Como ser um melhor amigo

O sentimento calmo não é apenas amor e de namorados por isso hoje decidimos falar da amizade e de como se pode ser um melhor amigo. Por vezes parece que não temos tempo para nós, nem para os nossos amigos. É algo que acontece com frequência. Não é sinal que a amizade esteja mais fraca ou que possa acabar mas para o bem da amizade é bom que seja alimentada. Dentro da mesma temática confira também os seguintes artigos:

melhor amigo

Como ser um melhor amigo

Passem tempo juntos – Ache que passam pouco tempo juntos ou na verdade já nem vê a pessoa há muito tempo? Criem mais oportunidades para estarem juntos e agendem mais saídas. A amizade é muito importante e deve ser tratada. Os amigos são muito importantes por isso pensem em coisas que podem fazer juntos e não se fiquem apenas pelo pensamento, transformem isso em ações;

Oiça mais – Esta é uma das caraterísticas fundamentais da amizade, saber ouvir. Os amigos gostam de partilhar experiências e todas as novidades que no fundo a sua partilha nos transmite prazer. Os amigos servem para nos ouvir e para partilharem também connosco as suas experiências. Ninguém gosta de alguém que não saiba ouvir e que nos interrompa constantemente por isso faça um esforço para ouvir as outras pessoas e saiba ajuda-las nos sues problemas;

Julgue menos – Todas as pessoas são diferentes por isso não devemos julgar ninguém só por não seguir os nossos passos e por não fazer as coisas como nós fazemos. Uma coisa é dar sugestões para mudar isto ou aquilo numa pessoa e outra completamente diferente é julga-la. Não há motivos para deixar uma amizade falecer só porque têm opiniões diferentes, isso é completamente absurdo. Saibam antes ver as diferentes perspetivas;

Esteja lá quando for preciso – Muitos dizem-se amigos mas sabemos que são apenas amigos de ocasião que aparecem quando o grupo se junta, que aproveitam a sua boleia porque você tem carro, entre muitos outros exemplos. Mas poucos são aqueles que estão lá quando as coisas dão para o torto ou quando você tem algum problema, e é aí que se vê quem realmente são os nossos amigos.

Estas são as nossas dicas para ser um melhor amigo. Ter uma boa amizade e conseguir mante-la forte e saudável é algo que deve tentar fazer na sua vida.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

5
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
sentimentocalmoAlessandroVigilanteShadowsKaoma Recent comment authors

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

newest oldest most voted
sentimentocalmo
Visitante
sentimentocalmo

Amigo, acho que vocês são bastante diferentes e para além disso escolheram amigos e caminhos diferentes, acho que deveria respeitar isso. Sempre a pode convidar para um café ou algo assim, para ir fortalecendo os seus laços. Não pressione.

Alessandro
Visitante
Alessandro

Cara eu tenho uma amiga , e ela e mt diferente de mim antes agente se divertia , brincava , e ficava cantando na fundo da sala ‘-‘ , agr q passamos de ano , estamos em outra escola , mas na mesma sala , ela meio q , nao fala muito comigo ela esta bem mais distante que antes , agente nao se fala nao tem mais aquela quimica, agente nao tem mais assunto , eu sou um gamer tenho namorada e amo ela demais tanto q vamos fazer 1 ano , ela tbm tem namorado , e ela… Read more »

Shadows
Visitante
Shadows

Não existe amizade entre homem e mulher hetero. A real é que o “amigo” sempre vai ter pensamentos sexuais com a amiguxa, não interessa o que digam. Além do mais, é uma humilhação a masculinidade e virilidade ser amigo de mulher. Mulher só serve pra sexo, namoro, ou casamento, e só.
Quanto a homens, são melhores pra ter amizade. mas não significa que não vão apunhalar pelas costas quando puderem. Pode acontecer! 

Kaoma
Visitante
Kaoma

Olá amigo Eusébio.. Avalio uma amizade naquele em quem posso consignar meus silêncios e este apenas escutar como se fosse minha sombra e não opinar a não ser que eu peça, tem que haver reciprocamente entre nós, seguindo e interpretando ou orientando. É com quem me sinto bem aquele que mesmo sabendo (e identificando) seus defeitos e qualidades ainda permanece ao seu lado por que julgar é fácil o difícil é aceitar ser julgado. Mas enfim a gente está para aprender e agradeço por compartilhar. Abraços fraternos.Kaoma