Segredos para ter um amor eterno [Parte 1 de 2]

Relações… Porque é tão importante conquistar uma pessoa se depois não se pensa a longo prazo? Cada vez mais as relações se resumem a um pensamento a curto prazo e o que pretendemos que aconteça é exatamente o contrário! Todos temos segredos e quando se fala em amor, parecem não haver fórmulas mágicas, mas nós acreditamos que sim, que podem existir. Depois de muita pesquisa e estudo, fomos descobrir alguns segredos para ter um amor eterno.

Os mais céticos devem pensar que é impossível ter um amor eterno, ora bem, o que é um amor eterno? Provavelmente muito mais do que um pensamento a curto prazo, trata-se de uma relação de longa duração. Pois bem, visto desta forma, os segredos não são nada mais do que as orientações mestras para conseguir manter uma relação de longa duração. Para quem pretende criar uma boa relação e sobretudo mantê-la que parece ser o mais complicado, estes segredos podem ser a sua “mina de ouro”!

ter um amor eterno

Não confiem na atração física

Este é o segredo mais básico que todos devem saber, que nunca devemos confiar na atração física! E eu repito NUNCA! Histórias de amor à primeira vista e amores pela primeira aparência são balelas e volto a repetir, BALELAS! Chega de ilusões em relação ao amor e as pessoas têm muitas! É incrível como nos dias de hoje, com tanta informação, as pessoas ainda caem neste erro. Claro que parece fácil uma pessoa se apaixonar por um homem ou mulher bonita, claro que sim! Mas como podemos chamar a isso amor? Quanto muito é atração e nada mais do que isso, o problema surge, quando as pessoas lutam para que se torne mais que isso.

No amor ou é ou não é, não existe meio termo. As pessoas perdem imenso tempo a tentar conquistar outra pessoa, muitas vezes num amor não correspondido, apenas por esta pessoa ser bonita e não porque sintam algo por ela. O quanto isso pode ser ridículo? As pessoas estão tão preocupadas com a aparência que esquecem a importância da beleza interior das pessoas. Mas alguém no seu perfeito juízo, acredita que uma pessoa se apaixona por outra apenas pela aparência? Só se for para dar voltas nos lençóis, porque é impossível e repito IMPOSSÍVEL, viver uma vida inteira com alguém de quem não apreciamos a personalidade. Se alguém o conseguir fazer parabéns, você merece o céu pela coragem e o inferno pela falsidade.

as aparências enganam

Isto é o que acontece quando se vai pelas aparências, você casa com a bela adormecida e passado uns anos passa a dormir com um cadáver saído do walking dead. Percebo que não consigam olhar para a imagem mais do que 5 segundos, porque realmente é assustador, mas seguindo em frente… O que quero dizer é que seja celebridade ou qualquer pessoa deste mundo, vai mudar. Ninguém fica igual uma vida inteira! Se você se apaixonou por uma imagem, então prepare-se para ter um amor curto, porque as pessoas mudam e MUITO. Graças a Deus, que nem todas mudam para pior…

Ir atrás da sua química emocional e intelectual

Posta de fora a atração física, é tempo de nos focarmos no que realmente importa, a química emocional e intelectual. A atração intelectual é quando uma pessoa se sente atraída, por exemplo, pela forma como a outra pessoa pensa. Na maior parte dos casos acontece da seguinte forma – conhece uma pessoa há muito tempo, mas nunca sentiu atração, nem liga ao seu aspecto ou o que este faz na vida não o(a) impressiona. Mas um dia sentam-se a falar e vão-se conhecendo melhor com o tempo e dá por si a conhecer o quanto ele ou ela é interessante e uma excelente pessoa e o que acontece? Você sente atração! Não aquela atração parva, mas sim uma atração fundamentada. É a ATRAÇÃO INTELECTUAL a trabalhar e ela pode ajudar imenso você a ter um amor eterno.

A segunda chave secreta de uma relação é a atração emocional, que em poucas palavras trata-se pura e simplesmente de se apaixonar. Falo aqui de um amor sincero e não um apaixonar pelo exterior de uma pessoa, porque um amor dessa natureza NÃO DURA. Uma pessoa não escolhe apaixonar-se, acontece! Nem tem de perguntar “Será que estou apaixonado?“, porque você irá perceber naturalmente.

Agora a magia acontece e o amor verdadeiro, quando você se encontrar apaixonado tanto emocionalmente, como intelectualmente e claro, quando a outra pessoa ama da mesma forma. Se conseguir isso, muito provavelmente, conseguirá ter um amor a longo prazo e não o que cada vez mais se vê hoje em dia, pequenos namoricos.

Perceber a outra pessoa

Quando se fala de divórcios e separações podem-se identificar vários problemas que serão debatidos aqui em alguns pontos seguintes. O primeiro de todos é os casais não se perceberem! Todos somos pessoas diferences e tirem a ideia errada da cabeça que é possível mudar uma pessoa, porque NÃO É! Até podem conseguir mudar coisas mínimas, mas nunca mudarão a personalidade ou as atitudes de uma pessoa.

Homens e mulheres são diferentes e agem de forma diferente, se não forem capazes de perceber isso, também nunca serão capazes de ter uma relação duradoura. As mulheres gostam de compras e gastam muito dinheiro nisso e os homens gostam de carros e gastam também muito dinheiro nisso. Percebem? Existe sempre um equilíbrio, algumas pessoas é que são puramente cegas, para verem apenas o que querem, que é sempre O SEU LADO! Quando algum dos dois diz que desiste, está a dizer basicamente que não ira aceitar ou tentar compreender as diferenças naturais entre homem e mulher e estará a abrir a porta a vários problemas para a sua relação.

Demora meses e até anos a compreender uma pessoa e uma vida inteira para nos percebermos / conhecermos a nós próprios. Sim uma vida NÃO É SUFICIENTE para o fazer! É sempre necessário fazer um esforço, comunicar muito e tudo mais, para se conseguir perceber a outra pessoa e a sua forma de pensar. Quanto mais falarem e partilharem experiências, melhor se irão dar na relação e mais probabilidade terão de fazer a mesma durar. Nunca mas mesmo NUNCA deixem de partilhar coisas, sobretudo a palavra!

Não perca aqui a segunda parte deste artigo.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.