Ultrapassar a negação

Mais uma vez o sentimento calmo traz um assunto já muito aqui abordado que é como ultrapassar a negação de uma ex relação. Decidi novamente abordar este tema porque acho que nunca é demais lembrar. Afinal não se pode construir uma nova relação se não formos capaz de deixar detrás das costas a nossa antiga e o sofrimento que esta possa ter causado e ainda causa no presente.

Se amou e perdeu essa pessoa o mais provável é que ainda pense nele e no modo como as coisas poderiam ter corrido bem. Mas a verdade é que não correram e essa pessoa em quem pensa, não está mais presente, apenas vive no seu pensamento de onde deve sair de forma definitiva.

ultrapassar negação

Como ultrapassar a negação

A vida é o presente e não o passado – O nosso passado pode ser importante para nos definir como pessoas e para não cair-mos nos mesmos erros que já cometemos. Mas não passa disso, de história que fomos criando ao longo de vários presentes que atualmente passaram. A vida é o presente e como tal deve pensar-se no presente e não permanecer para sempre estático em questões sobre uma relação que já passou e do modo como esta poderia correr no futuro, se já não está viva no presente – é inútil e apenas um gasto de energia e tempo. “A vida continua” e para a frente é que é o caminho, por isso viva o seu presente e aceite o passado tal e qual como ele é: passado, só assim poderá ultrapassar a negação. Só se aprender como esquecer o passado pode encarar o futuro.;

Pense no que aprendeu – Nem tudo tem de ser mau no que toca à exclusão. Tal como nem tudo é mau no que toca a uma relação falhada. Sempre me ensinaram que uma pessoa inteligente consegue tirar uma ensinamento de cada erro da vida ou de cada situação que não decorra como o esperado. No fundo é essa a chave para o sucesso e onde o passado é importante. Se cometemos erros anteriormente no presente temos de ter consciência e cabeça fria para o admitir e não permitir que esses erros se repitam no futuro. Ao aprender com os erros estamos a ser mais fortes e a incrementar essa força dia após dia! Estamos igualmente melhor preparados para assumir uma nova relação e ultrapassar a negação. É necessário aprender com o amor falhado para saber a forma certa de apostar numa nova relação e construir uma relação sólida;

Aceita a ideia de que ele ou ela não eram o(a) tal –  Vamos manter-nos simples, se ela ou ele fossem o tal, a relação teria funcionado certo? Ainda hoje estariam juntos certo? Mas neste caso a relação não resultou, por isso o que tem de meter na sua cabeça é que não era a pessoa certa! Em vez de ficar a remoer todos os dias a pensar no que poderia ter feito de forma diferente ou onde errou, ou como poderia ter mudado a situação. Isso não levará a lado nenhum, só aumentará a sua frustração e conduzirá a um esgotamento. Aceite a ideia de que essa pessoa já não está presente de uma vez por todas.

Todos sabemos o quanto é difícil lidar com uma relação que falhou e na qual depositámos tantas esperanças ao longo do tempo, mas a vida continua e também a sua deve continuar e conseguir esquecer e abrir o seu coração a uma nova relação. Quem sabe a relação que você procura e possa finalmente ultrapassar a negação.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Ultrapassar a negação"

avatar
newest oldest most voted
Sentimento Calmo
Visitante

Ficamos sempre contentes quando podemos ajudar 🙂

Eloisa Malaquias
Visitante

You save my life