Segredos de um casamento feliz (agora desvendados!!)

Nenhum Comentário

Elaborámos um pequeno teste com 6 perguntas para avaliar o estado do seu casamento, no qual deverá escolher somente uma única resposta. Através dele poderá ter uma ideia se o seu casamento vai no caminho certo ou se precisa de mudar certas coisas para ter um casamento feliz. No fim de cada pergunta poderá ler as nossas recomendações, que a poderão ajudar a mudar o que for preciso. Conheça então os segredos de um casamento feliz.22

casamento feliz

Inicialmente, no vosso relacionamento não possuem muito dinheiro. O que devem fazer?

a) Continuar a morar na casa dos pais para amealhar mais algum dinheiro

b) Constituir a sua própria casa e ir economizando aos poucos e de acordo com as possibilidades

Resposta: Quando uma pessoa se casa tem o objetivo de ir morar junto com a outra pessoa e de formarem uma identidade única. Desta forma, com os vossos pais por perto seria realmente difícil obter isso. Para além disso, todos nos temos de libertar mais tarde ou mais cedo, não podemos ficar na casa dos pais para sempre.

A vossa vida social é distinta. Um gosta de sair e o outro prefere ficar por casa. O que devem fazer?

a) Elaborar um programa juntos

b) Um deve ficar sozinho e o outro deve sair

Resposta: Deve achar um equilíbrio. Por vezes deverá ceder um e por outras o outro, mas tentem sempre divertirem-se no lugar onde estiverem juntos. Tentem também perceber porque razão um prefere um coisa em vez de outra.

Em casa, só uma pessoa trabalhava, mas agora também foi demitida. O que devem fazer?

a) Unir-se e não culpabilizar o parceiro pelo despedimento

b) O outro deve procurar trabalho para tentar ajudar

Resposta: Depender financeiramente um do outro nos tempos de hoje é uma tarefa difícil. Portanto devem unir-se o máximo possível e trabalharem juntos na procura de emprego para ambos e em modos de conseguir ter algum rendimento.

A mulher ganha mais que o marido, mas ele não concorda com isso. Como devem agir?

a) Nunca falarem sobre dinheiro

b) Falarem sobre dinheiro, mas evitar discussões

Resposta: Atualmente, todos os casais devem discutir as suas situações económicas, nomeadamente as despesas e o que futuro a reserva. Se existem problemas devem ser falados e discutidos, só assim se poderá chegar a uma relação para o que quer que seja.

Um dos dois traiu o parceiro. O que devem fazer?

a) Conta o sucedido e pedir perdão

b) Esconder o que acontecer e negar qualquer envolvimento

Resposta: É obrigatório lidar com esta situação e conversar abertamente sobre ela. Uma traição é sempre uma traição e pode ser motivo para o fim da relação ou para a mudar totalmente. Ponham as cartas na mesa e discutam o assunto.

O seu parceiro é ciumento. Como devem agir?

a) O ciumento deve controlar-se

b) Procurar ajuda psicóloga

Resposta: A confiança é a base de um relacionamento feliz. Deste modo, o ciúme poderá ser razão mais do que suficiente para colocar término ao matrimónio. Por outro lado não existir ciúmes também não é um bom sinal.

Estes foram alguns problemas comuns que podem causar problemas mais graves no seu relacionamento. Espero que tenha aprendido como os resolver para poder assim usufruir de um casamento feliz e sem problemas.

Artigos Relacionados:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on RedditShare on Tumblr

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
wpDiscuz