Dicas para ser feliz no casamento

Porque razão existe uma taxa tão grande de divórcios nos dias que correm? Porque será que as pessoas já não têm paciência e vontade de resolverem os seus problemas e partem desde logo para outra? Será que as coisas mudaram assim tanto ou estarão as pessoas a fazer bem menos do que o necessário para ser feliz no casamento? Como queremos que todas as pessoas tenham um bom relacionamento e sejam felizes no seu casamento, decidimos reunir algumas boas dicas que quando aplicadas poderão salvar o seu relacionamento.

Mas e existe sempre um mas! O essencial é que exista amor e que realmente gostam um do outro porque tudo irá acontecer a partir daí. Depois disso basta dar uma vista de olhos nas dicas que trazemos hoje e colocá-las em prática.

ser feliz no casamento

Tem que existir amor e ser um amor sincero. Na base de tudo tem de estar o amor que sentem um pelo outro. Através desse amor irão construir tudo o resto, o respeito, a compreensão, tudo vem desta simples base. Se já não existir amor nunca conseguirão ter um casamento feliz.

É importante que existam vidas separadas. Você está casada, não numa prisão. É importante que embora passem tempo um com o outro, também tenham tempo para estar com a vossa família e amigos, tenham tempo para os vossos hobbies e atividades favoritas e para viverem a vossa vida. Não existe nenhuma pessoa, por mais que o amor seja forte, que goste de fazer tudo o que o outro goste. Será motivo suficiente para a outra pessoa também não o fazer? Nunca! Não deve nunca desistir das suas conquistas pessoais.

Tem de existir uma luta constante pelo relacionamento. Não basta estar casado ou num relacionamento e esperar que as coisas aconteçam do nada. O amor só por si só não chega! É necessário saber como surpreender a outra pessoa, lutar a cada dia para trazer algo diferente e tentar sempre quebrar a rotina e trazer coisas novas para a relação. Se você deixa de lutar pela outra pessoa e a toma como garantida, más coisas irão acontecer.

O respeito um pelo outro é essencial. O respeito é essencial em qualquer relação humana. Quando não respeitamos a pessoa que amamos, quando não lutamos para a compreender é porque algo de mal se passa no relacionamento. Respeite sempre a outra pessoa e faça os possíveis para a compreender e ajudar sempre que esta necessitar.

 

Aproveitem o tempo que passam juntos. Não basta estarem juntos é necessário que aproveitem da melhor maneira o tempo que passam juntos. Para alguns casais com filhos, com trabalho, com toda a pressão que lida no dia a dia, torna-se um pouco complicado aproveitarem o tempo que passam juntos. Também é complicado deixarmos de lado as distrações e focarmos a nossa atenção no que realmente importa. Pense nisso e chegará às conclusões necessárias.

Sejam honestos e sinceros. Para que exista amor e para que seja correspondido é necessário, para além do respeito que falámos anteriormente, que sejam honestos e sinceros. Ninguém gosta de viver uma relação falsa, onde não existe sinceridade e onde surgem momentos de falta de confiança. É triste e devastador estarmos com alguém em que não confiamos e poderá perceber facilmente as implicâncias disso mesmo no seu relacionamento.

Cuidado com as influências externas. As coisas no seu relacionamento devem ser decididas entre o casal e devem ao máximo tentar evitar influências externas. Vão existir sempre pessoas que nos querem bem e outras que farão de tudo para nos separar. Saiba distingui-las e tenha bastante cuidado para que estas não estraguem o seu relacionamento.

Sejam realistas e não esperem demasiado da outra pessoa. Só você pode lutar pela sua felicidade. A outra pessoa irá ajudar, mas por mais que exista amor, nunca ninguém irá dar 100% por si. Saiba ser feliz com os 80% que a outra pessoa lhe dá e perceba que já é bastante. Lute por si próprio, acredite em si e não exija demasiado da outra pessoa.

Sejam vocês próprios e trabalhem a amizade. Nenhum relacionamento vive bem e saudável com máscaras. Aprenda a ser você próprio e mais do que lutar pelo amor, construa uma boa base de amizade. Afinal de contas, para além de serem marido e mulher, devem ser também amigos! Se não o forem é porque começaram a construir o vosso relacionamento da forma errada.

Aprendam que é necessário dar e receber. Da mesma forma que não pode dar tudo e não receber nada, também não pode esperar que a outra pessoa faça tudo por si sem receber nada em troca. Um relacionamento é uma troca de carinhos, de cedências e só assim poderá funcionar. Dê o seu máximo se realmente quer receber o mesmo em troca.

Apreciem as pequenas coisas do vosso relacionamento. Depois de ultrapassar a paixão inicial do seu relacionamento, irá ser necessário um esforço extra para não deixar o relacionamento cair na monotonia. Nessa altura é necessário ver a relação com mais clareza e começar a apreciar as pequenas coisas que a outra pessoa faz por nós todos os dias, porque são essas pequenas coisas que provam que a pessoa nos ama e se preocupa connosco.

Saiba cuidar da sua aparência. Também para quebrar a monotonia e para acender a chama do seu relacionamento é necessário que não descure nunca da sua aparência. Faça a outra pessoa apaixonar-se por si todos os dias, não se desleixe e mostre o seu lado sexy.

Tenha cuidado com as palavras que usa. Quando amamos alguém temos de ter algum cuidado com as coisas que dizemos porque é muito fácil magoar a outra pessoa. Claro que não deve guardar coisas para si e defendemos que o mais importante é falar sobre os problemas do seu relacionamento. Não deixe para amanhã o que pode resolver hoje mas tenha sempre cuidado com as palavras para não dizer coisas que não sente.

Tenha uma vida íntima ativa. Não esqueça a sua vida debaixo dos lençóis porque também é uma parte importante do seu relacionamento. Surpreenda, compre uma lingerie nova, faça algo novo, qualquer coisa para manter as coisas interessantes debaixo dos lençóis.

O que você tem de perceber é que nenhum relacionamento é perfeito, nem nunca será! Existem momentos perfeitos, existem pessoas que lutam para que os momentos sejam perfeitos, mas não pode nunca esperar a perfeição. Aceite o que tem e aplique estas dicas para melhorar, ainda mais, o seu relacionamento.

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.