Como ser um bom namorado em situações delicadas

Todos nós passamos por situações complicadas na nossa vida. Nem sempre é fácil manter a cabeça erguida quando carregamos o peso de certas situações e quando parece que estamos encurralados sem encontrarmos qualquer saída. Um namorado serve para os bons e sobretudo para os maus momentos e para as situações mais delicadas da vida. Se quer ser um bom namorado em situações delicadas, terá de ser uma pessoa sensível, compreensiva e sobretudo motivadora.

Hoje decidi reunir algumas dicas que poderão ajudá-lo a ser a pessoa que ela precisa nas situações mais complicadas da vida. Tome nota.

bom namorada

Seja sensível e esteja atento

Existem pessoas muito fechadas para si próprias e sendo assim não irão ter estampado na testa que têm algum problema. Para conseguir perceber que se passa algo é necessário que você seja sensível o suficiente para dar conta dessas coisas e sobretudo que esteja atento, caso contrário acabará por nem perceber que algo se passa. Se notar alguma mudança de atitude, tente perceber se está associada a algum problema. Nem sempre é fácil perceber uma pessoa que se fecha e que não fala dos seus sentimentos, mas deverá fazer um esforço para perceber se realmente se passa algo de grave.

Seja compreensivo

Todos nós quando temos um problema acabamos por nos fechar mais no nosso mundo e a “tratar mal” ou de forma mais áspera as outras pessoas. Não o fazemos de propósito, talvez seja a forma que cada um de nós arranja de se defender. Você que está do outro lado tem de tentar ser mais compreensivo e perceber que é o problema que a está a deixar assim e que não é você o problema ou a causa dele. Nestas alturas você tem de ser super compreensivo para evitar discussões desnecessárias que agravarão ainda mais o problema.

Ajude-a a encontrar soluções

Depois de encontrado o problema é necessário que a ajude a encontrar soluções. Por vezes, ou quase sempre, é mais fácil para quem está de fora do problema para compreender as coisas. Tem uma visão mais clara e conseguirá mais facilmente encontrar soluções. Pelo menos na maioria dos casos. Converse com ela, falem sobre o que pode ser feito para solucionar o problema e trabalhem juntos nisso mesmo. É provável que ela diga que não quer ou não precisa da sua ajuda, mas deverá ficar do lado dela e contribuir para a resolução do mesmo.

Saiba dar espaço

Mesmo querendo ajudar, nem sempre a outra pessoa quer a nossa ajuda. Se o que ela realmente quiser e precisar é de um pouco de espaço, conceda-lho! Não fique todo o tempo em cima dela porque isso não irá ajudar a mudar as coisas. Deixe-a parar para pensar e não a esteja constantemente a lembrar do problema. Sim deverá tentar ajudar, mas nem sempre ela terá de saber que o está a fazer.

Motive-a!

A maior parte dos nosso problemas são provocados pela falta de motivação e confiança em nós próprios. Nós somos os nosso próprios inimigos e muitas vezes nos deitamos abaixo sem razão aparente ou perante pequenos obstáculos da vida. Precisamos ser mais fortes que isso! Quando a força não vem de nós, precisamos que outras pessoas nos puxem para cima e é aí que você entra. Tente distraí-la, mostrar-lhe que tem qualidades, mostrar-lhe que já lutou tanto até agora e que não deve desistir dos seus objetivos.

É muito importante que esteja do lado dela quando esta mais precisa. Saiba dar o seu ombro amigo, compreenda-a e ajude-a a ultrapassar esta fase. Tudo isso fará de si um bom namorado, porque é o que ela irá mais precisar nestas situações.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz