Como ultrapassar o fim de uma relação

Nem sempre é possível salvar uma relação amorosa, em situações em que esta já não tem cura ou em que simplesmente já não existe amor. Também por vezes, sem um incentivo extra é impossível que consiga apaixonar-se novamente. Lidar com o fim de uma relação é algo a que todos estamos sujeitos, nem que seja uma vez na vida e que pode afetar qualquer pessoa. Quando nos encontramos a tentar ultrapassar o fim de uma relação, todas as dicas / ajudas são bem vindas, mas também sabemos que não serão simples palavras que poderão ajudar nessa situação. Mesmo assim, achamos possível mostrar-vos algumas coisas, que no momento em que se está de cabeça quente poderão ficar esquecidas.

Colocando todas as dicas de fora, o que é necessário sobretudo é força de vontade, é conseguir pensar de modo positivo, perceber que o mundo não acaba aqui e que ainda irão descobrir muita coisa nova nesta vida. Não adianta dizer que quer ultrapassar o fim de uma relação, se não se aplicar realmente nisso, será apenas enganar-se a si própria.

fim da relação

Como ultrapassar o fim de uma relação – Coisas a fazer

Parar com a obsessão – Tem de ter noção de que se encontra tudo na sua cabeça e é lá que tem de fazer a “arrumação”. Tem de deixar de pensar no que aconteceu, remoer no que correu mal e nos momentos que correram bem. Por mais que custe é necessário que consiga limpar a sua cabeça, porque quanto mais pensar, pior será de ultrapassar. Pense no futuro e não no passado, distraia-se e tente ao máximo abstrair-se do que se passou.

Livrar-se das coisas antigas – Os pensamentos surgem porque certamente vê ou ouve algo que lhe faz lembrar a pessoa, certo? O que têm de fazer é livrar-se das coisas que vos façam lembrar do vosso namorado ou namorada. Claro que há coisas que pura e simplesmente uma pessoa não se pode livrar, mas quem sabe evitar. Fotografias de ambos, prendas e afins, são um grande problema para quem procura esquecer alguém.

Recorra aos amigos – Será bastante mais fácil conseguir ultrapassar o fim de uma relação se estiver rodeada(o) de amigos, sobretudo se eles estiverem empenhados na mesma função que você própria. Nestas alturas os amigos são super importantes e poderão ser a ajudar que precisa. É necessário que não se isole e que passe o seu tempo a chorar sozinha. Saiam juntos, vejam filmes, vão às compras, comer fora, ou qualquer coisa que a possa animar. No início poderá ser complicado e por certo vai achar que não tem vontade e quererá passar o seu tempo sozinha, mas deve fazer precisamente o contrário.

Arranje uma ocupação – O grande segredo para ultrapassar o fim de uma relação é manter-se constantemente ocupada(o). Quanto mais estiver livre, mais tempo passará a pensar e pior lhe fará. O que tem de fazer é encontrar algo que gosta de fazer, um interesse seu que a poderá manter ocupada. Se não tiver, procure uma atividade nova. Tal como recomendamos às pessoas que querem deixar de fumar manter-se ocupadas, o mesmo acontece no final de uma relação.

Faça uma viagem – Mas não vá sozinha! Vá rodeada de amigas ou amigos, como preferir. O que é importante é ir para longe de lugares que lhe são familiares e que lhe poderão trazer más recordações. Não recomendamos que vá sozinha(o), porque seria tal e qual como estar sozinha em casa, mas num lugar diferente. Nunca é bom ir aos mesmos sítios, ver as mesmas caras, porque tudo isso leva a recordações.

Procure conhecer novas pessoas – Já aqui escrevemos um guia completo para conhecer pessoas. Por mais que depois do fim da relação se queira fechar dentro do seu mundo, tem de perceber que necessita de fazer exatamente o contrário. É sempre importante conhecer novas pessoas na sua vida, esteja ou não numa relação. É importante fazer amizades e conhecer pessoas, porque a vida é também isso. Conhecer novos mundos e novas pessoas, com novas visões e outras formas de viver a vida. Não se esconda, quem sabe poderá conhecer alguma pessoa interessante.

Por mais que seja complicado é necessário que consigam seguir estas dicas e fazerem algo para ultrapassar o fim da vossa relação. Não adianta baixar a cabeça e passar dias, semanas e até meses de cabeça baixa, tem de fazer o contrário e procurar ao máximo distrair-se. Conheça pessoas, divirta-se e chore apenas na quantidade necessária.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz