Como ser um bom namorado à distância

As relações à distância são complicadas por natureza. O amor espera-se junto e não afastado, isto é, quando amamos queremos estar perto da pessoa em questão e não longe da mesma. Torna-se quase injusto, não é? Como uma relação deste tipo já é complicada, mais se torna se você não se preocupar em ser um bom namorado. Quando estamos distantes da pessoa que amamos, a saudade faz com que tenhamos de ser mais inteligentes, pensar fora da caixa para fazermos coisas que nos façam sentir mais perto da outra pessoa.

Existe mesmo quem não acredite em relações à distância devido ao seu grau de dificuldade. É certo que existem relações deste tipo que estão condenadas ao insucesso logo desde o início. A falta de contacto físico e partilha, é uma grande condicionante, mas que poderá tornar-se mais simples se tiver em conta as dicas que irei partilhar hoje. Ao aprender como ser um bom namorado à distância estará igualmente a aumentar as suas chances de sucesso no seu relacionamento.

amor distante

Como ser um bom namorado à distância

Para conseguir ser um bom namorado à distância e melhorar o seu relacionamento deverá dar uma olhada nas dicas seguintes. É garantido que conseguirá melhorar o seu relacionamento a curto, médio e longo prazo.

  •  Estabeleça objetivos – Pensar no futuro é essencial! O seu relacionamento é à distância por alguma razão, seja ela, por trabalharem em dois locais diferentes, por estudarem longe um do outro, por um ter trabalho e outro não, etc. São várias as razões que os podem separar, mas para as contrariar é necessário pensar em formas de vos manter juntos. Nenhuma relação à distância irá funcionar se não forem feitos planos para um dia poderem finalmente ficar juntos. Quanto tempo vão ficar afastados? Como será o vosso futuro? São questões que com o tempo terá de saber responder. Nenhuma relação irá funcionar para sempre à distância, aliás, nem chega a ser uma relação dessa forma.
  • Fale sobre a relação – Como ambos estão longe é necessário que se estabeleçam limites. O que cada um deseja da relação? O que esperam que aconteça no futuro? Quais serão os próximos passos para conseguirem um dia estar juntos? É uma relação exclusiva ou poderão estar com outras pessoas? Estas são tudo coisas que deverão discutir porque deverá estar bem explícito desde o início o que cada um deseja do outro.
  • Um verdadeiro teste ao seu amor – Para aprenderem a viver juntos primeiro estão a aprender a viver separados. Se a vossa relação não funcionar com a distância, provavelmente não será suficiente forte para funcionar quando estiverem juntos. É um verdadeiro teste ao amor toda essa distância, um teste que nem todos conseguem ultrapassar. Mas uma coisa é verdade, se conseguir ultrapassar toda a distância e finalmente estar com a pessoa que ama, é certo que a vossa relação ficará muito mais forte.
  • Partilhem coisas “juntos” – Para se sentirem mais perto deverão fazer coisas “juntos”. Parece estranho mas é possível. Poderão jogar juntos online, um contra o outro ou ambos na mesma equipa. Poderão ver um filme ao mesmo tempo (utilizei esta técnica durante longos anos), poderão começar a ler o mesmo livro, etc. Tudo o que os faça sentirem-se mais perto da outra pessoa.
  • Comunique e muito – A comunicação é essencial numa relação deste tipo. Como ambos estão afastados é muito mais propício ao aparecimento de ciúmes e é necessário que as bases da vossa relação estejam bem sólidas, sobretudo a confiança para que as coisas possam dar certo. Falem por mensagens, por skype, etc. Eu recomendo mesmo que falem utilizando a webcam porque assim para além da fala poderão estar a ver a outra pessoa. Contem como foi o vosso dia, o que fizeram, etc, tudo isso servirá para vos manter cada vez mais juntos. É importante que saibam o horário da outra pessoa para que não o incomodem com uma mensagem ou chamada numa altura em que estejam ocupados.
  • Troquem prendas – A distância não significa que não possam trocar prendas, aliás devem. Oferecer algo físico que a outra pessoa possa tocar, usar e manter com ela, fará com que se lembre de si de forma mais regular e que o sinta perto. Para além disso a outra pessoa ficará surpreendida se você lhe enviar uma encomenda. O coração começará logo a saltar a partir do momento em que descobrir que a encomenda é sua.
  • Sejam sinceros e honestos – A sinceridade e a honestidade deve ser a base de tudo! Quando estamos longe da pessoa que amamos várias vezes nos sentimos inseguros se o relacionamento não for muito forte ou se não houver uma comunicação quase constante. É normal e não censuro ninguém por isso. Se for honesto com a outra pessoa, lhe contar o que faz e o que sente a vossa relação irá tornar-se bastante mais forte e irão sentir-se bem mais confiantes na mesma.
  • Visite a outra pessoa sempre que possível – É essencial para manter a relação viva! Sempre que possível devem tentar estar juntos! Estar afastado de alguém é bastante complicado e se não forem ficando juntos de vez em quando pode até tornar-se numa verdadeira agonia. O contacto físico é essencial e não pode ser substituído! Faça os possíveis para poder estar com ela! É mesmo essencial para manter a vossa relação viva. Surpreenda-a!
  • Não esqueça a intimidade – Vocês encontram-se afastados o que faz com que a tensão sexual aumente ainda mais. Para conseguirem colmatar essa falha é necessário que sejam criativos e pensem fora da caixa. Falem por telemóvel, troquem mensagens provocantes, vejam-se na webcam. Tudo o que for necessário para abrandar um pouco a chama e quando estiverem juntos aproveitem!

Se tiver em conta os pontos anteriores conseguirá ser um bom namorado à distância e fazer o seu relacionamento funcionar. Surpreenda a sua namorada! Estar longe não deve ser um impeditivo para não se aplicar enquanto namorado, até pelo contrário, deverá dar ainda mais de si. Em breve mais dicas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz