Ter mais tempo para a relação – como fazer

Todos nós a uma certa altura da nossa vida, sentimos que não temos tempo suficiente para tudo aquilo que desejamos fazer. É o trabalho, as obrigações, tudo aquilo que temos de fazer necessariamente e que de certa forma nos “rouba” tempo. Conheço pessoas que trabalham em locais diferentes e com horários diferentes e provavelmente só podem estar juntos uma ou duas vezes por semana e como eu, vocês também devem conhecer situações semelhantes.

Você gostava de ter mais tempo para a relação que tem? Ter mais tempo para estar com a pessoa que ama? Não existem fórmulas mágicas, mas existem pequenas coisas que poderá fazer e que poderão fazer a diferença. Força de vontade, boa gestão de tempo e alguma flexibilidade são cruciais para conseguir dar mais tempo à sua relação.

ter tempo para a relação

Saiba criar prioridades

Num mundo como o nosso tão pouco pacífico, por vezes é complicado saber quais são ao certo as nossas prioridades. Hoje em dia temos coisas a mais para fazer e muitas outras que nos tomam tempo e nos “roubam” a atenção. Por falar em atenção, nem sempre é fácil saber ao que se deve ou não dar atenção. Para conseguir mais tempo para a sua relação, terá de parar e pensar nas suas prioridades e naquilo a que poderá estar a dar maior atenção, sem razão.

Será que não perde muito tempo em certas atividades e que poderiam ser melhor aproveitados? Será que não pode abdicar de nada para ter um pouco mais de tempo? O que lhe consome maior tempo para além do seu trabalho eventualmente? É importante que pare e que pense nestas questões para conseguir estabelecer prioridades na sua vida. Deve canalizar o máximo possível as suas energias naquilo que realmente é importante.

Faça uma boa gestão do tempo

Não só para o bem da sua relação, mas também para si próprio, é importante que consiga balancear bem a sua vida. Todos temos de lidar com várias coisas que acabarão por equilibrar a balança, seja a nossa vida pessoa com a nossa vida profissional, os nossos hobbies com as nossas obrigações, etc. Trabalhe mais na sua organização! Saiba organizar o seu tempo o melhor possível para conseguir fazer tudo o que deseja! Nós por vezes perdemos imenso tempo em coisas insignificantes, tempo esse que poderia ser usado para estarmos com a pessoa que amamos. Tem é de perceber que não irá apenas depender de si, como tal, lembre-se de planear a sua vida mas também de o fazer em conformidade com a pessoa que ama.

Mantenha a sua energia

Todos os dias somos confrontados com vários desafios e para conseguir manter o balanço na sua vida é necessário que tenha a energia mental e física suficiente. Não adianta estar com a outra pessoa se não se sentir bem consigo próprio, acabará por passar a má energia para a outra pessoa. Quando digo que não vale a pena, claro que não é para levar à letra, a outra pessoa estará sempre disponível para os bons e maus momentos e felizmente isso é que é o amor. Cuide de si e da sua saúde, coma saudável, faça exercício, beba muita água, descanse bem e relaxe sempre que possível. A boa energia é necessária não apenas para o trabalho como também para a sua vida pessoal.

Comuniquem frequentemente

Farto-me de falar da importância da comunicação no seio do casal e não só! Aliás, falo tanto nisso que vocês já devem estar fartos de me ouvir! Ou neste caso ler… Mas se falo tanto nisso é porque é realmente importante! Nem sempre conseguimos estar ao pé de quem amamos e muitos casais vivem uma relação à distância, mesmo que não definitiva. Nestas situações, mais do que nunca, é importante a comunicação para manter o elo que vos une! É necessário perceber quando a outra pessoa poderá necessitar de uma palavra amiga, mesmo estando longe procurar fazer com que a outra pessoa o sinta perto. Hoje em dia é muito fácil manter-se em contacto com a outra pessoa, existem imensas maneiras. Escolha a sua favorita.

Qualidade e não quantidade

Lembre-se que é bastante mais importante a qualidade que a quantidade! O que adianta passar montes de tempo com a pessoa que ama, se não for um tempo de qualidade? Quantas vezes se está com uma pessoa, mas na verdade não se está? Podemos até lá estar fisicamente, mas na maior parte das vezes a nossa cabeça está em outro lugar. Não queira isso na sua relação! Quando estiverem juntos, esqueçam tudo o resto e aproveitem ao máximo esse mesmo tempo, sobretudo se for pouco tempo! Percebe o quanto tem de aproveitar esse tempo da melhor maneira? Atenção a 100%!

E vocês, como fazem para passarem mais tempo juntos?

Deixe um comentário

1 Comentário em "Ter mais tempo para a relação – como fazer"

avatar
newest oldest most voted
Deise Silva
Visitante

Muito bom..ótimas dicas para os casais…