O que precisa saber para ter sucesso no amor

O amor é algo muito importante para um grande número de pessoas. O que todo o mundo quer? Ter sucesso no amor! Mas será que essas pessoas sabem o que é necessário ser feito para que isso aconteça? Nada cai do céu na vida, é necessário lutar pelas coisas e o mesmo acontece quando estamos numa relação ou queremos conquistar alguém. Aqui no Sentimento Calmo já partilhámos milhares de dicas para conseguir ter uma relação saudável e conseguir ser o melhor possível no amor, mas achamos que nunca é demais. A nossa mente é incrível porque muitas vezes sabemos exatamente o que precisamos de fazer mas fazemos precisamente o contrário? Porque nos faz falta meter na cabeça o que é necessário fazer. Se querem ter sucesso no amor recomendo que sigam as seguintes dicas.

ter sucesso no amor

Ame-se a si primeiro

Para muitas pessoas este é o obstáculo inicial no procurar de uma relação ou até de a manter. Existem pessoas pessimistas por natureza, eu próprio sou muito assim e a auto-estima ou falta dela pode realmente causar muitos problemas numa relação. Ninguém gosta de viver uma relação cheia de lamentos, de cabeça baixa em que tudo parece negativo, não é sequer saudável. Para conseguirmos dar à outra pessoa aquilo que esta merece primeiro temos de o dar a nós próprios, amar a nós próprios e acreditarmos em nós! Estes será o ponto de partida. Você só conseguirá sentir-se completamente bem com a outra pessoa se o fizer consigo primeiro.

Artigos que poderão ajudar:

Como criar um maior amor próprio

Como melhorar a baixa auto-estima

Razões para se respeitar a si própria

Seja realista

A vida não é um conto de fadas muito menos o amor. Pare de ter aquela ideia errada de que a vida real é como os filmes porque os filmes apenas servem para nos deixar a sonhar e precisamente para fugir à realidade. Na vida real é bastante mais complicado encontrar um príncipe encantado e nem todos os finais são felizes. Para você conseguir encontrar a sua relação perfeita e mantê-la é necessário que meta na sua cabeça uma boa dose de realismo e que comece a perceber como funcionam as coisas no mundo real. Substituía o príncipe ou a princesa encantada por uma companhia que se preocupa consigo e que quer o melhor para si e conseguirá ver o mundo de outra forma.

Artigos que poderão ajudar:

Príncipe encantado falso, terá um?

Diferenças entre o amor no cinema e na realidade

Saiba escolher a pessoa certa

Você sabe o que quer para si e aquilo que está fora de questão? Se sabe tem de deixar de procurar pela pessoa errada! A vida é um jogo mas não tem de ser uma roleta onde você mete a moeda e espera pela sua sorte. Você tem controlo nas suas escolhas e você escolhe o que acredita ser melhor para si, se não o faz deveria começar a fazer. Todos somos diferentes e temos gostos diferentes e pessoas opostas só se atraem no início, quando começam a surgir os problemas depressa a relação se desfaz. Se você gosta de uma pessoa animada muito dificilmente se apaixonará por uma pessoa aborrecida, o amor funciona assim e não existe muito que possa fazer.

Artigos que poderão ajudar:

Como escolher a pessoa correta

3 dicas para não sair com um parvo

Os opostos atraem-se?

Não dependa da ninguém

O amor e a proximidade são tão importantes como a distância e o tempo a sós e é necessário que consiga encontrar o meio termo ou ponto de equilíbrio. Nenhuma relação consegue sobreviver sem espaço, porque todos nós precisamos de tempo a sós para fazermos aquilo que mais gostamos. Ninguém consegue viver apenas de amor. Depender de alguém de forma doentia não é bom porque nunca sabemos o que o futuro nos reserva. Não gosto daquele pensamento de “sem ti não sabia viver”, ai não? Então como viviam vocês antes? É necessário amar sim mas saber também dar espaço quando necessário.

Artigos que poderão ajudar:

Porque os homens gostam de ter seu espaço

Quando o amor se torna obsessão

Como evitar ser uma namorada obsessiva

Dê valor aos detalhes

Então você já passou a fase do deslumbramento na sua relação e agora as coisas acalmaram um pouco. Chegou à fase onde são os pequenos gestos que fazem toda a diferença e quando digo pequenos gestos são mesmo pequenos. Refiro a um bom dia, uma boa noite, ao perguntar como correu o trabalho, a prendas fora das datas, a palavras de carinho ou conforto e todos esses gestos que farão a diferença a longo prazo na sua relação. Chega um momento na vida da sua relação que esta se alimentará destas pequenas atitudes. Cuide destes pequenos gestos e saiba amar com inteligência.

Artigos que poderão ajudar:

6 dicas para manter o amor vivo

6 dicas para conseguir uma boa relação

Como fazer uma relação funcionar

ter sucesso no amor

Dicas extra para ter sucesso no amor

– Não se pode preocupar apenas em dar amor é também importante saber receber. É importante aceitar a outra pessoa e o seu carinho e também abrir-nos para a outra pessoa para que esta nos possa receber. É importante compreender a outra pessoa, assim como as suas necessidades.

– Não alimente discussões nem as deixe por resolver. Não convém que deixe nada por resolver para o dia seguinte. Muitas vezes dá-se o fim da relação pelo simples facto de se acumularem discussões que muitas das vezes surgem por discussões sem sentido ou por acontecimentos sem importância. As discussões são normais mas quando se tornam quotidiano na relação é porque alguma coisa não está bem.

– Comuniquem e muito! Só casais que têm uma boa comunicação conseguem ter sucesso a longo prazo. A comunicação é essencial para resolver discussões, problemas e para fazer a relação avançar. É a conversar que as coisas se resolvem e acredite que isto não é apenas uma frase feita!

– Saiba ter paciência e entender a outra pessoa. Todos nós erramos. Todos nós temos maus dias. Todo nós temos os nossos problemas. Para que tudo corra bem é necessário perceber a outra pessoa e ter paciência para enfrentar os dias menos bons.

Caso siga todas estas dicas diga-nos se realmente mudaram a sua relação e também a sua vida. Acredito que isto é o essencial para se ter sucesso no amor.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz