6 formas de ter um relacionamento à prova de bala

Os relacionamentos são como montanhas russas. sempre com altos e baixos, voltas e mais voltas. Alguns aguentam a viagem, outros são obrigados a desistir. Nada vem fácil na vida e como tal é necessário estar preparado para combater os altos e baixos de um relacionamento e para conseguir ter a balança do seu lado.

Hoje, para o seu bem, trago-lhe 6 formas de ter um relacionamento à prova de bala e para que consiga lidar com todos os contratempos do seu relacionamento. Estas dicas tornarão o seu relacionamento mais forte, mais saudável e sobretudo mais divertido, à medida que se conecta ainda mais com a sua cara metade.

Contacto físico e intimidade

A intimidade e o contacto físico têm uma especial importância em qualquer relacionamento. Você nem sequer imagina a importância da linguagem corporal em qualquer relacionamento. Dar a mão, trocar um abraço, uma carícia, um beijo, tudo isso é importante para unir o casal. Baixe a sua “guarda” e deixe o amor entrar na sua vida, sem amarras nem medos. Mostre à outra pessoa o quanto tem interesse em estar com ela e não se feche no seu próprio mundo.

Uma comunicação aberta

Um relacionamento sem comunicação ou com comunicação apenas de um lado, é um relacionamento desequilibrado que facilmente se tornará vazio! A comunicação é chave de qualquer relacionamento, é através dela que se resolvem os problemas e também que você conhece melhor a outra pessoa ou expressa os seus desejos ou ansiedades. Você deve sentir-se confortável com a sua cara metade para que possa partilhar com ele várias coisas.

Uma forma semelhante de encarar as coisas

Não digo que devam ser 100% uma cópia um do outro mas é importante que partilhem de caraterísticas comuns, como por exemplo, o mesmo senso de humor. O humor é muito importante para a resolução de problemas ou para tornar a vida menos séria quando for necessário. É importante que tenha na sua vida pessoas que sejam capazes, através do humor, de tornar a vida mais simples, de desconstruir os problemas para que estes se tornem mais fáceis de resolver.

Uma ligação emocional

Qualquer relacionamento é muito mais do que a ligação física, do que estar presente para a pessoa em corpo. O relacionamento requer sobretudo uma ligação emocional, algo que vai para lá de estar presente, algo que chama importar-se! Não basta estar presente na vida de outra pessoa, é necessário que você também faça parte dela! Perceba a importância da beleza interior de uma pessoa e trabalhe a sua. Não seja apenas um corpo presente no relacionamento, comprometa-se de corpo e alma na sua relação.

Resolva as suas discussões

Nunca deixe uma discussão por resolver ou coisas por dizer. Não vá dormir ressentida com a outra pessoa porque esse sentimento juntamente com o orgulho apenas aumentará para algo pior. Resolva as suas discussões no momento e não deixe que algo pequeno cresça para algo enorme, sem que exista necessidade disso acontecer! Conversem de forma aberta depois de uma discussão e resolvam-na à vossa maneira. Não fique ressentida com a sua cara metade.

Não tenha ninguém como garantido

Outro grande problema das pessoas é terem algo como garantido. Esperarem que algo estará ali para sempre independentemente do esforço que seja feito. Isso não se aplica nem hoje, nem nunca a um relacionamento! Qualquer relação humana requer cuidado e atenção para que possa evoluir na direção correta. Nenhum relacionamento sobrevive sem carinho, sem esforço, sem sacrifícios. Não deixe nunca de lutar pelas pessoas que ama, porque elas não aguentarão a sua falta de esforço para sempre.

Estas são algumas dicas para que possa transformar o seu relacionamento, num relacionamento à prova de bala. Fortaleça hoje mesmo a sua ligação!

Gostou do artigo?
Gostavamos de ter o seu apoio no Patreon. Saiba mais clicando AQUI.

Deixe um comentário

avatar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.