Viver uma relação lésbica – dicas essenciais para o sucesso

Já basta que uma relação lésbica nos dias que correm, seja complicada por causa dos impedimentos e tabus da nossa sociedade, não é mesmo? Como sabemos o quão é complicado lidar, desde logo, com pequenas coisas que causam grandes impedimentos, decidi trazer algumas das dicas essenciais para o sucesso desse mesmo relacionamento para que possa assim viver uma relação lésbica de forma saudável e feliz. Aproveito também para dizer que como prometido e a pedido de muitas pessoas, leitoras do Sentimento Calmo, estamos a trabalhar em mais conteúdo LGBT, que iremos publicar em breve.

viver uma relação lésbica

Um relacionamento lésbico pode ser algo fascinante, desde que exista amor e que se siga o caminho correto que garanta que tudo dá certo. Se quer que o seu relacionamento dê certo, dê uma vista de olhos nas seguintes dicas:

Viver uma relação lésbica – dicas essenciais

Encontre a mulher certa – Claro que para ter a relação perfeita, tudo começa em encontrar a mulher perfeita. Este poderá ser o passo mais complicado de todo o processo e também o mais demorado e suscetível de erro. Para encontrar a mulher certa você poderá ir a eventos gay ou frequentar bares com essa temática. Se prefere conhecer uma pessoa de acordo com os seus gostos, com os mesmos interesses que você e poupar grande parte do trabalho, sempre poderá tentar conhecer pessoas online. Hoje em dia a internet pode ser uma grande amiga, desde que bem usada.

Mostre que gosta dessa pessoa – Depois de encontrar a pessoa correta é necessário mostrar-lhe dia após dia o quanto esta é especial. As relações são feitas de altos e baixos! Não basta conquistar uma pessoa na fase inicial e pensar que tudo está feito! Se você não for capaz de mostrar os seus sentimentos e de fazer a outra pessoa sentir-se especial, então esta poderá perder o interesse ou pensar que você não está na mesma página que ela. Saiba apreciar as coisas que ela faz por si e retribua. Lembre-se que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença num relacionamento.

Apaixone-se todos os dias – Não importa há quantos anos estão juntas! É preciso namorar e apaixonar-se pela outra pessoa todos os dias! Fica sempre bem dizer à outra pessoa o quanto esta é bonita e o quanto a faz feliz! Mesmo que ela já o saiba e que já tenha ouvido isso uma data de vezes! As palavras não se gastam, apenas se forem ditas sem sentimento! Lutem uma pela outra todos os dias e saibam dar o vosso máximo para surpreender a vossa cara metade com frequência.

Saiba falar e ouvir – Saber falar é muito importante mas mais importante ainda é saber ouvir. Mostra que se preocupa com ele e que tem interesse por aquilo que ela lhe conte. Pergunte como correu o dia, se precisa de alguma coisa ou se pode ajudar de alguma forma. Saiba ouvir quando ela lhe contar os problemas e ajude-a a encontrar uma solução. Esteja atenta e irá perceber muitas vezes se a outra pessoa tem um problema, mesmo sem esta falar.

Brinquem uma com a outra – Não parem nunca de se divertir uma com a outra. Vocês são ambas mulheres, por isso sabem mais que bem do que uma mulher gosta! Explorem os vossos hobbies juntas, brinquem uma com a outra ao máximo e aproveitem cada momento para rir e ser felizes, enquanto parte do relacionamento.

Vivam uma vida juntas – Você tem de aprender a crescer como pessoa individual e como casal. Explorem o mundo juntas e construam também um mundo juntas sem nunca perderem a vossa individualidade. Conheça os interesses da outra pessoa e saiba dar tempo para que ela os coloque em prática. Façam coisas juntas mas saibam também viver uma vida separada. Todas as pessoas precisam da sua privacidade e de alguns momentos sozinhos, desde que seja mantida a confiança e o respeito que deverá caraterizar o casal.

Tenham uma vida íntima ativa – Para além de tudo é também importante que tenham uma vida intíma bastante ativa e sem preconceitos. Falem abertamente uma com a outra sobre esse assunto e percebam o que cada uma de vós gosto mais para que possam aproveitar em pleno o vosso relacionamento.

Espero que estas dicas vos sejam úteis para conseguirem o relacionamento que tanto desejam. Alguma história de um casal lésbico feliz que queiram partilhar? Existem casais lésbicos por aqui? Quero conhecer-vos nos comentários!

Deixe um comentário

1 Comentário em "Viver uma relação lésbica – dicas essenciais para o sucesso"

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
tha
Visitante

Gostei

wpDiscuz