6 segredos a esconder da melhor amiga

Muitas vezes se costuma dizer que entre melhores amigos não existem segredos, mas no que toca à realidade todo o mundo sabe que as coisas não se processam assim e que guardamos constantemente coisas apenas para nós. Ainda bem que isso acontece, porque existem segredos que todos devemos guardar na nossa vida. Muitas pessoas pura e simplesmente não sabem esconder um segredo porque passam todo o tempo a falar sobre ele, quando para o esconder deveriam fazer exatamente o contrário. Não é preciso sequer mentir! Basta não falar muito sobre o assunto. As mentiras são bastante fáceis de apanhar como diz o ditado “mais depressa se apanha um mentiroso do que um cocho“. Aqui vos deixamos 6 segredos a esconder da melhor amiga. Confira também o nosso artigo de como ser uma melhor amiga.

segredos a esconder da melhor amiga

Assuntos relacionados com a família

Existem assuntos que nem com a sua melhor amiga deve partilhar e assuntos familiares sobretudo os mais íntimos é um deles. Os segredos de uma família são para ficar no seio da mesma e não saírem para os ouvidos do mundo. Por vezes contar coisas da sua família à sua melhor amiga pode parecer algo simples e achar que nem lhe trará problemas mas está longe de imaginar o efeito boomerang que isso poderá ter. A sua amiga provavelmente acabará por fazer o mesmo e acabarão as duas por carregar segredos bem fortes nos vossos ombros. Existem coisas que é melhor não sabermos porque na verdade não existe necessidade nem qualquer interesse em serem contadas, quando não vão acrescentar nada de benéfico à relação.

A sua paixão secreta

Não revele a sua paixoneta à sua melhor amiga cedo demais! Tal como a paixão surge rapidamente, também poderá desaparecer da mesma forma e acabaria por ser ridículo. Dê algum tempo a si própria de modo a que possa perceber se realmente os seus sentimentos são estáveis ou se é apenas uma paixoneta e não passa disso mesmos. Não revele um segredo assim à sua melhor amigo, só mesmo se realmente tiver a certeza do que sente e que o que sente é amor e não apenas uma atração de criança.

Segredos de outras pessoas

Se alguém nos conta um segredo é porque supostamente confia em nós e sabe que não o vamos a contar a outra pessoa certo? Mas na verdade o que acontece é que aposto que têm logo vontade de ir correr a contar o segredo à vossa melhor amiga. Neste caso não o devem fazer, porque correm o risco de também contarem um segredo a outra pessoa e essa pessoa retribuir com a mesma moeda. Trair a confiança de outra pessoa é algo muito feio e que não deve ser feito, por isso saiba guardar os segredos para si e não partilhe tudo com a sua melhor amiga.

Problemas de dinheiro de todos os tipos

O dinheiro é sem dúvida um dos maiores causadores do fim de uma relação, seja ela de amor ou amizade.  A vossa família pode ter várias fontes de dinheiro que por certo não irá querer que se tornem públicas certo? Então porque falar disso com a sua melhor amiga se não traz qualquer relevância para a vossa amizade? Não coloque esses assuntos na sua amizade e evite falar dos mesmos para o seu bem e da sua família.

Segredos dolorosos

Este é sem dúvida dos mais complicados. Por certo saberá alguns segredos complicados e dolorosos acerca do seu melhor amigo ou até de alguém da sua família e muito melhor saberá segredos complicados sobre você própria. Revelar os segredos ou não será sempre um dilema pelo qual terá de passar. Na nossa opinião é sempre melhor guardar esse segredo, desde que este não interfira com o bem estar futuro da pessoa. Talvez possa ir dando algumas pistas apenas para não apresentar o segredo de rajada. Não vai querer estragar a sua amizade por isso.

A sua paixão pelo seu melhor ou a sua melhor amiga

Se tem uma paixão pelo seu melhor amigo ou pela sua melhor amiga, então talvez devesse ler o nosso artigo sobre as desvantagens de sair com o seu melhor amigo. Vai ter de ponderar se quer contar esse segredo e por em causa a sua amizade ou continuar apenas sendo a melhor amiga de uma pessoa que possivelmente ama. Terá também de ter a certeza disso e a decisão final terá de ser sua. Pondere sobre as vantagens e desvantagens e tome a sua decisão.

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sônia Sanches
Sônia Sanches
1 ano atrás

Discordo totalmente do que foi dito aqui. Uma amiga de verdade vai lhe ajudar a aliviar o peso sobre os ombros. Se assim não for, pra que ter uma melhor amiga? E digo mais: muitos segredos, principalmente os de família, transformam-se em doenças psicológicas graves, se forem totalmente guardados. Só concordo em não divulgar o segredo de outra pessoa, que o confiou a você.

José Marques
José Marques
7 anos atrás

Resta saber depois de todas estas restrições se uma rapariga pode realmente ter uma “melhor amiga”, ou apenas uma amiga especial.
Infelizmente a classe feminina em geral tem muita tendência a aproveitarem-se das fragilidades umas das outras, quando isso lhes convém para proveito próprio.
Não digo que sejam todas, e felizmente não são. Mas as que não são, admitem esse mesmo comportamento nas mulheres e preferem a amizade com homens, pois estes normalmente não se interessam minimamente por mexericos e por criar intrigas da vida alheia.
O pior depois é a chamada friendly-zone… Muito complicado também