Como ser uma pessoa mais romântica e calma

Há pouco tempo alguém me perguntou “como posso ser uma pessoa mais romântica e calma?”, como acho que é um assunto de interesse público, decidi fazer um artigo sobre isso. Para que a sua relação corra da melhor forma é necessário que se preocupe em ser uma boa pessoa e uma pessoa calma e ao mesmo tempo que tenta ser uma pessoa mais romântica para manter a chama da relação viva. Eu acredito que o amor está bastante relacionado com o romantismo e uma relação com essa componente sairá sem dúvida beneficiada. Quem daqui não deseja melhorar a sua relação?

ser uma pessoa mais romântica e calma

E se eu lhe disser que o poderá fazer melhorando enquanto pessoa? Tenha atenção ás dicas seguintes:

Faça pequenos gestos

No início da relação tudo parece ter significado, a paixão é imensa e o amor parece que nunca mais acaba. Embora não acabe (necessariamente), poderá desvanecer parte dele e é necessário uma energia extra para melhorar a relação. Passados uns anos começam a ser as pequenas coisas que fazem toda a diferença. Quando a paixão se desvanece são as pequenas coisas que você faz pela outra pessoa que vão ter mais significado. Ajudá-la nas tarefas domésticas, ajudá-lo a consertar alguma coisa, fazer o jantar para ele, levá-la a jantar fora. Até coisas ainda mais simples como perguntar como correu o dia! Seja uma pessoa mais presente, saiba olhar à sua volta e perceber o que a outra pessoa possa necessitar.

Saiba comunicar

Já o disse aqui tantas vezes mas vou repetir para que os leitores assíduos se chateiem comigo “a comunicação é importantíssima num relacionamento”! Preciso repetir novamente? Mas não basta falar é necessário saber como o fazer. Ninguém gosta de ser constantemente interrompido quando tenta falar, nem de falar com as paredes. Será que você sabe comunicar? E será que sabe ouvir? (Importância de saber ouvir). Lembre-se que para uma pessoa falar o outro terá de ouvir e vice-versa. A comunicação pode ajudar imenso a sua relação a todos os níveis! Não a descure.

Comunique os seus problemas

Se você não comunicar os seus problemas e guardar tudo para si qualquer dia acabará por explodir. Se quer ser uma pessoa calma terá também de ser uma pessoa sem problemas ou pelo menos que não os guarde apenas para si. Fale abertamente com o seu parceiro ou parceira sobre aquilo que o atormenta na relação e as coisas irão resolver-se mais facilmente. Muitas das discussões (se não mesmo todas), acontecem porque o casal não comunica os seus problemas e depois acaba por explodir. Pense nisso.

Seja mais compreensivo(a)

A compreensão é importantíssima na sua relação. Uma relação é feita de cedências. Hoje você faz o esforço para ir com a sua namorada às compras, amanhã ela fará o esforço para ir consigo ao rali. Só sendo assim é que a relação pode funcionar, caso contrário irá cada um para o seu lado e apenas se encontram nas coisas que partilham em comum, algo que não faz qualquer sentido. Para além disso todos nós temos problemas e dias menos bons, sendo que é necessário que sejamos compreensivos e que saibamos respeitar o espaço dos outros. Hoje pode ser ela(e) a precisar, mas amanhã poderá ser você.

Surpreenda e quebre a monotonia

Independentemente de querer surpreender a namorada ou surpreender o namorado, é importante que o faça e se reparou acabei de lhe deixar dois links cheios de boas dicas para o conseguir. A surpresa é excelente para conseguir quebrar a monotonia na sua relação e manter a chama da relação acesa. Para além disso é a forma certa de ser uma pessoa romântica, sendo que também pode passar na nossa categoria de ideias românticas. Não faça sempre o mesmo com a sua cara metade, aprenda a variar, seja criativo e verá que a sua relação irá agradecer, assim como o seu parceiro.

Espero que estas dicas simples o(a) ajudem a ser uma pessoa mais romântica e calma. Experimente e diga-nos o resultado.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz