Viver o dia dos namorados após uma discussão

Conviver após uma discussão é sempre muito difícil e ceder para a reconciliação é bastante complicado. São vários os motivos que devam a uma discussão entre o casal e na sua generalidade todos podem ser resolvidos e decididos de maneira saudável. Discutiu com o seu namorado antes do dia de São Valentim? Saiba neste artigo o que fazer para viver o dia dos namorados repleto de paz. Talvez seja o dia certo para resolver todos os problemas e conflitos passados.

viver dia dos namorados após discussão

Se discutiu com a pessoa que ama reflita sobre essa mesma discussão e chegue a conclusão se de facto valeu a pena e de que modo pode haver uma reconciliação para o bem do casal. Para tal há que ter em conta vários aspetos que devem ser resolvidos e esclarecidos, só deste modo poderá viver o dia dos namorados feliz com o seu amor.

Conversar sobre o motivo da discussão – O primeiro passo para o entendimento é o diálogo. Converse com o seu parceiro sobre o motivo que levou à discussão e chegue às melhores conclusões. Se o amor for mais forte que o motivo não há dúvidas que há uma solução para o problema. Simplesmente tem que haver diálogo e conversar seriamente sobre o problema, procurar as suas causas e obviamente as suas soluções. A falta de diálogo é um factor que desgasta o amor e para evitar essa mesma situação, converse muito, exprima as suas opiniões e chegue ao entendimento com a pessoa que ama.

Admitir as culpas – Se tiver culpa por alguma ação ou comportamento relacionado com a discussão não tenha problemas em admitir e fazer com que o seu parceiro admita também. Não saber reconhecer as culpas é sem dúvida um dos maiores erros a evitar numa relação amorosa. Reconhecer a própria culpa não é de todo um sinal de humilhação mas sim de humildade e respeito pelo outro. O entendimento passa pela sinceridade e maturidade suficiente para encarar os problemas e admitir as falhas. É também um modo de conhecer as ações que devem evitar no futuro.

Procurar soluções – Para quase todos os problemas existem soluções que devem ser procuradas pelos dois e tendo em vista o mesmo objetivo – o melhor para o casal e para a relação. Voltamos a apelar ao diálogo, converse com o seu parceiro em busca da solução para o problema que causou a discussão e ajam ambos nesse sentido. Só assim poderá haver paz e felicidade no seio do casal.

O amor deve prevalecer – O amor deve manter-se forte acima de qualquer problema que possa surgir e discutir como um profissional não é de todo o factor mas importante para a relação. Procure expressar o seu amor para o melhor entendimento, faça-se entender e diga-lhe que a ama e que nada o fará mudar, caso seja de facto esse o pensamento. Seja sempre sincero e deixe o amor vir ao cimo durante a conversa, explique-lhe que pretende passar um bom dia dos namorados e que juntos podem ser felizes.

É obvio que as discussões são causadas pelos mais diversos motivos, uns menos graves que outros, embora todos eles sejam exemplos claros de erros a evitar numa relação amorosa. Contudo procurem sempre chegar à melhor solução para o casal e para cada elemento individualmente. O casal é o todo da relação, que é composto por dois elementos, onde nenhum deles deve ser esquecido. Aproveite e aprenda, reflita e acima de tudo, seja feliz e faça com que o dia dos namorados acabe com todas as desavenças do passado.

 Artigo escrito por Patrícia Gargaté, estudante na área de jornalismo, colaboradora do Sentimento Calmo.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.