos isso com mais facilidade e consistência. Nem toda a gente gosta de planear as coisas mas pode tornar-se uma grande ajuda para a sua vida pessoal e profissional. Eu pelo menos gosto de me sentir organizado para que tudo funcione bem.

Para fazer o que gostar – Todos temos os nossos interesses e estes não devem ser deixados de lado, aliás acho que devem ser estimulados sempre que possível, porque o que gostamos é o que certamente nos fará mover dia após dia. É provável que o que você gostar de fazer muita gente não vai gostar e existem ainda coisas que não devem ser feitas em grupo ou que só podem ser feitas sozinho. É importante que cada um de vocês dê a si próprio a oportunidade de ser quem é e de fazer aquilo que gosta, porque a partir do momento que isso não acontece uma pessoa deixa de viver a vida como esta deveria ser vivida.

Para se focar nos seus objetivos – Os objetivos são quase tudo na vida, se viver sem objetivos talvez nunca irá perceber porque razão está nesta vida e o mais provável é perder a motivação e ir-se a baixo várias vezes. É importante definir-mos os nossos objetivos e conseguir-mos lutar por eles na nossa vida. Para fazer isso por vezes precisamos de passar tempo connosco mesmos para nos conhecer-mos melhor e conhecer-mos os nossos limites e as nossas ambições.

Tudo isto é importante e como tal é também importante que tenha o seu tempo a sós.

Deixe um comentário

6 Comentários em "Você precisa de tempo a sós"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Sentimento Calmo
Visitante

Exatamente 🙂 Todos precisam do seu próprio espaço.

Isabel Gregório
Visitante

Muito certo… quando é uma" obrigação estar sempre juntos" ….sufoca, mata …

Klarinha Garcia
Visitante

*-*

Sentimento Calmo
Visitante

Sim, serve muito bem para isso 🙂

Bruno Da Silva
Visitante

mas este tempo é para organizar as ideias

wpDiscuz