Transforme 2012 no ano do amor

O novo ano está à porta e 2012 promete novidades e renovações. Neste artigo do Sentimento Calmo poderá obter algumas dicas para fortalecer o seu relacionamento neste ano que se aproxima mas também quais os métodos para descobrir o verdadeiro amor. Um ano é capaz de trazer consigo mudanças colossais a todos os níveis e no que diz respeito ao amor não é exceção. Durante um ano podemos ter várias paixões, encontrar um grande amor ou simplesmente deixar os sentimentos e os relacionamentos afastados das nossas vidas.

Contudo não vivemos sem amor e quando assistimos à viragem de mais um ano, somos inevitavelmente inundados com um mar de esperanças e desejos, muito deles relacionados com questões sentimentais. Neste novo ano o Sentimento Calmo aconselha-o a agir e tomar as melhores decisões para si e para o seu parceiro – que 2012 seja o ano do amor!

ano 2012

O ano novo pode ser sinónimo de vida nova para o casal, se vai começar este novo ano junto do seu parceiro, o Sentimento Calmo ajuda-o a manter a sua relação saudável e a renovar o seu amor da maneira mais saudável possível.

Faça planos a dois e seja feliz – Embora a crise seja uma constante nos tempos que correm é necessário que a mesma não afete a relação. Experimente planear algo com o seu parceiro, uma viagem, um passeio ou até simplesmente um jantar. Faça “coisas de namorados” e acima de tudo, deixe o seu parceiro sentir-se amado, desejado, compreendido e apoiado. Seja feliz e mostre-lhe que 2012 pode ser o ano das vossas vidas!

Ano novo, amor renovado – Aproveite a entrada deste novo ano para renovar e praticar algumas atividades nunca realizadas anteriormente, inove e experimente o desconhecido em conjunto com o seu parceiro – desde a criação de um projeto, uma proposta de casamento, uma mudança no visual, na casa ou até novas experiencias relacionadas com a sexualidade – todas esta práticas irão renovar a sua vida entre casal, possibilitando um novo sabor a este novo ano, provado a dois. Siga algumas destas ideias românticas e não caia na rotina, experimente, seja ousado e arrisque, valerá a pena.

Deixe de lado as desavenças do passado – Procure deixar de lado as desavenças e desentendimentos que ocorreram no passado, aplique a máxima “Ano novo, vida nova”. É evidente que devemos lembrar-nos de todos os problemas que ocorreram e de todos os erros que foram cometidos, contudo o que deve restar desses mesmos problemas é a lição de aprender a melhorar a relação, discutindo saudavelmente sobre os mesmos. Aprenda a desprender o passado do presente de modo a evitar os fantasmas que desvanecem a felicidade e afetam o bem-estar do casal.

Se está sozinha neste inicio de ano e espera que o amor lhe bata a porta, deixo-vos algumas soluções para aumentar a sua autoestima e deste modo conquistar, conhecer e mudar a sua vida. Faça de 2012 um ano marcante na sua vida amorosa, conquistando a pessoa que ama ou procurando o verdadeiro amor.

Ame a si mesmo, para ser amado de volta – Para encontrar o amor é necessário amar-se a si mesmo e acima de tudo, respeitar os seus sentimentos. A autoestima é extremamente importante numa relação não só para o seu parceiro mas essencialmente para si. Todo o homem ou mulher tem necessidade de sentir-se amado, desejado, belo e atraente. Para que tal aconteça, trabalhe o seu corpo, renove o seu guarda-roupa e acima de tudo, sinta-se bem e em paz com o seu corpo e mente – só assim terá o espírito essencial para um novo amor e consequentemente uma nova relação.

Não fique parada, agir é a solução – Se tem interesse por alguma pessoa e ainda não expressou o que sente, talvez este novo ano seja a altura indicada para o fazer. Dê um pontapé na timidez e avance em busca da felicidade e do amor – procure conquistar a confiança da pessoa amada e acima de tudo, procure entender como avança a relação e se há qualquer esperança quanto a questões amorosas. É muito importante que nunca alimente falsas esperanças pois estas conduzirão apenas a desilusões e consequentes desgostos amorosos, que podem afetar todas as duas relações futuras. Não desista, seja confiante e avance com determinação, sensualidade, personalidade e franqueza, traços fundamentais para conquistar o amor.

Não desista nem se conforme com um fracasso – Quando amor fracassa é evidente que deixa marcas e inclusive alguns medos e inseguranças. Apesar de poder ocorrer eventualmente um fracasso a nível amoroso é muito importante que este não influencie todos os seus relacionamentos futuros. Não deixe de investir menos numa relação apenas porque a anterior não correu como esperava, basta superar e aprender com essa mesma experiência. Não há duas pessoas iguais e certamente que a sua nova realidade será diferente, basta agir em conformidade com o seu sentimento e mostra-lo da melhor maneira, criando bases sólidas para o seu novo amor. Deixe que o novo ano lhe traga novas perspectivas quanto a possíveis relações, abra o seu coração e seja feliz.

Acima de tudo viva este novo ano com toda a intensidade, sozinho ou acompanhado, que o amor prevaleça e que 2012 seja repleto de alegrias e paixões para que fique marcado como o grande ano do amor.

Artigo escrito por Patrícia Gargaté, estudante na área de jornalismo, colaboradora do Sentimento Calmo.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz