Sinais que pode estar grávida

Não tem a certeza se pode estar grávida? Claro que existem vários testes que possa fazer que em pouco tempo lhe dão o resultado, mas poderá também já ter notado alguns sinais que são bons indicadores para perceber se realmente está grávida. São muitas as pessoas que se apercebem da gravidez demasiado tempo depois, para que não seja uma delas e para que perceba de uma vez por todas se está ou não grávida, decidi fazer uma lista com alguns dos sinais mais evidentes. Nunca é demais estar informada, sobretudo quando se fala em gravidez, mais não seja para evitar uma gravidez indesejada.

estar grávida - sinais

Gravidez – Sintomas

O seu teste de gravidez gratuito

Se não quer ser apanhada em falso, nada melhor do que dar uma vista de olhos nos sinais/sintomas seguintes e ver se sofre de algum:

– Seios inchados e macios – Dor nos seios é provavelmente um dos sintomas mais frequentes durante a gravidez. Porque os seios necessitam de produzir leite, é normal que cresçam o seu tamanho e se adaptem a isso mesmo para suportar as mudanças. Podem tornar-se também mais macios e sensíveis ao toque por vários meses. Mesmo assim, nem todas as mulheres experimentam estas mudanças, sobretudo aquelas que estejam a tomar a pílula.

– Mamilos mais escuros – Também os mamilos irão sofrer mudanças durante este processo. As hormonas poderão causar que os mamilos fiquem mais escuros, uma mudança que será facilmente percetível.

– Urinar muito frequentemente ou constipação – Devido à pressão do útero é muito normal que urine com mais frequência. A pressão e as mudanças no intestino poderão também causar constipação e é de salientar que à medida que o bebé cresce a pressão vai aumentando.

– Cansaço e náuseas – São várias as mulheres que se sentem muito cansadas durante a gravidez, na verdade é necessária muita energia para criar uma bebé. Este costuma até ser um dos primeiros sintomas ou aquele que notará primeiro. Por outro lado, devido ao aumento das hormonas no corpo é muito natural e bastante frequente que a pessoa se sinta enjoada durante o dia.

– Sensibilidade ao cheiro – Durante a gravidez irá notar que você conseguirá cheirar tudo e que na maior parte dos casos esse cheiro a irá incomodar. Existem especialistas que defendam que isto é uma forma que o organismo encontra para fazer a mulher grávida evitar alguns alimentos que podem fazer mal à criança.

Ausência de período – Digamos que esta é básica mas nunca é demais relembrar. A verdade é que nem sempre a ausência do período significa uma gravidez. O stress, uma dieta ou até um horário irregular pode causar período irregular. É sempre melhor fazer o teste antes de fazer uma tempestade num copo de água.

Fome irregular – Uma mulher grávida irá precisar de bastante energia para criar o seu bebé e a energia necessária vem dos alimentos. Por essa razão é natural que a mulher sinta uma necessidade crescente de comer. Existe quem coma mais do que nunca e aquelas mulheres que têm desejos por coisas que não comem com muita regularidade.

Dor de cabeça – São várias as mulheres que sentem dor de cabeça e têm enxaquecas quando estão grávidas. Tudo se deve à maior produção de hormonas.

Sentir-se tonta e mudança de humor – Muitas mulheres experimentam mudanças de humor repentinas durante a gravidez. Para além disso sentem-se várias vezes tontas e como que “desorientadas”, o que causa um grande desconforto.

Estes são os principais sinais de que poderá estar grávida. Nunca é demais estar atenta e perceber as coisas antes do tempo. Quem avisa seu amigo é.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz